NINJA DOS PONTOS

Ponto Lover

1 semana em Miami: Design, gastronomia e muita diversão

Compartilhar

A #PontoLover Nathália foi para Miami cobrir e curtir a Design Miami e se encantou com a cidade. Confira seu relato e prepare-se para se apaixonar pelos sabores e cores!

1º dia em Miami

Depois de dias mega corridos, eu finalmente estava embarcando para a Design Miami. Uma semana inteira de trabalho – e diversão – na cobertura deste fórum global que reúne os principais colecionadores, curadores, designers e criativos para celebrar a cultura e o comércio do design.

Está é a minha primeira cobertura internacional pelo Apartamento 203 e, também, minha oportunidade de conhecer a Flórida e o famoso Miami Design District. Ansiedade à flor da pele, roupas leves e coloridas na mala e óculos de sol na bolsa de mão. Pronta para a viagem!

Cheguei a Miami numa segunda de manhã. Sol e uma brisa fresca, a cidade não me decepcionou! Parei para comer em um charmoso café na esquina do hotel, Rosetta Bakery. Deus me ajuda a resistir estas panquecas! Depois de alimentada, a parada obrigatória foi a praia.

Fiquei apaixonada pelo “Miami Houses”, postos de salva-vidas das praias. Algumas das casinhas foram criadas em 1995, depois que o furacão Andrew acabou com parte dos vários postos dos salva-vidas em South Beach. O arquiteto William Lane ofereceu seus serviços de design para a cidade e renovou a cidade trazendo mais cor para a areia.

A paisagem parece saída de uma pintura. Ali, eu percebo que a cidade em si é um dos projetos mais lindos que já conheci.

Para encerrar o dia com chave de ouro eu fui as compras. Não fui capaz de resistir a Target e as lojas “cute” espalhadas pela colorida Miami.

Rosetta Bakery
$18 (média do café da manhã)
Endereço: 1666 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139

Miami Houses
South Beach Miami, FL

Dia 2 - um tour pela Design Miami

A minha terça-feira, 5 de dezembro, começou no Collins Park. Já na entrada do museu The Bass, eu parei para fotografar a incrível obra “Navel of the world” (2017), de Daniel Knorr.

Na sequência, eu corri para conhecer o Pérez Art Museum Miami, antigo Centro Belas Artes, museu de arte contemporânea fundado em 1984. O espaço já é uma obra de arte a parte, projeto assinado pelo escritório suíço Herzog & de Meuron. Ali mesmo eu almocei. O restaurante Verde está em um espaço amplo do museu e oferece vários pratos saudáveis, vegetarianos e algumas opções de saladas completamente diferentes e saborosas.

A vista do espaço dá para um jardim suspenso que envolve todo o museu. Mais do que comer, o lugar te oferece uma experiência incrível!

Volto para o Pérez e fico mais algumas horas andando pelos corredores acompanhada por obras de José Angel Rosabal, Yto Barrada, entre outros artistas contemporâneos.

Termino a tarde no coquetel de lançamento da Design Miami. Ali me esbarro com os principais colecionadores, curadores, designers e criativos do mundo do design. Não é muito difícil encontrar um pouco do Brasil entre os expositores, afinal somos conhecidos pela nossa criatividade e excelência em trabalhos manuais.

Os irmãos Campana produziram com exclusividade uma peça para a Louis Vuitton. O meu coração se enche de orgulho e não tenho vergonha de ser tiete por um dia. Volto para o hotel com a minha foto ao lado do designer Humberto Campana.

A última parada do meu segundo dia em Miami foi em um jantar glamouroso e com a presença dos principais nomes da arquitetura nacional no restaurante Kiki On The River. O evento promovido pela Ornare e Artefacto trouxe uma das experiências gastronômicas mais saborosas da minha vida. O dia não poderia encerrar de forma melhor!

The Bass Museum of Art
$10 (ticket adulto)
Endereço: 2100 Collins Avenue – Miami Beach, FL 33139.

Pérez Art Museum Miami:

Lugares a partir das 21h: $377 por pessoa
Endereço: 450 NW North River Dr, Miami Beach, FL 33128

Um dia para o Design Miami

Eu escrevo, fotografo e estou sempre falando de arquitetura e design. Logo, o terceiro dia da minha viagem eu reservei para conhecer o design de Miami. Depois de um café da manhã leve e muito saboroso no Orange Blossom, eu parti para a CasaCor Miami.

O evento aconteceu no Brickell City Centre de 1º a 18 de dezembro e essa foi a primeira edição em Miami. O evento teve um total de nove profissionais brasileiros entre arquitetos, designers e artistas plásticos de diversas nacionalidades.

Já na entrada, eu fui recepcionada pelo Tarsila Hall, espaço, em homenagem a Tarsila do Amaral e que em breve também estará em exposição no Moma em Nova York.

Como o objetivo era encontrar novas referências, eu fui conhecer a famosa Wynwood Walls, um pequeno parque fechado e gratuito onde fica grande parte dos principais murais de grafites da região e vizinho da Art District. Desde 2009 vários artistas famosos pintam as paredes do lugar. A intenção na época era revitalizar a vizinhança, hoje já é um ponto de encontro de artistas locais e de diversas partes do mundo.

Pausa para almoçar

Depois de muito andar, eu escolhi o Joey’s Italian Cafe para almoçar. Sabe quando você passa em frente a um lugar e fica encantada? Escolhi o espaço mais por uma afinidade com o ambiente do que pela comida. Felizmente o menu não deixou a desejar. Escolha mais que acertada!

Joey’s Italian Cafe
Média de preço do almoço: $40
Endereço: 2506 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127

Almoço no Joey’s Italian Cafe.

Para encerrar o tour do dia, o ponto de parada foi a famosa e incrível Miami Design District. Revitalizado há 15 anos pelo visionário Craig Robins, amante da arte. Em 1987, ele abriu a construtora Dacra, que foi a responsável pela maior parte da revitalização urbana da região.

Todas as grandes marcas estão lá. É um complexo de arte, moda e gastronomia a céu aberto. Pés inchados, mas o coração em êxtase. Praia, cultura, boa comida… Miami reúne o que há de melhor!

Orange Blossom
Média de preço do café da manhã: $30
Endereço: 2000 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139
Dica: Eu tomei o meu café da manhã por lá, mas o espaço oferece refeições para todas as horas do dia do brunch, passando pelo happy hour ao dinner.

Wynwood Walls
Endereço: 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127
Entrada: Grátis

Art Basel Miami

Definitivamente eu escolhi a melhor semana de todas para conhecer Miami! A cidade estava fervendo com a Art Basel, a Miami Art Week e a Design Miami acontecendo ao mesmo tempo.

Reservei um dos meus dias em Miami para a Art Basel , maior evento de arte contemporânea do mundo. Assim eu cheguei a instalação New Spring. Lá eu tive uma das experiências multissensoriais mais incríveis. A instalação conta com uma estrutura que remete a uma árvore que libera névoa – eles a chamam de “flores” – que evaporam em contato com a pele. Quando isso acontece elas exalam o cheiro de Miami. É mágico! Para tocá-las e não evaporarem eu precisei usar luvas especiais.

Até breve Miami!

Depois de uma semana de experiências gastronômicas, culturais e pessoais completamente intensas, eu decidi me deixar levar por Miami. Sempre que tenho a oportunidade, gosto de tirar algumas horas para me perder e me encontrar no novo.

Foi assim que eu conheci o Crema Gourmet, um café super charmoso.

Crema Gourmet.

Eu escolhi o lugar pela decoração e pelo cheiro do café fresco que me capturou na calçada da Washington Avenue. O gostinho me fez lembrar do Brasil, me senti em casa.

Turistar dá muita fome, na Ocean Drive, uma das ruas mais famosas do mundo e endereço do restaurante cubano Larios On The Beach, a minha escolha do dia depois de uma semana de muitas experiências e “gordices” foi o famoso triplo C: “Calorie Conscious Cuban”. Uma seleção de pratos cubanos de baixa caloria.

Na volta para o hotel, eu passei pela praia. Fui dizer “até logo” para Miami Beach, porque a próxima visita será ao lado do meus amores Pedrinho e Henrique. Quero que a cidade os acolha tão bem quanto acolheu a mim. Hasta luego, Miami!