LADO B

Miami sem compras

A cidade, apesar de ser o destino perfeito de compras, tem muito a oferecer quando o assunto são programas culturais.

Quando você pensa em Miami, automaticamente imagina as roupas novas que vai comprar ou os eletrônicos que vai trazer de volta para o Brasil? Mas, saiba, existe muito a se fazer pela cidade além das compras.

Pois é, apesar de ser o sonho de consumo – literalmente! – de muitos brasileiros que viajam para lá, Miami tem uma vida cultural muito rica, inclusive explorando outras culturas, além da norte-americana. Para começo de conversa, você sabia que a cidade tem praias lindíssimas e que valem o dia sob o sol?

Veja, abaixo, o que fazer em Miami além das compras:

Fotos

South Pointe Park

Quer um dia próximo da natureza? O South Pointe Park é um parque gigantesco - são 17 acres - e urbano, bem no meio da cidade. Além de ser à beira mar, ele tem uma estética linda e uma visão privilegiada do pôr do sol. Ah, uma curiosidade: algumas vezes na semana, você consegue ver dali os grandes navios de passeio saindo do porto em direção ao alto-mar.

South Pointe Park
1 Washington Ave, Miami Beach
MIAMI, FL - DECEMBER 10: Atmosphere at Wynwood Walls with Peter Tunney at Wynwood Walls on December 10, 2017 in Miami, FL. (Photo by Patrick McMullan/Patrick McMullan via Getty Images)
MIAMI, FL - DECEMBER 10: Atmosphere at Wynwood Walls with Peter Tunney at Wynwood Walls on December 10, 2017 in Miami, FL. (Photo by Patrick McMullan/Patrick McMullan via Getty Images)

Wynwood Arts District

Wynwood costumava ser um dos bairros mais perigosos de Miami, mas a visão promissora de um investidor, em 2012, fez com que o local passasse por uma grande revitalização. Ele convidou artistas do mundo todo para fazer graffitis nos muros e murais espalhados por lá e o bairro, hoje, virou uma grande galeria a céu aberto.

Além da arte de rua, restaurantes e bares descolados também despontaram por lá, e a vida noturna em Wynwood ganhou destaque na cidade inteira!

South Beach

O que você quer mesmo é um dia na praia? South Beach é o destino perfeito. A boa notícia é que, por lá, você encontra espaço de sobra para tomar sol, já que a faixa de areia é muito extensa, e o mar azul bebê conquista pela cor e pela tranquilidade.

Vale a pena ficar de olho onde colocar a sua toalha: por mais que a praia tenha trechos livres, você pode usufruir dos lounges dos grandes hotéis (logo onde a Ocean Drive acaba), que aceitam também não hóspedes, mas por um valor pago à parte.

NBA

Quem gosta de esportes, pode ficar de olho na American Airlines Arena. É por lá que acontecem muitos jogos da NBA, uma oportunidade incrível de ter uma experiência tipicamente norte-americana. Vá com a família ou com os amigos, peça um cachorro quente na arquibancada e aproveite a animação do jogo e do público.
Calle Ocho (SW 8th Street), Little Havana, Miami, Florida, USA. Little Havana (Spanish: La PequenÌ?a Habana) is home to many Cuban immigrant residents.
Calle Ocho (SW 8th Street), Little Havana, Miami, Florida, USA.  Little Havana (Spanish: La PequenÌ?a Habana) is home to many Cuban immigrant residents.

Little Havana

Miami é bastante conhecida pela grande comunidade latina, e Little Havana é prova disso. Por lá, você encontra um pouco de Cuba, a música em espanhol e os moradores, também cubanos, fazem você sentir como se tivesse saído dos Estados Unidos.

Na Calle Ocho, a principal rua deste pequeno bairro, você encontra charutarias e padarias cubanas, entre restaurantes e outros destaques da cultura de Cuba. Uma ideia é visitar o bairro na última semana do mês, quando costumam acontecer exposições de arte e apresentações ao ar livre.
Lado B é uma editoria que te leva para viver experiências incríveis e pouco exploradas. Conheça um lado surpreendente das cidades do mundo com um roteiro alternativo e nada clássico. Descubra seu lado B.

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais dicas alternativas