O que fazer se ocorrer um imprevisto na viagem

Imprevistos podem acontecer durante uma viagem. Mas fique calmo! Reuni dicas do que fazer caso eles aconteçam com você.

O que fazer se ocorrer um imprevisto na viagem

Todo viajante sabe que imprevistos podem ocorrer durante uma aventura pelo Brasil ou pelo mundo. De malas extraviadas a pequenos acidentes, não tem como prever, mas dá para se prevenir.

Para te ajudar a lidar com esses imprevistos sem medo de ser feliz, reunimos algumas dicas do que fazer se ocorrer um imprevisto na viagem. Confira!

Previna-se

Antes de embarcar em uma viagem, é preciso entender que imprevistos podem acontecer e que o melhor a fazer para evitá-los é se organizar e planejar bastante.

Veja minhas dicas:

  • Fazer uma revisão no carro
    Se você vai fazer uma viagem de carro, é importante verificá-lo antes de cair na estrada.
    Leve seu carro ao seu mecânico de confiança e peça para ele fazer uma revisão geral. Assim, você evita problemas com o carro e pode viajar com tranquilidade.
  • Fazer reserva de passeios e aluguel de carro
    Um imprevisto que pode acontecer é você chegar ao seu tão sonhado destino e não poder fazer seus passeios por conta de ingressos esgotados. Para evitar isso, compre seus ingressos com antecedência pela internet.
    Dá até para fechar pacotes de viagem com a LATAM Travel. A cada dois reais gastos na LATAM Travel, você acumula um ponto LATAM Pass* para viajar de montão.
    Se você vai alugar carro em seu destino, também faça isso com antecedência.

Contatar a Embaixada Brasileira

Se seu imprevisto de viagem foi a perda de algum documento, como o passaporte, é preciso contatar a Embaixada do Brasil ou o consulado do brasileiro do país ou cidade que está visitando. Lá, você receberá uma Autorização de Retorno ao Brasil (ARB), que vai lhe permitir voltar para o país com tranquilidade e sem maiores problemas.

No Guia de Destinos, cada destino tem as informações de contato e o endereço da embaixada brasileira local. Tudo para você viajar sem medo de ser feliz!

Entre em contato com seu seguro viagem

Se algum outro tipo de imprevisto aconteceu durante sua viagem, o importante, antes de tudo, é manter a calma e não se desesperar. É mais fácil ficar tranquilo quando se tem a segurança de ter contratado um seguro viagem antes de partir para sua jornada.

O seguro viagem te ajuda em caso de urgências médicas e odontológicas, traslado médico e até reembolso de gastos por atrasos e cancelamentos de voos, seja em viagens nacionais, seja em destinos internacionais.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Agora que você já sabe o que fazer se ocorrer um imprevisto na viagem, que tal conferir 5 destinos incríveis na Europa para curtir o verão? O seguro viagem é obrigatório para viajar para países europeus e dá para descobrir quais deles aqui.

*Valor de pontos referente às condições vigentes em 08/08/2019.