Caridade no Natal: como fazer o Natal de quem precisa mais feliz

O Natal é uma época que inspira felicidade e caridade. Saiba como fazer esta época ainda mais feliz com pequenos gestos.

Caridade no Natal: como fazer o Natal de quem precisa mais feliz

Se você teve um ano incrível e quer doar de volta um pouco dos sorrisos e das alegrias que teve durante esse período, que tal usar seus pontos LATAM Pass para viabilizar os sonhos e o Natal de outras pessoas?

É possível doar seus pontos LATAM Pass para nossos parceiros da área social, que trabalham para tornar a vida de muitas pessoas mais digna por meio de seus projetos. Se você quer transformar seus pontos LATAM Pass em sorrisos, conheça algumas iniciativas incríveis e saiba como você pode ajudar:

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização social fundada em 1954, que atua em todo o Brasil. Seus principais objetivos são garantir para pessoas com deficiência o acesso à saúde, educação, capacitação, proteção e assistência social.

Você pode apoiar a instituição comprando uma caneca para presentear alguém. Também dá para doar pontos para a APAE, que serão revertidos na compra de materiais para as  oficinas de artes plásticas, desenvolvidas para fomentar o desenvolvimento das crianças.

Médicos Sem Fronteiras

A Médicos sem Fronteiras foi criada na França, em 1971. Seu objetivo primário é levar assistência médica qualificada para locais de risco em todo mundo.

A Médicos sem Fronteiras atua em locais que passam por crises humanitárias massivas, como foi o caso do Haiti após o terremoto, em 2010. O trabalho visa levar saúde e prevenção de doença para esses pontos do globo;

Para ajudar, você pode doar seus pontos para a Médicos Sem Fronteiras com o objetivo de ajudar a financiar tratamentos contra a desnutrição severa ou para viabilizar procedimentos de purificação de água. 

Além disso, é possível colaborar também na doação de pontos LATAM Pass, que serão revertidos para a  compra de antibióticos e vacinas.

GRAACC

O GRAACC é uma organização que atende mais de 3.500 crianças por ano, com o objetivo de diagnosticar e auxiliar no tratamento do câncer infantil. 

O hospital mantido com os fundos do GRAACC é uma instituição médica de referência no tratamento e crianças e adolescentes, além de ser um dos pioneiros na pesquisa científica oncológica no Brasil.

O GRAACC existe desde 1991 e você pode ajudar o trabalho deles com apenas 1.000 pontos LATAM Pass, que serão usados pela instituição para comprar agulhas especiais, que são mais indicadas para o tratamento infantil, além de frascos de álcool gel que são essenciais na prevenção de doenças e condições médicas.

Doutores da Alegria

Há mais de 20 anos os Doutores da Alegria atuam em hospitais e clínicas médicas do Brasil, levando aos pacientes internados o melhor remédio: o sorriso. 

O trabalho é conduzido por médicos especializados em besteirologia (brincadeira! São atores profissionais), que levam para os pacientes atividades lúdicas, como músicas e truques de mágica para levar muita leveza e harmonia ao ambiente hospitalar. Esse é um trabalho reconhecido mundialmente, que foi replicado em hospitais e instituições médicas de todo o globo.

Por meio dos seus pontos LATAM Pass, é possível apoiar o trabalho dos Doutores da Alegria. Com sua doação é possível viabilizar a visita de um dia uma dupla de besteriológos para 4 ou para 25 crianças.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Viu como é fácil doar seus pontos LATAM Pass e contribuir para um mundo mais feliz e amoroso? Aproveite o espírito natalino para trocar seus pontos LATAM Pass por doações para uma dessas instituições incríveis.