Whangarei

Viagem à Nova Zelândia: o que fazer em Whangarei

Whangarei fica na segunda maior ilha da Nova Zelândia abriga atrações incríveis

Whangarei fica na porção norte da Ilha do Norte, a segunda maior ilha da Nova Zelândia. Ela é atendida pelo Aeroporto de Whangarei (WRE).

Whangarei guarda atividades incríveis para quem quer entrar em contato com a natureza. Uma delas é escalar o Monte Parihaka, um surpreendente vulcão adormecido. A cidade é cortada ao sul pelo Rio Hatea, que oferece um bom ponto de observação do pôr do sol.

Cataratas de Whangarei.
Cataratas de Whangarei.

Quem quer aproveitar ainda mais a proximidade com a natureza pode aproveitar as Cataratas de Whangarei, uma das cachoeiras mais bonitas da região.

Outro ponto de interesse da cidade é o Museu do Relógio Claphams, que abriga em seu acervo uma vasta coleção de relógios e peças que vão encantar qualquer amante desse tipo de acessório.

O Museu de Arte de Whangarei oferece um acervo de peças de artes plásticas produzidas por artistas locais, para quem quer aprender mais sobre a cultura local.

Onde Ficar
Birchgrove Cottages
Birchgrove Cottages

Birchgrove Cottages

154 Pipiwai Road
Lupton Lodge
Lupton Lodge

Lupton Lodge

555 Ngunguru Rd
Onde Comer

Parua Bay Tavern

1034 Whangarei Heads Rd, Parua Bay 0174, Nova Zelândia

O Parua Bay é pub com toques gastronômicos, que serve suas refeições em uma espécie de deck, erguido sobre o mar. Desse ponto, é possível avistar golfinhos e baleias que passeiam pela região de Whangarei. Para comer, não deixe de provar as pizzas assadas em forno de pedra e os hambúrgueres caseiros servidos na casa.

Saiba Mais

Serenity Cafe

45 Quayside, Whangarei, 0110, Nova Zelândia

O Serenity Cafe serve alguns dos melhores pratos que podem ser encontrados em Whangarei e no norte da Ilha do Norte. Uma das delícias mais recomendadas da casa é o caldo de frutos do mar, feito com mariscos frescos e super saborosos.

Saiba Mais

TopSail

206 Beach Rd, Onerahi, 0110, Nova Zelândia

O TopSail é a melhor opção de restaurante para quem não dispensa uma boa vista na hora de fazer uma refeição. A casa oferece um visual incrível do porto de Whangarei e serve iguarias como ceviche de pera e peito de pato assado.

Saiba Mais
Onde Ir
Cataratas de Whangarei.
Cataratas de Whangarei.

Cataratas de Whangarei

As Cataratas de Whangarei são uma das mais belas quedas d’água da Nova Zelândia. Com cerca de 26 metros de altura, elas oferecem um visual de tirar o fôlego para quem quer entrar em contato com a natureza. Há um espaço para fazer piqueniques na região e é possível observar a queda d’água de 3 plataformas que se erguem sobre as cataratas ou por meio de uma pequena trilha de cascalho, localizada no final da cachoeira.

Museu do Relógio Claphams

Dent Street, Quayside, Town Basin, Whangarei 0111, Nova Zelândia

O Museu do Relógio Claphams abriga a maior coleção de relógios e peças de medição da passagem do tempo da Nova Zelândia. Dá para admirar peças inusitadas, com formatos criativos, e até objetos que datam da Era Vitoriana. O local conta com tours interativos e guiados, além de uma loja de lembrancinhas.

Saiba Mais

Museu de Arte de Whangarei

Dent St, Te Manawa - The Hub, Whangarei 0110, Nova Zelândia

O Museu de Arte de Whangarei abriga um vasto acervo de peças produzidas por neozelandeses. Além de quadros e pinturas, há uma interessante coleção de fotos históricas e de ilustrações no estilo muralista.

Saiba Mais
O que levar

A Ilha do Norte tem temperaturas amenas durante todo o ano. Para melhor aproveitar a cidade, é válido levar sapatos confortáveis, protetor solar e um casaco leve, caso a temperatura fique mais fria durante a noite.

Sapatos confortáveis
Protetor solar
Casado leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você