PONTOLOVER

Onde se hospedar com conforto no Deserto do Atacama

Os #PontoLovers Rodrigo e Beta embarcaram em uma aventura inesquecível no Deserto do Atacama.

Para acumular pontos Multiplus e transformar essa experiência maravilhosa em novas viagens pelo mundo, os dois fizeram a reserva do hotel por meio do parceiro Hoteis.com.

Cada dólar gasto em reservas no Hoteis.com, por meio da plataforma da Multiplus, te ajuda a acumular a partir de 7 pontos Multiplus.

Leia a experiência deles e inspire-se para embarcar também nessa viagem inesquecível.

Rodrigo e Beta no Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Estar no Deserto do Atacama já é uma experiência incrível por si só. Se hospedar no Alto Atacama Desert Lodge, é elevar uma experiência incrível à máxima potência.

O hotel funciona no sistema full board, ou seja, todas as refeições, bebidas, passeios, transfer para o aeroporto, shuttle para a cidade e acesso ao spa, estão inclusos na sua diária. É o real significado de mordomia! Sabendo disso, vou contar a nossa experiência de 3 dias neste hotel 5 estrelas para vocês:

Dia 1

Chegamos no aeroporto de Calama numa sexta feira às 9h da manhã.

Nosso transfer já estava nos aguardando, com muita água e um mapa com diversas curiosidades sobre a região.

Uma hora de estrada depois, chegamos ao hotel e fomos recepcionados com sucos naturais. Isso foi um alívio, porque já estávamos percebendo os efeitos físicos de estarmos a 2.500 metros de altitude.  

 

A recepção no hotel também contou com um guia, que conversou com a gente sobre o nosso perfil de viajante e quais eram o passeios que mais se encaixavam nele.

O hotel oferece mais de 35 atividades, entre elas estão atividades contemplativas, culturais, de aventura e até expedições. Eu estava muito animada para fazer as atividades de aventura, como hiking e pedal, pois acho que elas me conectam mais com o meio ambiente.

Fechamos o nosso primeiro dia com um tour astronômico que foi para lá de especial.

O Alto Atacama possui seu próprio observatório, com 8 camas e cobertores para seus hóspedes observarem o céu enquanto o guia chama um a um para olhar estrelas e planetas pelo telescópio.

Infelizmente não poderíamos fazer nenhuma das expedições porque a maioria exige que você faça uma aclimatação de alguns dias para aguentar o passeio, como as expedições aos vulcões, por exemplo, que podem chegar a mais de 5000 metros de altitude.

Decidimos tirar o primeiro dia para se aclimatar, conhecer o SPA, as piscinas e aproveitar o hotel.

Começamos o dia com a Trilogy, uma trilogia de massagens também inclusa na sua hospedagem, onde a terapeuta faz uma passagem relaxante nos pés, costas e por fim, na cabeça. Esta última é feita em uma piscina alimentada pelas águas de um poço que fica a mais de 60 metros de profundidade e contém muitos minerais que são ótimos para o corpo.

O hotel tem ao todo seis piscinas e uma jacuzzi. Aos sábados, para a nossa sorte, eles fazem um churrasco na área delas, durante o almoço. Na mesma área tem um bar com opções de drinks com e sem álcool, cervejas, vinhos e lanches.

O cardápio é o mesmo para almoço e jantar (tirando o dia do churrasco).  Achei ótimo, pois são tantas opções de entrada, prato principal e sobremesa legais, que só assim para conseguir provar quase tudo.

Este hotel também oferece passeios pelo deserto, feitos com guias locais.
Este hotel também oferece passeios pelo deserto, feitos com guias locais.

Dia 2

No dia seguinte, tomamos café da manhã, que funciona como buffet e fomos para o nosso primeiro passeio: um tour cultural para aprender sobre a cultura Likan Antay, etnia indígena que habitava a região a anos atrás.

A guia era moradora local e nós ficamos sabendo que o hotel tem como metade dos funcionários moradores locais e nativos da região.

Nossa tarde foi passada no meu passeio favorito, que foi um hiking de 6 km pela Cordilheira de la Sal!

Visuais como esse? Só no Deserto do Atacama
Visuais como esse? Só no Deserto do Atacama

Dia 3

No nosso último dia, fizemos uma passeio que queríamos muito: uma trilha de bike pela Garganta del Diablo.

A trilha tem cerca de 10km ida e volta e é uma subida leve com muitas pedras, areia e curvas.

 

No final, deixamos a bike e subimos uma montanha de cerca de 200 metros para observar do topo o caminho que havíamos percorrido.

Quando voltamos para o hotel, relaxamos um pouco na piscina e infelizmente já estava na hora de partir.

Vai com Multiplus

Gostou de descobrir as aventuras de Rodrigo e Beta no Alto Atacama Desert Lodge & Spa? Aproveite para descobrir as principais atrações do Deserto do Atacama.