Zagreb

Conheça as melhores atrações de Zagreb

Capital da Croácia é repleta de importantes prédios históricos, muita cultura e paisagens imperdíveis

Zagreb é a capital e maior cidade da Croácia, e foi, no passado, um importante centro comercial da região dos Balcãs. A cidade e o país fizeram parte do Reino da Hungria e, por consequência, do Império Austro-Húngaro até o final da Primeira Guerra Mundial, quando passaram a integrar a Iugoslávia. Repleta de importantes monumentos e prédios históricos, que datam desde 1094 d.C., visitar Zagreb é mergulhar em cultura e belezas arquitetônicas.

Não deixe de passar pela Cidade Alta, uma das áreas mais antigas, onde, pelas ruas charmosas com belos prédios, restaurantes, museus, praças e outras atrações, você irá sentir-se viajando no tempo. Pela região, é possível visitar, também, a Catedral da Assunção. Uma das mais majestosas edificações, ergue-se imponente com suas paredes de pedra e belíssimo interior.

Para viajar no tempo e descobrir os primórdios da cidade e da região dos Balcãs, não perca o Sítio e Museu Arqueológico Andautonia, que mostra as mais antigas marcas e registros culturais das civilizações que passaram por essa área, que faz a conexão entre a Europa e o Oriente Médio. O acervo do local cobre desde a pré-história até os dias de hoje, e a visita guiada é recomendada.

Já no Museu da Cidade de Zagreb, os visitantes irão encontrar uma rica coleção de documentos históricos, fotos e obras de arte, além de percorrerem antigos túneis da cidade. É uma forma interessante de apreciar a riqueza cultural e histórica da capital.

Completando o roteiro, o Parque Maksimir traz belezas da natureza para dentro de Zagreb, com ótimos locais para relaxar, praticar esportes e fazer piqueniques. Vale, também, conhecer a Montanha Medvednica, com sua paisagem de neve, trilhas e muita riqueza da fauna e flora local, além de uma torre de observação com uma vista deslumbrante e um ótimo restaurante.

A cidade, vale lembrar, é acessível pelo Aeroporto Internacional de Zagreb (ZAG).

Onde Ficar
Onde Comer

Zinfandel's

Mihanoviceva Ulica, 1, Zagreb, Croácia +385 1 4566 644

Com um elegante interior e belíssima decoração, o Zinfandel’s é a melhor opção para saborear a alta gastronomia croata. Seu cardápio premiado traz deliciosas carnes, saladas, sopas e outras iguarias locais, sempre com ingredientes frescos e servidos por uma equipe atenciosa e gentil.

Saiba Mais

Gallo

Hebrangova, 34, Zagreb, Croácia +385 1 4814 014

O elegantíssimo Gallo, indicado pelo guia Michelin, é um dos mais brilhantes restaurantes da cidade, especializado em frutos do mar, com receitas internacionais de deixar todo mundo querendo mais. Seu ambiente acolhedor e equipe perfeita deixam sua refeição ainda mais espetacular.

Tekka

Radnichka Cesta, 37 B, Zagreb, Croácia +385 1 6389 398

Quem gosta de comida japonesa irá encontrar no  Tekka um cardápio excelente, preparado com os ingredientes mais frescos da cidade e uma equipe atenciosa e gentil, pronta para servir os clientes com primazia e agilidade. Ambiente moderno e descontraído, ideal para famílias e amigos.

Saiba Mais
Onde Ir
Cidade Alta, Zagreb, Croácia.
Cidade Alta, Zagreb, Croácia.

Cidade Alta

Não deixe de explorar a área mais antiga da cidade, que, com suas ruas repletas de edifícios de bonita arquitetura histórica, reúne grande quantidade de restaurantes, museus, praças, galerias de arte e boas lojas para fazer compras. O passeio a pé pela região rende boas fotos e aproxima os turistas da história da nação.

Catedral da Assunção, Zagreb, Croácia.
Catedral da Assunção, Zagreb, Croácia.

Catedral da Assunção

10000, Zagrebe, Croácia

Construída em pedra e sendo um dos edifícios mais antigos da cidade, esta belíssima igreja tem em seu interior um dos mais bem preservados acervos de arte sacra da região dos Balcãs. A visita ao local permite apreciar um dos mais bonitos estilos arquitetônicos da Croácia.

Sítio e Museu Arqueológico Andautonia, Zagreb, Croácia.
Sítio e Museu Arqueológico Andautonia, Zagreb, Croácia.

Sítio e Museu Arqueológico Andautonia

Trg Nikole Šubića Zrinskog 19, 10000, Zagreb, Croácia

Para se aventurar pelo passado da região, desde a época da pré-história, a visita a este sítio arqueológico e museu é fundamental. Na área, você irá descobrir uma série de objetos e obras de arte escavadas, que recontam o riquíssimo passado das diversas civilizações que ocuparam a Croácia.

Dicas Extras

Museu da Cidade de Zagreb

Opatička ul. 20, 10000, Zagreb, Croácia

Quem gosta de arte e cultura não pode perder este incrível acervo, que reúne pinturas, esculturas, artes plásticas em obras de artistas locais e de renome nacional. É uma maneira bacana de conhecer a cultura local, além de explorar antigos túneis da cidade e ver a sua evolução ao longo dos séculos.

Parque Maksimir

Maksimirski perivoj, 10000, Zagreb, Croácia

Oferecendo a oportunidade de descansar e recuperar as energias, este belo parque abriga jardins coloridos, trilhas e uma série de equipamentos culturais e esportivos para agitar a tarde sua e da família. É muito procurado aos finais de semana e oferece belas paisagens para realizar um gostoso piquenique.

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, roupa de banho, chapéu e sapato confortável para poder explorar a cidade. Um casaco leve para as noites e guarda-chuva também são recomendados.

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Casaco leve

Roupa de banho

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você