Zhengzhou

Viagem para a China: o que fazer em Zhengzhou

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Zhengzhou, na China

Capital da província de Henan, a cidade de Zhengzhou é famosa por ser um dos maiores centros ferroviários da China, além de ser o centro político, econômico, tecnológico e educacional da província. A metrópole é bastante arborizada, com ruas largas e limpas, o que permite à população usar bastante os espaços públicos disponíveis.

Nas proximidades de Zhengzhou, está uma das atrações mais concorridas da região: o Shaolin Monastery, um templo budista localizado no Monte Song e que foi construído em 495, pelo imperador Xiaowen, da dinastia Wei do Norte.

Destacam-se como atrações turísticas o City God Temple, datado do início da dinastia Ming, o Zhengzhou Town’s God Temple e o Zhengzhou Confucian Temple, o maior espaço de Henan para culto. O prédio Erqi Strike Monument Tower chama a atenção por sua arquitetura, assim como a Zhongyuan Tower, uma torre de 388m de altura localizada no centro da cidade, e o Yellow Emperor’s Palace, um palácio fascinante.

A Shang Dynasty Ruins é um ótimo passeio para os interessados pela história chinesa. Já para ávidos por construções modernas, caminhar pelo Zhengdong New District Financial Center é a dica. O Henan Provincial Museum é visita obrigatória, enquanto o Zhengzhou Art Museum inclui fotos antigas que documentam a história da região, e o Henan Geological Museum tem exposições de grandes fósseis encontrados em Henan.

À noite, o Erqi Night Market é uma aposta popular, oferecendo uma variedade de opções de comida de rua e entretenimento. A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Zhengzhou Xinzheng (CGO).

Onde Ficar
Sheraton Grand Zhengzhou Hotel
Sheraton Grand Zhengzhou Hotel

Sheraton Grand Zhengzhou Hotel

No.33 Jinshui East Road - Zhengdong New District
JW Marriott Hotel Zhengzhou
JW Marriott Hotel Zhengzhou

JW Marriott Hotel Zhengzhou

Millennium Royal Plaza No 2 Central Busi
Hilton Zhengzhou
Hilton Zhengzhou

Hilton Zhengzhou

No. 228 Jinshui Road
Featured Image
Featured Image

Sofitel Zhengzhou International

No. 115 Jinshui Road
Le Méridien Zhengzhou
Le Méridien Zhengzhou

Le Méridien Zhengzhou

No.1188 Zhongzhou Avenue - Jinshui District
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Zhengzhou

No.115 Jinshui Road
Onde Comer

Yu Garden

No. 288 Jinshui Road, Zhengzhou, Henan, China +86 371 8996-0822

Localizado no Hilton Zhengzhou Hotel, o Yu Garden serve o verdadeiro sabor da China, em uma festa de iguarias cantonesas contemporâneas, culinária picante de Sichuan e delícias tradicionais de Henan. O restaurante conta com 11 luxuosas salas de jantar privadas, incluindo cinco com jardins próprios.

Saiba Mais

Man Ho

2 Qianxi Plaza, CBD Park, Zhengdong New Area, 39/F, Zhengzhou, Henan, China +86 371 8707-8200

O Man Ho está localizado no Marriott Hotel, e é comandado pelo chef executivo Wong, natural de Hong Kong. Seu menu é baseado em pratos típicos da culinária cantonesa clássica e iguarias tradicionais de Henan e Sichuan.

Saiba Mais

Amici

288 Jinshui Road, Zhengzhou, Henan, China +86 371 8996-0838

Localizado no Hilton Zhengzhou Hotel, o requintado Amici oferece o melhor da cozinha italiana. Inspirada pela paixão por ingredientes saudáveis e deliciosos, a equipe do restaurante cria pratos tentadores que mostram os sabores icônicos do país. O destaque fica para as saborosas pizzas e massas caseiras frescas preparadas no local.

Saiba Mais
Onde Ir
Ruínas da Dinastia Shang, Zhengzhou, China.
Ruínas da Dinastia Shang, Zhengzhou, China.

Ruínas da Dinastia Shang

Guancheng Hui Nationality District, Zhengzhou, Henan, China

Amantes da história chinesa antiga devem conhecer a Ruínas da Dinastia Shang. Nas ruínas, encontra-se preservada uma muralha de 3.500 anos, do período em que a dinastia Shang estava no poder na China. O tamanho colossal das paredes, localizadas no centro de Zhengzhou, é apreciado por muitos dos seus visitantes, sendo um local fascinante para passar algumas horas.

Templo Zhengzhou Confucian, China.
Templo Zhengzhou Confucian, China.

Templo Zhengzhou Confucian

Shangcheng Road, Guancheng Hui Nationality District, Zhengzhou, Henan, China

O Zhengzhou Confucian Temple, o maior espaço para culto em Henan, teve sua construção iniciada na Dinastia Han Oriental e é dedicado à memória de Confúcio e dos sábios e filósofos do confucionismo. A decoração do Dacheng Hall, obra de arte multicolorida do Imperador Jade, trabalhada sobre o edifício, representa a divindade taoísta e as histórias dos Três Reinos.

Monastério Shaolin, Zhengzhou, China.
Monastério Shaolin, Zhengzhou, China.

Monastério Shaolin

Dengfeng Avenue, Dengfeng Shi, Zhengzhou, Henan, China

O Monastério Shaolin é um templo budista localizado no Monte Song e Patrimônio Mundial e Cultural pela Unesco. O local foi construído em 495 pelo imperador Xiaowen, da dinastia Wei do Norte. Nele viveu, no século VI, o 28º patriarca budista e primeiro patriarca zen-budista, Bodhidharma. O Wushu Training Center é frequentado por praticantes de Shaolin Kung Fu e tem sido local da luta por mais de 1.500 anos.

Saiba Mais
Museus

Museu da Província de Henan

8 Nongye Road, Jinshui District, Zhengzhou, Henan, China

O Museu da Província de Henan tem acervo baseado na cultura e história da cidade e da província, local de nascimento da civilização chinesa como a conhecemos hoje.

Museu de Arte de Zhengzhou

31 Jianshe East Road, Zhongyuan District, Zhengzhou, Henan, China

No Museu de Arte de Zhengzhou, há obras de belas artes da província de Henan, exposição de excelentes obras da Academia Nacional de Pintura, entre outros.

O que levar

O verão em Zhengzhou é quente e chuvoso, o que sugere roupas leves e capa de chuva. Já o inverno é frio, mas seco, portanto, roupas pesadas são obrigatórias. Por conta da poluição do ar, ter um colírio à mão é primordial.

Roupas leves

Capa de chuva

Roupas pesadas

Protetor labial e creme hidratante

Colírio

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você