Vilnius

Vilnius, a capital da República da Lituânia

A cidade mais populosa do país, com cerca de 600 mil habitantes, é o principal centro econômico do país e um dos maiores centros financeiros dos Estados Bálticos

Vilnius, apesar de ser capital de um dos países da União Europeia, não é um destino muito popular. Protegida pela Unesco, é uma cidade pacata e agradável, com um centro histórico fácil de percorrer a pé. A grande maioria dos monumentos históricos são igrejas e muitas atrações são gratuitas. A chegada a esta cidade se dá pelo Aeroporto Internacional de Vilnius, inaugurado em 17 de agosto de 1932 e o maior na Lituânia.

Vale avisar que, desde 2018, uma taxa de turismo foi aplicada para todos os hóspedes que utilizem serviços de hospedagem. O objetivo é aumentar a competitividade da cidade, desenvolver o marketing internacional na área de turismo, atrair fluxos maiores de turistas e aumentar os volumes de serviços de exportação.

E vale lembrar também, que não há representação diplomática brasileira residente na Lituânia. A Embaixada do Brasil em Copenhague é responsável por representar o Brasil junto à República da Lituânia.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Royal Astorija Hotel

Didzioji 35/2
Featured Image
Featured Image

The Narutis Hotel

Pilies St. 24
IMPERIAL Hotel & Restaurant
IMPERIAL Hotel & Restaurant

IMPERIAL Hotel & Restaurant

Subaciaus Str. 2
Hotel Conti
Hotel Conti

Hotel Conti

Raugyklos 7/2
Featured Image
Featured Image

Neringa Hotel

Gedimino Ave. 23
Featured Image
Featured Image

Ratonda Centrum Hotels

Gedimino ave. 52/1
Featured Image
Featured Image

Vilnius Grand Resort

Highway A2, the 19th km
Featured Image
Featured Image

Best Western Vilnius

Konstitucijos av. 14
Comfort Hotel LT - Rock 'n' Roll Vilnius
Comfort Hotel LT - Rock 'n' Roll Vilnius

Comfort Hotel LT - Rock 'n' Roll Vilnius

Kauno str. 14
Featured Image
Featured Image

Karolina Park Hotel & Conference Center

Sausio 13-osios St. 2
Featured Image
Featured Image

Grata Hotel

Vytenio Str. 9
Onde Comer

Lokys

Stikliu gatvė, 8/10, Vilnius, Lituânia +370 5-262 9046

O edifício onde esse restaurante se encontra foi construído no final do século XV, mas foi em 1972 que se tornou o endereço do Lokys. Um lugar com comidas típicas, como carne de veado assado e javali, linguiças de caça, codorniz com pera e acerola e castor recheado com cogumelos.

Saiba Mais

Sweet Root

Užupio gatvė, 22, Vilnius, Lituânia +370 8-685 60767

Esse restaurante tem um ambiente elegante, com cozinha aberta e chefs tatuados, onde o visitante pode experimentar pratos modernos com ingredientes lituanos, como folhas de doca, menta, caracóis, folhas de beterraba e peixes de água doce.

Saiba Mais

Semiesčio Krautuvė

Literatu gatvė, 5, Vilnius, Lituânia +370 5-231 2836

Esse restaurante promete os melhores e mais exclusivos pratos lituanos. No cardápio, você encontra carnes curadas, salsichas frescas, queijos, frutas e legumes frescos, mel e conservas, pães e doces.

Saiba Mais
Onde Ir

Catedral de Vilnius

Esse símbolo nacional ocupa um local que era usado para a adoração de Perkūnas, o deus trovão lituano.

Dentro dela, está a Capela de São Casarino, do século XVII, com sua cúpula barroca, mármore colorido e afrescos da vida do santo.

Neste local, a primeira catedral de madeira foi construída em 1387 e, a partir de 1950, os soviéticos usaram a catedral como armazém, galeria e local de concertos, antes de sua reconsagração, em 1989.

Universidade de Vilnius

Fundada em 1579, durante a Contra-Reforma, a universidade se tornou um dos maiores centros de aprendizado polonês, mas foi fechada pelos russos em 1832 e só reabriu em 1919.

Atualmente, tem a biblioteca mais antiga da Lituânia, arquivando 5 milhões de livros, incluindo um dos dois originais do primeiro livro já publicado em lituano.

A arquitetura é um show à parte, com 13 pátios emoldurados por edifícios do século XV e a Igreja de St. Johns.

Palácio dos Grão-Duques da Lituânia

O que os visitantes encontram nesse lugar é uma restauração meticulosa de um palácio barroco construído para os grão-duques no século XVII. Embora pareça novo em folha, contém vestígios históricos fascinantes e é símbolo de uma Lituânia independente e revitalizada. Abaixo do pátio central, o visitante encontra uma exposição que perpassa os dois milênios da história lituana.

Dica Extra

Passeio de Balão

Assim que o tempo fica mais quente, a cidade começa a temporada de balões de ar quente, e o visitante pode assistir aos balões decolarem ou reservar um passeio.

Para quem quer ver a vista lá de cima, não é necessária nenhuma preparação especial além de carregar o celular ou a câmera para garantir cliques incríveis.

O que levar

O tempo em Vilnius é quente-frio, verão com chuva, ou seja, uma mistura de temperaturas. No final do ano, a temperatura pode chegar a -20º C, com muita neve caindo todos os dias.

Luvas (inverno)

Gorros e cachecóis (inverno)

Roupas térmicas (inverno)

Roupas leves (verão)

Calçados confortáveis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você