Yubei de Chongqing

Viagem para a China: descubra o que fazer em Yubei de Chongqing

Dicas de lugares e passeios para fazer em Yubei, distrito de Chongqing

Chongqing é o maior e mais populoso dos quatro municípios da China que possuem status de província, sendo o único deles localizado no interior do país. A cidade fica em uma península sobre o rio Yang-tsé, na região central da China, cercada por altas montanhas.

A municipalidade de Chongqing possui alguns distritos em seu território, sendo Yubei um deles. Lianglu, cidade administrada pelo distrito de Yubei, é onde fica o Aeroporto Internacional Chongqing Jiangbei (CGQ), que atende toda a região.

Em Yubei há atrações como o Parque Yubei Bijin, com muitos arbustos floridos, trilhas para caminhadas e dois lagos com barcos. O Parque da Floresta de Hong’ensi é um importante espaço florestal urbano na área central dos principais distritos, enquanto o Parque Central Chongqing é um dos maiores parques públicos urbanos da China.

Já o Flower Garden (Garden Expo Station) reúne as principais plantas e flores de Chongqing, além de flores raras de todo o mundo.

O Chongqing Bayu Folk Culture Village é uma região no distrito onde se encontra, entre outras atrações, o Parque Bijin e o Lago Shuanglong.

O Museu de Cultura Folclórica de Bayu , com um acervo de mais de mil peças de artesanato popular chinês, o Paifang, um memorial em forma de arco voltado à castidade das mulheres casadas, e o Templo Guanyin, que apresenta os rituais de sacrifício e crença religiosa, também estão na vila.

Onde Ficar
Wyndham Chongqing Yuelai
Wyndham Chongqing Yuelai

Wyndham Chongqing Yuelai

88 Yuelai Binjiang Avenue
Onde Comer

Latest Recipe Restaurant

10 Jiangnan Avenue, Chongqing, China +86 23 8638-8888

O Latest Recipe Restaurant situa-se no hotel Le Méridien Chongqing. O restaurante garante uma experiência estimulante com o seu extenso bufê de almoço e jantar, além de um menu à la carte. Com influência francesa e design contemporâneo, o estabelecimento é o lugar perfeito para relaxar enquanto se assiste aos experientes chefs trabalhando na cozinha. A noite é complementada por uma extensa carta de vinhos, incluindo o cardápio Starwood Wines of the World.

 

Saiba Mais

Seasonal Tastes

50F, Xinhua Road 222, Chongqing, China +86 23 6380-6666

O Seasonal Tastes fica no Westin Hotel, oferecendo um ambiente com janelas do chão ao teto no 50º andar do edifício, com vista para a cidade, rios e montanha. Sua cozinha serve frutos do mar frescos, carne de churrasco e comida italiana, indiana e chinesa. Um ecletismo que faz do restaurante um dos mais concorridos de Chongqing.

Saiba Mais

Le Mei

10 Jiangnan Avenue, Chongqing, China +86 23 8638-8888

O Le Mei situa-se no hotel Le Méridien Chongqing. O restaurante oferece o moderno design New Chinese, enquanto serve uma gastronomia autêntica e inovadora com gosto e estilo contemporâneos. Profissionais experientes preparam uma cozinha cantonesa requintada, além da culinária de Sichuan. Alguns chefs regionais são convidados ocasionalmente.

Saiba Mais
Onde Ir
Chongqing Bayu Folk Culture Village
Chongqing Bayu Folk Culture Village

Chongqing Bayu Folk Culture Village

Distrito de Yubei, Chongqing, China

O Chongqing Bayu Folk Culture Village está localizado a 2 km do Aeroporto Internacional de Chongqing Jiangbei. Trata-se de uma região no distrito de Yubei, onde se encontram o Parque Bijin e o Lago Shuanglong. Outros pontos de interesse são o Museu de Cultura Folclórica de Bayu , o memorial Paifang e o Templo Guanyin. Ainda há na área uma ponte elevadiça, praça, lago, fazenda e casa de chá. A vila é o lugar perfeito para desfrutar da vida longe do agito do dia a dia e da multidão.

Parque Central de Chongqing

Tongmao Avenue, Distrito de Yubei, Chongqing, China

O Chongqing Central Park é um dos maiores parques públicos urbanos da China. Com formato retangular, seu território tem cerca de 1,53 quilômetros quadrados. Seu objetivo é oferecer à população de Chongqing um grande parque aberto, como o Central Park da cidade de Nova York e o Hyde Park de Londres,  visando a prática de esportes recreativos ao ar livre e a contemplação da natureza.

Parque daFloresta de Hong'ensi

Jiangbei, Distrito de Yubei, Chongqing, China

Como um importante parque florestal urbano na área central dos principais distritos de Chongqing, o Hong’ensi Forest Park abrange uma área terrestre de cerca de 73 hectares. O local começou a ser construído em março de 2008 e hoje tem várias plantas e flores, sendo muito agradável para passar algumas horas do dia. Ao chegar no pavilhão Hong’enge, no alto da montanha, pode-se desfrutar da maravilhosa vista de Yubei, além dos distritos de Jiangbei, Shapingba e Yuzhong.

Cultura

Museu da Cultura Folclórica de Bayu

Bayu Folk Culture Village, Distrito de Yubei, Chongqing, China

O Museu da Cultura Folclórica de Bayu exibe mais de mil peças de artesanato popular chinês, roupas e outros artigos de uso diário, incluindo 250 itens de carcaça de madeira com características locais.

Paifang

Bayu Folk Culture Village, Distrito de Yubei, Chongqing, China

O Paifang é um memorial com um estilo tradicional de arco arquitetônico chinês relacionado à castidade das mulheres casadas, medindo 13,4 m de altura e 8,8 m de largura.

O que levar

Por possuir verões quentes, roupas leves e protetor solar são indispensáveis. Apesar do inverno ser mais suave, não se pode esquecer de levar algum casaco pesado. Uma mochila para carregar água e algum alimento mais comum ao nosso paladar também são essenciais.

Calçado esportivo

Mochila

Protetor solar

Roupas leves

Roupas quentes

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você