Visby

Visby, a joia de Gotland

A cidade sueca foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1995, por ser uma das localidades medievais mais bem preservadas da Europa

Visby é a capital de Gotland, e é a maior ilha sueca banhada pelo Mar Báltico. A cidade se encontra a 90 km de Estocolmo e já foi considerada uma Nova York da Idade Média. Fundada no século X, chegou a ser um dos mais importantes centros da Liga Hanseática, que unia cidades mercantes independentes.

Os fazendeiros ricos da região arrumavam tanta encrenca pelo crescimento econômico da cidade, que os mercadores ergueram muralhas de 11 metros de altura, 3 quilômetros e meio de comprimento e mais de 50 torres. A muralha, inclusive, se encontra lá até hoje e sobreviveu, junto com 200 casas de pedra preservadas, um jardim botânico e várias igrejas antigas.

Todo ano em agosto acontece o Festival Medieval, em que os moradores da cidade e da região se vestem com trajes extravagantes e desfilam como cavaleiros, rainhas e camponeses e bebem e dançam como se realmente estivessem em 1361. A cidade é servida pelo Aeroporto de Visby.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Clarion Hotel Wisby

Strandgatan 6
Onde Comer

Jessens Saluhall & Bar

Hästgatan, 19, Visby, Gotland, Suécia +46 498 21 42 14

Esse restaurante vende frutos do mar frescos e carne, feitos com ingredientes de alta qualidade. Os especiais do dia ficam à vista em uma lousa na entrada e quase sempre incluem a sopa de peixe, que é um dos pratos tradicionais na cidade. A carne vem de fornecedores locais, e as pedidas com o ingrediente são geralmente pratos principais.

Saiba Mais

Gula Cafe

Tranhusgatan, 2, Visby, Gotland, Suécia +46 498 24 96 90

Localizado em um belíssimo jardim cercado por flores, borboletas e pássaros, é o cenário ideal para provar as delícias como bolos caseiros e especialidades locais como o saffranspankaka (panqueca de açafrão com frutas e creme). Além dos doces, aproveite os sanduíches feitos na hora.

Lilla Bjers Gårdskrog

Lilla Bjers, 410, Visby, Gotland, Suécia +46 498 65 24 40

A Fazenda Lilla Bjers é um lugar que respira história, repleto de sabores da terra. O local é de propriedade e operado, desde 1997, por Margareta e Göran Hoas com a família. Uma enorme variedade de culturas orgânicas são cultivadas aqui. Tudo, desde aspargos e morangos até açafrão e árvores de Natal, pode ser encontrado na loja da fazenda, que está aberta todo o ano.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral de Visby Santa Maria.
Catedral de Visby Santa Maria.

Catedral de Visby Santa Maria

Construída no final do século XII e início do século XIII, a catedral possui belos vitrais, lajes de piso esculpido e torres extravagantes, enfeitadas com cúpulas barrocas.

Atrás da catedral está a melhor vista do local, portanto, suba as escadas até a encosta para admirar até perder o fôlego.

O espaço ainda é usado para shows no verão.

Muralhas de Visby.
Muralhas de Visby.

Muralhas de Visby

As Muralhas de Visby são um muro militar defensivo medieval de 3,6 km de extensão, que rodeiam a parte central da cidade.

Ela foi construída nos séculos XII e XIII, para defender o porto e, posteriormente, para proteger a cidade contra o resto da ilha.

Tem 11 metros de altura e ainda hoje tem, preservadas, 27 torres.

Museu Gotlands

Aqui você vai conhecer bastante sobre a história de Gotland. Alguns destaques vão para pedras do século VIII, imagens pré-viking, esqueletos humanos e esculturas de madeira medievais, além de detalhes sobre como a Peste Negra devastou a ilha em 1350 e sobre a antiga religião nórdica dos vikings. A estrela do museu é o tesouro escondido de Spillings, descoberto em 1999 numa fazenda no norte de Gotland, com 70 kg: é o maior espólio do mundo de tesouros de prata preservados.

Dicas Extras

Gotlandssmychken

Strandgatan, 32, Visby, Gotland, Suécia +46 70 615 88 85

Há milhões de anos, a ilha estava coberta por mares tropicais e recifes de coral e, por isso, hoje o local é um paraíso para os caçadores de fósseis. Essa pequena loja é especializada na venda de joias feitas a partir de fósseis, e ainda tem uma exposição de fósseis que vale a visita. O proprietário também pode organizar viagens de caça de fósseis, com duração de aproximadamente três horas.

O que levar

O vestuário varia conforme a época do ano. No verão, aposte em roupas leves e tênis para conhecer a cidade com conforto. No outono e primavera, é preciso abrigar-se da chuva e do frio. Além disso, nos meses de inverno, as temperaturas caem bastante.

Leggings de lã (inverno)

Roupas térmicas – blusa e calça (inverno)

Luvas / Cachecol (inverno)

Bota cano longo ou curto (inverno)

Roupas leves e tênis (verão)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você