Quais as vantagens de ser cliente Elite da LATAM Airlines

Você voa LATAM Airlines e aproveita cada vez mais benefícios em suas viagens.

Quais as vantagens de ser cliente Elite da LATAM Airlines

Ser fiel a uma companhia aérea tem muitas vantagens. Quem voa sempre com a LATAM Airlines, por exemplo, acumula pontos LATAM Pass, que podem ser trocados por mais passagens aéreas,e acumula também pontos qualificáveis para se tornar um cliente Elite

As categorias Elite foram preparadas para você aproveitar a melhor experiência de voo antes mesmo de embarcar

Benefícios clientes Elite

Quanto mais alta sua categoria mais benefícios você tem. Conheça cada um deles:

Upgrade de Cabine cortesia com cupons

Como cliente Elite LATAM Pass, você tem cupons para fazer upgrade de cabine, da classe Economy para Premium Economy ou Premium Business em voos internacionais comercializados e operados pela LATAM Airlines.

Assento LATAM+

Voando nos assentos LATAM+, você vive uma experiência de viagem ainda melhor e, se for cliente Black ou Black Signature, é possível desfrutar do benefício com um acompanhante sem custo extra. Clientes Platinum podem aproveitar esse benefício sem custo extra em voos domésticos!

Escolha de assento

Clientes categoria Black, Black Signature não pagam para escolher os assentos para os titulares e um acompanhante em voos domésticos e internacionais. Clientes Platinum também tem condição especial, e podem escolher o assento sem custo extra na para o titular da conta em voos domésticos.

Check-in preferencial

Você pode fazer check-in e despachar sua bagagem no guichê de check-in especial nos voos operados pela LATAM Airlines e companhias parceiras em todas as cabines. Esse benefício pode se estender até a um acompanhante se você for cliente Platinum, Black ou Black Signature.

Embarque preferencial

Clientes Elite Platinum ou Black e até familiares, no caso de cliente Black Signature, têm direito a embarcar pela fila preferencial ao apresentar seu cartão digital de cliente Elite LATAM. O benefício é válido para rotas nacionais e internacionais nos voos LATAM e companhias parceiras.

Acesso a Salas VIP LATAM

Clientes das categorias Platinum e Black podem acessar a sala VIP da LATAM Airlines sem custo; quem é Black Signature pode levar toda a família para esse espaço e embarcar ainda mais relaxado para a viagem.

Assistencial Preferencial – Categoria Elite Black

Atendimento personalizado no caso de atraso, antecipação ou cancelamento do voo.

Special Services – Categoria Elite Black Signature

Em voos internacionais, clientes Black Signature tem auxílio em toda a experiência no aeroporto, com atendimento 24 horas.

Bagagem prioritária em voos internacionais

Sua bagagem é etiquetada para sair do avião no primeiro grupo, agilizando o recebimento da bagagem na esteira do aeroporto. Acompanhantes de clientes Black e Black Signature também tem direito ao benefício.

Bagagem despachada adicional em voos LATAM

Independente da tarifa comprada, clientes Elite podem levar uma bagagem adicional de até 23 quilos com dimensões especiais em voos operados pela LATAM no Brasil. Clientes Black Signature, Black e Platinum também desfrutam do benefício em voos internacionais.

Antecipação ou adiantamento de voo no mesmo dia

Clientes a partir da categoria Gold Plus podem antecipar ou adiar seus voos nacionais na mesma data da viagem, sem nenhum custo adicional.

Alteração e reembolsos de passagens resgatadas sem custo adicional

Clientes das categorias Platinum, Black e Black Signature podem alterar a data, rota ou voo em passagens resgatadas com pontos LATAM Pass do cliente titular, para si mesmos e para outras pessoas, pagando apenas a possível diferença de pontos entre tarifas.

Prioridade na lista de espera

Se você for cliente Platinum, Black e Black Signature, quando quiser antecipar seu voo, você entrará na lista de espera e terá prioridade conforme sua categoria de cliente Elite LATAM.

Atendimento exclusivo

Clientes Platinum, Black e Black Signature tem atendimento exclusivo por telefone.

  • Black Signature: 0800 771 1077
  • Plantinum e Black: 4002-5700

Tabela de resgate exclusiva

Clientes Platinum, Black e Black Signature pode resgatar passagens com pontos LATAM Pass com uma tabela exclusiva. Ou seja, você voa mais utilizando menos menos.

Benefícios para mães e famílias

Prorrogação da categoria por maternidade

Se sua frequência de voo diminuir durante a gestação ou no período pós-parto, você pode solicitar a ampliação de vigência da sua categoria Elite.

Como solicitar o benefícios

  • Ligue para nossa Central de Atendimento e solicite o endereço de e-mail para enviar o certificado médico que confirme sua gravidez ou a certidão de nascimento de seu bebê em que esteja identificado o nome da mãe.
  • Enviaremos a você um e-mail confirmando a nova vigência de sua categoria Elite.
  • Você pode solicitar o benefício em nossa Central de Atendimento a partir da 12° semana de gestação e até 6 meses depois de seu filho ter nascido.
  • Você seguirá acumulando pontos LATAM Pass se continuar viajando com a LATAM e as companhias aéreas oneworld durante o novo período de vigência de sua categoria Elite.
  • Esse benefício não é válido para solicitações consecutivas.

Serviço de berço sem custo

Clientes Black e Black Signature com bebês que estiverem viajando de Economy podem levar seu bebê em um berço cômodo e seguro, sem custo. O serviço pode ser solicitado se o bebê não pesar mais de 10 quilos e medir menos de 71 cm.

Realize com o LATAM Pass

Com o LATAM Pass, você acumula pontos e benefícios para voar mais e melhor em direção aos seus sonhos.

  • categorias elite
  • pontos qualificáveis