Europa alternativa: tour pelas cidade menos conhecidas com pontos

Rolney usou seus pontos para viajar pela Europa durante 21 dias comemorando Bodas de Prata.

Europa alternativa: tour pelas cidade menos conhecidas com pontos

Melhor que uma lua de mel da Europa, só a celebração de 25 anos de casados em um tour por cinco países europeus. Foi exatamente esse o sonho que Rolney realizou com a esposa nas Bodas de Prata do casal.

Eles embarcaram em uma aventura de 21 dias em grande estilo e conheceram lugares incríveis. Para escolher as cidades que visitariam, os dois se inspiraram naquelas que foram cenário de filmes maravilhosos.

Descubra o roteiro do Rolney e inspire-se para viajar também.

O plano

Rolney conta que sempre planeja as férias em família de olho nas passagens que podem ser resgatadas com pontos.“Nossas férias anuais são sempre planejadas com voos de troca de pontos. No ano passado, trocamos pontos por passagens para a Europa e para o Sul do Brasil,” afirma. 

Dessa vez o planejamento foi ainda mais especial, já que a aventura na Europa tinha como objetivo celebrar os 25 anos de casados.

O acúmulo

Para fazer um acúmulo de pontos que o permita viajar com a esposa, o Rolney capricha na hora de se planejar. Ele sempre aproveita para fazer compras online nos parceiros do LATAM Pass. São opções de lojas de diversos segmentos para você comprar e acumular pontos.

E para deixar tudo melhor ainda, o Rolney também usa o cartão de crédito, transferindo os pontos acumulados no banco para o LATAM Pass.

A viagem

Rolney e sua esposa exploraram cidades em Portugal, na Espanha, na França, na Itália e na Grécia, em uma jornada inesquecível, que vai ficar guardada na memória para sempre.

Portugal, Espanha e França

“Haja fôlego para explorar Lisboa, mas a cidade é belíssima”, conta Rolney sobre sua aventura em Portugal. Na cidade, eles aproveitaram para saborear as delícias do Mercado da Ribeira, como os pastéis de nata e também o Polvo à Lagareiro.

Na Espanha, eles conheceram a medieval Toledo e Madri, “que tem toda a estrutura de uma grande cidade com um charme indescritível”.

E na França: “visitamos Nimes, que é repleta de ruínas romanas e onde saboreamos mariscos com molho de queijo, e também Arles, que inspirou Van Gogh na maioria de suas obras, onde vimos uma linda plantação de girassóis,” relembra Rolney.

A família ainda explorou Gordes, Annecy e Lacoste, famosas por suas paisagens naturais, além de destinos como Marselha.

Itália

Quando chegaram na  Itália, o foco também se voltou para cidades menos turísticas, como Barbaresco, onde eles conheceram vinhedos e plantações de uva centenárias. Na pequena cidade italiana, a família saboreou um jantar inesquecível, regado com vinho barbaresco do Monte Fico no restaurante Campamac Osteria.

As cidades de Polignano a Mare, Bari e Alberobello foram outros destinos que receberam os dois para alguns dias de diversão.

Também visitaram a charmosa Cinque Terre, que encantou Rolney pelo contraste entre as casas coloridas, a enorme montanha e o mar: “o sul da Itália é muito lindo e pouco explorado pelos brasileiros.”

Grécia

“A acolhida do povo grego foi maravilhosa, lá tudo é lindo,” conta Rolbey sobre as aventuras da família no mundo helenístico. “Fizemos um cruzeiro pelas ilhas de Mikonos. Conhecemos Kusadasi, Patmos, Creta e Santorini e vimos um azul de mar único, um cenário de cinema mesmo”.

Hospedagem

Para organizar direito uma aventura por tantas cidades, o casal se planejou com bastante antecedência e optou por mesclar a hospedagem, dormindo tanto em hotéis, quanto em apartamentos.

“O que realmente viabilizou nossa aventura foi a reserva antecipada. Reservamos com um ano de antecedência pelo Booking.com, pagando tarifas mais baixas e acumulando pontos,” revela o segredo.

Futuras aventuras

Pensa que é só? Depois dessa imersão de 21 dias na Europa, o Rolney e a família já estão se preparando para as aventuras futuras. “Em 2019 vamos a Mendoza, na Argentina. Também estamos planejando uma nova aventura na Europa, desta vez visitando as cidades percorridas pelo trem Expresso do Oriente,” conta Rolney.

Realize com o LATAM Pass

Pronto para realizar um sonho como o de Rolney? Cadastre-se no LATAM Pass e comece já a acumular pontos.