Wodonga

Viagem a Austrália: descubra a magia de Wodonga

Cidade do interior da Austrália guarda charme, diversão e muito lazer

A pequena Wodonga é uma cidade localizada na divisa entre os estados de Victoria e Nova Gales do Sul, na Austrália. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Albury (ABX). Reduto de campos de golfe e lar de uma beleza natural formidável, a cidade conquista o coração dos que se aventuram pelo interior australiano.

Com quase 40 mil habitantes, é separada pelo Rio Murray, de sua cidade gêmea, Albury. Dentre os deliciosos passeios para desfrutar em Wodonga, está uma visita até Gateway Village, uma aldeia repleta de galerias de arte, restaurantes, museus, teatros e um centro de cultura aborígene.

Além da farta e deliciosa culinária local, a cidade ainda guarda outras aventuras, como o Wodonga Golf Club, para os apaixonados por golfe. O local é o maior da região e conta com árvores nativas, que cercam o campo de golfe. Conta ainda com lagos e um excelente restaurante.

Se sua viagem é com a família e crianças pequenas, também há opções de lazer em Wodonga. O Supatramp Wodonga Albury é o paraíso perfeito para crianças, adolescentes e até adultos. A empresa conta com atrações de tirar o folêgo, como mais de 40 trampolins e camas elásticas interconectados, queimada, um tapete de ar e muitos outros brinquedos.

Além disso, pela proximidade com Albury, é possível visitar essa outra cidade e explorar um pouco de suas atrações, como o Jardim Botânico, e fazer um passeio de helicóptero pela região.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Blazing Stump Motel & Suites

4327 Anzac Parade
Onde Comer

Miss Amelie

Elgin Bvd, 46, Tenancy 2, Wodonga, Victoria, Austrália +61 2 6056 4170

Um dos restaurantes mais elegantes e sofisticados da cidade, o Miss Amelie junta o melhor da culinária europeia com o tempero da exótica Austrália. Com o talento de David Kapay, os pratos são preparados com os mais finos ingredientes e tem apresentação caprichada. O preço é um pouco elevado, mas compensa pela experiência.

Saiba Mais

La Maison Restaurant

Lincoln Causeway, 40, Wodonga, Victoria, Austrália +61 2 6023 1122

Não deixe de saborear as delícias do La Maison Restaurant, um restaurante que mistura os sabores mediterrâneos em seus pratos. Serve desde chá, cafés, bolos e sanduíches, até opções para o almoço e jantar, como o filé Porterhouse – com purê de batata, salada de folhas sazonais, além de creme de cogumelo com manteiga trufada. Seu ambiente aconchegante e familiar e seus preços variam entre $12 e $44 dólares australianos.

BeanStation Cafe

Elgin Bvd, 46, Tenancy 1, Wodonga, Victoria, Austrália +61 2 6056 5006

Ideal para refeições rápidas e café da manhã, esse estabelecimento oferece opções que vão de hambúrgueres a pratos locais. Costuma ter bastante fila, portanto é melhor chegar cedo. O atendimento do restaurante é muito elogiado pelos clientes.

Saiba Mais
Onde Ir

Gateway Village

Gateway Island, Lincoln Causeway, Wodonga, Victoria, Austrália

Encravada entre as cidade de Wodonga e Albury, essa pequena vila tornou-se o lar de inúmeros artistas locais, que espalharam pela região galerias de arte, centros culturais, lojas de artesanato e decoração. A vila tem boas opções de bares e restaurantes e ainda abriga um centro de cultura aborígene, para aqueles que buscam conhecer mais sobre o passado pré-colonial do país.

Supatramp Wodonga Albury

Romet Road, 2, West Wodonga, New South Wales, Victoria, Austrália

Ideal para quem gosta de se divertir e para famílias com crianças pequenas, esse parque de diversões tem mais de 40 camas elásticas e trampolins interligados, um espaço de playground com três andares, além de quadras para queimada e outra série de jogos e atividades em grupo.

Wodonga Golf Club

Clubhouse Place, Wodonga, Victoria, Austrália

Relaxe e curta uma tarde em um dos maiores campos de golfe da região. O aprazível clube conta com vasta área verde e restaurante e fornece roupas e equipamentos para os jogadores. O campo de mais de 6 mil metros de comprimento irá lhe proporcionar uma tarde inesquecível.

Dicas extras
Voo de helicóptero pela região de Wodonga.
Voo de helicóptero pela região de Wodonga.

Voo de helicóptero pela região

Albury, Austrália

Em Albury diversas empresas oferecem o serviço de passeio de helicóptero pela região. É possível apreciar as belas paisagens nos passeios que duram, em média, de 30 minutos a uma hora, e são uma oportunidade incrível de enxergar o interior da Austrália de uma maneira diferente.

VISITE A CIDADE DE ALBURY: Albury Botanic Garden

Smollet Street, 700, Albury, New South Wales, Austrália

A uma ponte de distância de Wodonga está a cidade de Albury, com seus belíssimos parques. Dê um passeio pelo jardim botânico da cidade. Com espécies raras e ricos exemplares de flora, além de lagos, o local é ideal para um passeio durante os fins de semana ou para um piquenique em família.

O que levar

Deve-se levar soro fisiológico para umedecer as mucosas, pois o ar é muito seco. Protetor solar e chapéus também são recomendados.

Soro fisiológico

Chapéu

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você