Experiência inesquecível em Ushuaia

Ushuaia, na Argentina, é uma cidade pequena, porém com diversas alternativas de passeios turísticos que proporcionam amplo contato com a natureza. Foi esse o destino escolhido por Miriam para resgatar os pontos LATAM Pass.

Experiência inesquecível em Ushuaia

Ponto de partida de viajantes que fazem cruzeiros para a Antártica e visitam as geleiras, Ushuaia, na Argentina, é uma cidade pequena, porém com diversas alternativas de passeios turísticos que proporcionam amplo contato com a natureza. Foi esse o destino escolhido por Miriam para resgatar os pontos LATAM Pass que juntou concentrando todas as compras no cartão de crédito, e voando com a LATAM e com as companhias parceiras.

Roteiro 

Em sua viagem para o destino apelidado de cidade do “Fim do Mundo”, por ser o último ponto das Américas onde se pode chegar andando, Miriam optou por se hospedar em um Hostel, para conhecer novas pessoas e compartilhar experiências, e não se arrependeu. “Mesmo tendo ido sozinha, conheci outros viajantes que me acompanharam nas aventuras, fiz amizades que levarei por toda vida e me diverti muito nessa cidade encantadora”, conta.

Além de navegar pelas águas do Canal Beagle, de onde é possível admirar a Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia, que abriga a lendária placa que sinaliza a região do “Fim do Mundo”, e de aventurar-se por trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego, Miriam ainda fez questão de ir até o Centro de Informações Turísticas da cidade para garantir o carimbo da cidade em seu passaporte e comprovar que, de fato, esteve no “Fim do Mundo”!

Durante o percurso do passeio de catamarã pelo Canal Beagle, Miriam teve uma vista privilegiada do Farol do Fim do Mundo, considerado um dos cartões postais do Ushuaia, e conseguiu avistar os simpáticos moradores da Ilha dos Pinguins, além de leões marinhos. Quem faz esse passeio geralmente também consegue ver golfinhos e outros animais marinhos.

Para chegar à Lagoa Esmeralda, cujo nome faz jus à cor de suas águas, Miriam percorreu uma trilha com 8 km de ida e volta no total, e garantiu que a beleza da paisagem fez valer a pena cada passo do caminho: “Ushuaia tem passeios para todos os gostos, tanto na época de neve, quanto na temporada menos fria. A viagem foi uma experiência inédita e inesquecível!”.

Dicas para a mala

Para quem pensa em visitar o Ushuaia, Miriam recomenda roupas térmicas e casacos, mesmo nos meses menos frios. “Para os mais animados, os calçados especiais para trekking são fundamentais”, diz ela.

Gastronomia

Um dos pratos mais tradicionais do Ushuaia é a centolla, crustáceo que habita as águas frias da costa do Pacífico na América do Sul. Em alguns estabelecimentos é possível escolher a centolla ainda viva em aquários e há locais que oferecem passeios para pescá-la antes de comê-la. Depois de experimentar o prato em um dos tradicionais restaurantes da cidade, Miriam aprovou a iguaria. Além disso, ela indica aos viajantes que experimentem as apetitosas empanadas locais, o doce de leite e, é claro, os famosos alfajores argentinos, em algum dos deliciosos cafés que existem na cidade.

“Visitar Ushuaia foi mais uma experiência incrível que os pontos do LATAM Pass me proporcionaram”, finaliza Miriam.

E você? Está em busca de uma aventura inesquecível como a da Miriam? Com pontos você sempre pode chegar mais rápido aos destinos que sonha em conhecer. Qual será seu próximo voo?

 

  • argentina
  • Histórias Reais
  • ushuaia