Vitória da Conquista

Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia

A 503km de Salvador, a cidade é conhecida como “Suíça Baiana” por ser uma das cidades com as temperaturas mais amenas do estado

Vitória da Conquista já era considerada uma cidade grande em 1920, apenas 80 anos após ser considerada Vila Imperial, o que marca seu dinamismo econômico, já que seu comércio se destacou com a venda de produtos agrícolas e pecuários.

Nos anos 1940, a construção do trecho que liga Ilhéus a Bom Jesus da Lapa intensificou o comércio e o crescimento da população e, em 1963 a cidade começou a receber mineiros, paulistas, sergipanos e outros migrantes desejosos de uma melhora econômica.

A cidade possui 350 mil habitantes, e é a sexta maior economia da Bahia, com participação de 2,4% no PIB do estado. Outro dado importante para a economia é a geração de emprego: só a construção civil emprega mais de 5 mil pessoas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a cidade tem demonstrado vocação para o turismo de negócios, devido ao crescimento contínuo.

O Aeroporto da Vitória da Conquista (VDC-Pedro Otacílio Figueiredo) dá acesso à cidade e região.

Onde Ficar
Onde Comer

Oxente Food

Rua Zeras Santos – Recreio, Vitória da Conquista, Bahia +55 77 98854-2233

Considerado um espaço da autêntica comida nordestina, esse restaurante conta com cardápio variado e um encantador ambiente natural com plantas nativas. O destaque é o rodízio de comida nordestina, que permite ao visitante provar carne de sol, rabada, buchada, fígado, ovos na manteiga e sarapatel, entre outras delícias da gastronomia nordestina.

Saiba Mais

La Forneria

Av. dos Expedicionários, 701 – Recreio, Vitória da Conquista, Bahia (77) 3422-6422

Comida regional, contemporânea e frutos do mar, tudo em um ambiente aconchegante e com menu reformulado recentemente. O destaque vai para o ravióli de massa fresca recheado com queijo de cabra, molho cremoso com fumeiro, cogumelos e banana da terra.

Saiba Mais

Restaurante Bambara

R. Augusto Seixas, 517 – Recreio, Vitória da Conquista, Bahia (77) 3421-4068

Cardápio bem preparado e a preços razoáveis. Em ambiente refinado, este restaurante garante um serviço de primeira qualidade. Os pratos são bem servidos e deliciosos, com destaque para a lasanha de camarão.

Onde Ir

Museu Regional de Vitória da Conquista

Localizada no centro histórico da cidade, a Casa Henriqueta Prates possui características da arquitetura colonial brasileira dos séculos XVII e XVIII.

Entre os espaços do museu estão as salas Glauber Rocha, Ruy Medeiros, Edméa Oliveira e Marisa Correia, em que é possível encontrar documentação em vídeos, documentários, fotografias, livros, jornais e objetos que representam o sertão e as artes plásticas de autores regionais.

Monumento ao Índio

Inaugurada em 2000, esta peça é um dos tantos monumentos a serem vistos pela cidade. Ele presta uma homenagem aos povos indígenas, especialmente aos que habitaram a região da cidade e foram dizimados pelos colonizadores. O objetivo é lembrar a riqueza histórica, cultural e humana dos índios.

Reserva Florestal Poço Escuro

Com 17 hectares de fauna e flora, essa reserva é o local ideal quando se fala em preservação do meio ambiente. Contando com uma vegetação exuberante, é o último remanescente de mata de grande porte da zona urbana de Vitória da Conquista. O Poço Escuro foi preservado desde a origem da cidade e, além da diversidade, existem três trilhas que podem ser feitas: trilha principal, trilha bordo leste e trilha bordo oeste.

O que levar

A Bahia é um dos estados mais quentes do Brasil, mas Vitória da Conquista tem clima mais ameno. Mesmo assim, a sugestão é levar peças leves, chinelos, bermudas, vestidos e roupa de banho. Como os temperos baianos são bem fortes, é bom garantir alguns remédios.

Roupas leves

Protetor solar

Repelente

Caixa de primeiros socorros

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você