Yangon

Saiba as melhores atrações para conhecer em Yangon

Destino em Mianmar reúne atrações incríveis para entreter toda a família

A cidade de Yangon, com quase oito milhões de habitantes em sua região metropolitana, foi a capital de Mianmar até 2006, quando a capital da nação mudou para a cidade de Naypyidaw. Sendo uma das cidades mais antigas do sudeste asiático, foi sede de importantes reinos e impérios que dominaram a região ao longo dos séculos.  Yangon guarda, até hoje, importantes construções e edifícios que simbolizam a cultura, a arquitetura e as tradições locais.

Ao visitar o destino, você não pode deixar de fora de sua viagem uma visita ao Pagode Shwedagon, o mais famoso cartão-postal da cidade. Trata-se de um imponente templo budista, que reúne uma incrível coleção de arte e artefatos religiosos, por isso, vale muito a pena explorar suas inúmeras salas para conhecer mais detalhes sobre a fé e cultura da região.

Para poder ver a cidade sob ângulos diferentes, utilize o Trem Circular de Yangon, que percorre os principais bairros e monumentos da cidade. O passeio conta com guia que introduz os turistas à história local e rende ótimas fotos. Outro passeio imperdível é a visita ao Lago Inya. Vale a pena fazer passeios de barco e piqueniques às margens do lago.

Aproveite também para mergulhar na história da nação ao visitar o Museu Bogyoke Aung San. O local reúne um dos maiores acervos  de arte, história e arqueologia do país, e cobre os mais diversos períodos de Myanmar.

Por fim, para relaxar e recuperar as energias, não perca os Jardins Maha Bandoola, uma área verde ideal para passeios em família e piqueniques, além de proporcionar paz e descanso e ficar próxima de várias lojas e restaurantes que merecem ser visitados.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Yangon (RGN).

Onde Ficar
Lotte Hotel Yangon
Lotte Hotel Yangon

Lotte Hotel Yangon

No. 82, Sinphyushin Yeik Tha, Pyay Road - Hlaing Township
Featured Image
Featured Image

The Strand Yangon

92 Strand Road
Belmond Governor's Residence
Belmond Governor's Residence

Belmond Governor's Residence

35 Taw Win Road - Dagon Township
PARKROYAL Yangon
PARKROYAL Yangon

PARKROYAL Yangon

33 Alan Pya Phaya Road - Dagon Township
Featured Image
Featured Image

Sule Shangri-La Yangon

#223 Sule Pagoda Road
Onde Comer

Le Planteur

University Avenue, 80, Bahan Township, Yangon , Mianmar +95 1 514 230

O Le Planteur proporciona o encontro entre as cozinhas europeias e os sabores de Myanmar. Com pratos sofisticados, servidos em uma bela apresentação, você terá vontade de provar todo o cardápio. A equipe atenciosa oferece ao cliente um serviço de excelência e costuma ser muito elogiada.

Seeds Restaurant & Lounge

U Tun Nyein Street, 63A, Ward 10, Yangon, Mianmar +95 9 972 784 841

Os melhores sabores da Ásia você encontra no Seeds Restaurant & Lounge. São pratos de várias regiões do continente, servidos em refinadas apresentações. O menu é elaborado permitindo a fusão dessas gastronomias. Além disso, a charmosa e estonteante decoração do lugar torna a experiência ainda mais especial.

Saiba Mais

999 Shan Noodle House

34th Street /Behind Cityhall, 130, Kyauktada Township, Yangon, Mianmar +95 1 389 363

Com uma decoração incrível e tipicamente birmanesa, e com as comidas servidas aos clientes em bangalôs sob lagos, esse elegante restaurante serve deliciosos pratos da gastronomia de Myanmar, com as especialidades sendo os peixes e frutos do mar. Uma grande opção de saladas e pratos veganos também faz do local ótima pedida para todos os clientes.

Onde Ir
Pagode Shwedagon, Mianmar.
Pagode Shwedagon, Mianmar.

Pagode Shwedagon

Yangon, Mianmar

Não deixe de visitar o maior templo budista da cidade, esculpido em pedra em uma das arquiteturas mais ricas e luxuosas da região. O templo reúne, em suas inúmeras salas, uma rica coleção de arte e artefatos religiosos, além de incríveis jardins e muita história, cultura e tradição.

Trem Circular de Yangon, Mianmar.
Trem Circular de Yangon, Mianmar.

Trem Circular de Yangon

Central Station, Yangon, Mianmar

Percorra os bairros e pontos turísticos mais importantes da cidade a bordo desse trem, que oferece aos turistas a possibilidade de entrar em contato com a história e a tradição local de uma maneira diferente. O passeio conta com guia e rende ótimas fotos.

Lago Inya

Parami Road, Yangon, Mianmar

Esse lago tem uma das paisagens mais bonitas ao seu redor e oferece aos turistas a possibilidade de desfrutar de uma tarde de piqueniques e passeios de barco. Além disso, o Lago Inya fica cercado de construções típicas e conta com belos jardins e animais da fauna local.

Dicas Extras

Museu Bogyoke Aung San

Bogyoke Museum Lane, 15, Bahan Township, Yangon , Mianmar

Para descobrir o riquíssimo passado dessa região, que já sediou os impérios mais ricos e importantes do sudeste asiático, o Museu Bogyoke Aung San é a melhor pedida, pois reúne em seu interior o mais completo acervo de história e arte do país e é muito procurado por famílias por suas exposições interativas.

Jardins Maha Bandoola

Merchant Road, Yangon, Mianmar

Relaxe e recupere as energias nesse magnífico jardim, que reúne uma imensa variedade de flores e plantas exóticas. Ideal para descansar lendo um livro, realizar piqueniques e começar o dia com uma caminhada, os Jardins Maha Bandoola costumam lotar aos fins de semana.

O que levar

Em sua mala, não deixe de ter roupas leves, protetor solar, repelente e sapatos confortáveis para explorar a cidade.

Protetor solar

Repelente

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você