Xi’an

Viagem para a China: descubra o que fazer em Xi’an

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Xi’an, na China

Capital da província de Shaanxi, Xi’an é famosa por ter sido a sede de 11 dinastias chinesas, além de ser uma das cidades mais históricas do país. A localidade pode ser acessada através do Aeroporto Internacional Xi’an Xianyang (XIY). Sua atração turística mais popular é o Museu Guerreiros e Cavalos de Terracota, que abriga esculturas em terracota de um exército chinês em tamanho real e em formação de batalha.

A Muralha de Xi’an, classificada como a mais completa e intacta do país, é outro ponto imperdível. O Campanário de Xian, com 36m de altura, foi erguido em 1384. Imponente, também, é o Pagoda do Grande Ganso Selvagem, construído no ano de 652 e com mais de 60m de altura.

A Grande Mesquita de Xi’an é mais um ponto de interesse turístico, pois combina a arquitetura tradicional chinesa e a arte islâmica.

Xi’an possui outros ótimos museus para visitação, com destaque para o Museu de Arte TangBo e seu acervo de artes folclóricas da província de Shaanxi.

O Museu de História de Shaanxi hospeda relíquias culturais da dinastia Tang, pertencente à China medieval. Já o Museu Xi’an conta a evolução da história antiga chinesa e, também, das dinastias; o Museu Xi’an Banpo é um sítio arqueológico com ossadas do período neolítico.

O Monte Huashan tem ótimas atrações, como teleférico, escalada e muitos templos taoístas espalhados pela região.

No Jardim Botânico de Xi’an, estão mais de 3.400 tipos diferentes de plantas. Pelo Bairro Muçulmano, há cerca de dez mesquitas, restaurantes e lojas.

À noite, é possível assistir a um show de águas dançantes em uma fonte luminosa na Praça de Dayan Pagoda.

Onde Ficar
Hilton Xian
Hilton Xian

Hilton Xian

199 Dongxin Road
Featured Image
Featured Image

Jianguo Hotel Xi An

No 2 Hu Zhu Road, Beilin District
The Westin Xian
The Westin Xian

The Westin Xian

66 Ci En Road - Qu Jiang New District
Featured Image
Featured Image

Sheraton Xian Hotel

No. 262 Feng Hao East Road
Wyndham Grand Xian South
Wyndham Grand Xian South

Wyndham Grand Xian South

208 Ci'en East Road
Featured Image
Featured Image

Grand Metropark Hotel Xi’an

158 Dong Da Jie
Sheraton Xi'an North City Hotel
Sheraton Xi'an North City Hotel

Sheraton Xi'an North City Hotel

No. 32 Wei Yang Road
Onde Comer

DUO Spanish Authentic Cuisine

1666 Qujiangchi West Road, Qujiang New Area, Xi’an, China +86 29 6821-6666

Localizado no hotel Gran Meliá Xian, o DUO Spanish Authentic Cuisine se destaca como um dos melhores restaurantes de Xi’an. O estabelecimento dispõe de um menu sazonal, que combina cozinha mediterrânea e espanhola. O sofisticado estabelecimento é comandado por experientes chefs espanhóis.

Saiba Mais

Five Zen5es

66 Cien Road, Qujiang New Area, Xian, China +86 29 6568-6568

Localizado no hotel The Westin Xian, o Five Zen5es é especializado na culinária cantonesa e em pratos tradicionais da gastronomia da região de Shaanxi. Sua carta de bebidas é completa, abrigando ótimos rótulos de vinhos e licores chineses, tudo pensado para harmonizar com os pratos.

Saiba Mais

Tang Dynasty Restaurant

75 Chang'an North Road, Xian, China +86 29 8782-2222

O Tang Dynasty Restaurant é comandado pelo chef Sang Hua Rung, e oferece um menu sofisticado, com pratos chineses inspirados na era imperial. Entre os destaques do restaurante, estão os pratos à base de frutos do mar frescos. Nos jantares, há uma banda tocando música tradicional chinesa em um pequeno palco.

Saiba Mais
Onde Ir
Small recontructions of the Teracotta army in Xi'an China.
Small recontructions of the Teracotta army in Xi'an China.

Museu Guerreiros e Cavalos de Terracota

Qinling North Road, Lintong District, Xi’an, China

O Museu Guerreiros e Cavalos de Terracota guarda esculturas de terracota de soldados, arqueiros e cavalos em tamanho real, e em formação de batalha. Trata-se da representação do exército do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang, que foi enterrado em seu mausoléu no final do século III a.C. O espaço onde a obra está abriga três trincheiras e cerca de 8 mil dessas estátuas. A descoberta dessa relíquia se deu em 1974, e até os dias de hoje os arqueólogos trabalham em escavações e na preservação das esculturas, listadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Saiba Mais

Campanário de Xian

Lianhu District, Xi’an, China

Erguido no ano de 1384, o Campanário de Xian tem 36m de altura, e foi um centro militar importante durante a dinastia Ming. A edificação foi construída em madeira e tem formato quadrado, com três camadas com beirais. Sua base é feita de tijolos e abrange 8,6m de altura, por 35,5m de comprimento. Por ser colorido, o campanário de destaca na paisagem urbana de Xi’an. Durante a noite, luzes o iluminam por inteiro. Ao seu redor, há um belo jardim florido. O prédio é o mais bem-conservado de seu tipo na China.

Muralha de Xi'an

Zhongxin District, Xi’an, China

A Muralha de Xi’an chegou ao seu formato atual após uma ampliação, realizada durante a dinastia Ming, no século XIV. A construção tem 12m  de altura e 15m de largura, estendendo-se por cerca de 14km. A fortificação possui parapeitos a cada 120m de distância, que serviam para abrigar soldados em prol da defesa contra possíveis inimigos. Para entrar ou sair da cidade, foram construídos apenas quatro portões que, apesar de serem resistentes aos ataques, eram tratados como pontos fracos. A Muralha de Xi’an é considerada a mais completa e intacta da China.

Dicas Extras

Pagoda do Grande Ganso Selvagem

Enci Temple The southern part of Yata Road, Yanta District, Xi’an, China

O Pagoda do Grande Ganso Selvagem teve sua construção durante a dinastia Tang no ano de 652 d.C. O edifício tem mais de 60m de altura e sete andares, com estrutura de tijolos. Sua arquitetura é de um pagoda clássico, sendo uma torre com múltiplas beiradas. Pelo entorno da edificação, há praças e lindos jardins. Do alto do prédio é possível ter uma bela vista da cidade de Xi’an.

Grande Mesquita de Xi'an

Huajue Alley, Xincheng District, Xi’an, China

A estrutura da Grande Mesquita de Xi’an combina arquitetura tradicional chinesa e arte islâmica. Essa combinação foi ocorrendo ao longo do tempo, já que sua construção se deu na dinastia Tang, em 742 d.C. e várias adições no templo foram implantadas durante as dinastias seguintes. Ele é parte integrante da Lista de Herança Islâmica da Unesco.

O que levar

O verão em Xi’an é quente e chuvoso. Portanto, roupas leves e protetor solar devem acompanhar uma capa de chuva ou guarda-chuva na mala. O inverno costuma ter temperaturas negativas. Assim, roupa pesada, gorro, cachecol e luvas são obrigatórios, bem como protetor labial, já que também é uma época seca.

Capa de chuva ou guarda-chuva

Gorro, cachecol e luvas

Roupas leves

Protetor labial

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você