Me explica multiplus

Como pedir pontos de viagens que já aconteceram com a LATAM Airlines

A LATAM Airlines é uma das grandes parceiras Multiplus. Os clientes cadastrados no programa LATAM Fidelidade estão automaticamente cadastrados na plataforma Multiplus, e tem direito à pontuação sempre que voarem com a companhia ou com outras empresas da aliança oneworld.

Para solicitar os pontos, é necessário informar o número de passageiro frequente (ou o CPF) no momento da compra da passagem ou no ato do check-in. Estes pontos demoram de 7 (para voos LATAM) a 30 dias (para voos de empresas parceiras) para serem debitados em sua conta Multiplus.

No entanto, caso você tenha voado com uma destas companhias e se esqueceu de solicitar seus pontos antes de embarcar, não se preocupe: é possível resgatar pontos de viagens que já aconteceram. Este pedido não é feito pela plataforma Multiplus, mas sim pela LATAM.

Confira a seguir como recuperar seus pontos:

Lembre-se de solicitar seus pontos Multiplus em até 7 dias depois da sua viagem.
Lembre-se de solicitar seus pontos Multiplus em até 7 dias depois da sua viagem.

Voos LATAM Airlines

Se o seu voo foi operado pela LATAM Airlines, acesse a página de solicitação de pontos pendentes e insira os dados de sua viagem – seu número de sócio, e-mail e número de e-ticket ou bilhete.

Nesse caso, é possível recuperar pontos de viagens feitas até 60 dias antes, mesmo que no momento do voo você ainda não havia se cadastrado no programa LATAM Fidelidade.

É importante ressaltar que a recomendação é aguardar um prazo de até 7 dias após o voo para solicitar seus pontos, pois eles muitas vezes são lançados automaticamente em seu extrato.

Os pontos garantidos viajando pela oneworld poderão estar em até 30 dias na sua conta Multiplus.
Os pontos garantidos viajando pela oneworld poderão estar em até 30 dias na sua conta Multiplus.

Voos de empresas da aliança oneworld

Se você deseja recuperar pontos de voos de empresas da aliança oneworld, tenha em mãos algumas informações específicas como seu número de sócio (CPF, no caso de passageiros brasileiros), datas das viagens, tarifas, tipo de cabine e número do voo.  

Para voos de empresas parceiras não é possível solicitar pontos de viagens realizadas antes do cadastro no programa LATAM Fidelidade.

Esta solicitação também pode ser feita por meio da Central de Atendimento LATAM. Os pontos podem levar até 30 dias para serem lançados. Um e-mail de confirmação chegará na sua caixa de entrada quando isso acontecer. Fique de olho!

Se mesmo depois de recuperar seus pontos você ainda precisa daquele empurrãozinho para complementar seus pontos, descubra algumas alternativas para potencializar o acúmulo de pontos Multiplus.

Lembre-se: o número do seu bilhete ou e-ticket é informado no momento da compra e no momento do check-in. Caso não encontre, converse com a LATAM.

Vai com Multiplus

Seja antes, depois ou no momento da sua viagem, não deixe de solicitar seus pontos Multiplus para voar ainda mais longe. #VaiComMultiplus.