Me explica multiplus

A ceia de Natal em outros países

Não existe pessoa que diga que a comida não é parte essencial do Natal. Seja para quem quer experimentar novos sabores na ceia em sua casa ou quem vai passar em outro país, conhecer as tradições culinárias do mundo para essa data é uma forma de se aprofundar no espírito natalino e na cultura local. Por isso, separamos alguns pratos que têm a cara do Natal:

Argentina: Vitel Toné

Os “hermanos” festejam o Natal de uma maneira bem característica, é muito fácil encontrar pessoas nessa época em Buenos Aires, por exemplo, comendo nos parques. Uma receita dessa época, que vem desde a imigração italiana, é o Vitel Toné: pedaços de vitela com molho de atum e anchovas por cima. Esse é um prato que muitos argentinos não dispensam na noite de Natal.

Chile: Pan de Pascua

Você não leu errado. Andando pelas ruas de Santiago em dezembro, talvez você se depare com mensagens de “Feliz Pascua” ou “Feliz Navidad”: esses são os nomes que os chilenos dão para o Natal, mesmo que comemorem a Páscoa normalmente como é no Brasil. Até o Papai Noel faz referência a isso, sendo chamado “Viejito Pascuero”. O Pan de Pascua é parecido com o panetone, mas leva nozes e amêndoas junto com frutas cristalizadas.

Austrália: Frutos do Mar

Ao contrário do Brasil, que tem uma tradição de usar as decorações natalinas de inverno, os australianos abraçam o calor da época, já que também estão em pleno verão durante o Natal. Isso faz com que muitas pessoas comemorem essa data nas praias de Sydney, por exemplo, onde comem peixe, espetinhos de camarão e outros frutos do mar.

Espanha: Roscón de Reyes

Para os espanhóis, existem duas comemorações: uma em 25 de dezembro, e outra em 07 de janeiro, chamada de Dia de Reis. Nesta data os presentes são distribuídos, em alusão à chegada dos reis magos com os presentes no presépio. O “Roscón de Reyes”, uma rosca recheada com nata e frutas secas, é famoso de Madri à Barcelona. Outro detalhe interessante é que geralmente se esconde no prato um bonequinho que representa o menino Jesus: quem o encontrar, terá boa sorte durante o próximo ano.

Estados Unidos: Costela de Porco

Os americanos começam a festejar já na festa de Ação de Graças. Com receitas que vão desde o tradicional peru até doces como o biscoito de pão de mel, outro prato muito marcante são as famosas “Pork Ribs”, ou costelas de porco. O prato pode ser acompanhado por molhos como o barbecue e é muito saboroso, principalmente nas baixas temperaturas de cidades como Nova York.

Gostou dos pratos? Você pode preparar para a sua festa ou então aproveitar para trocar seus pontos Multiplus em passagens aéreas e conhecer esses países e suas tradições de Natal!