Villavicencio

Villavicencio, a porta de entrada para as planícies de Los Llanos

Cercada por montanhas, a cidade costuma ser quente durante o dia e fria durante a noite

Villavicencio é uma cidade colombiana, capital do Departamento do Meta, o centro comercial mais importante do Llanos Orientales. Tornou-se um destino turístico muito popular entre os colombianos por apresentar grande diversidade de atrações e boa infraestrutura, com uma variedade de restaurantes e pontos de lazer. Isso se deu, também, pela modernização da estrada, que encurtou o tempo de viagem para Bogotá.

Terra de imigrantes, os habitantes encontraram em Villavicencio a realização dos sonhos e, desse modo, puderam contribuir para a formação de uma cultura mista. Atualmente, lutam para manter a cultura Llanera – que conta com danças, mitos, poncho e briga de galos – em meio à pressão da vida urbana e da modernidade que despreza esses costumes e prefere a massificação da cultura.

O Aeroporto Vanguardia, inaugurado em 28 de fevereiro de 1949, serve a cidade de Villavicencio e o departamento de Meta.

Onde Ficar
Hotel MS Campestre La Potra Plus
Hotel MS Campestre La Potra Plus

Hotel MS Campestre La Potra Plus

Kilometro 7 vía Puerto López
Onde Comer

Dulima

Carrera 30ª, nº 38-46 - Centro, Villavicencio, Meta, Colômbia +57 8 662-3967

Aberto desde 1967, esse restaurante é bem popular e está localizado no centro da cidade. Oferece pratos de almoço tradicionais, servidos por funcionárias muito simpáticas que, nos feriados, se vestem com trajes de cowgirls. O café da manhã também é delicioso e vale a pena provar.

Frutos Del Mar Campestre

Glorieta La Grama trans 28, nº 41ª-85, Villavicencio, Meta, Colômbia +57 311 664-2705 / +57 311 507-3876

O restaurante, especializado em frutos do mar, segue um conceito de cozinha gourmet, com incríveis sabores colombianos e mantendo a linha de produtos que é seu carro chefe há tantos anos. A marca dedica-se à comercialização de peixes e frutos do mar, e possui alguns restaurantes pelo país.

Saiba Mais

Asadero El Amarradero del Mico

Kilómetro 1 Vía Nueva Restrepo-Vanguardia, Villavicencio, Meta, Colômbia +57 8 668-0221

Restaurante com comidas bem típicas, vale experimentar a carne a la Llanera (mamona), o sancocho (sopa de galinha) e a arepa (massa de pão feita de milho triturado ou de farinha de milho pré-cozida). Tem apresentações de joropo, estilo musical muito famoso na Colômbia.

Onde Ir

Bioparque Los Ocarros

É o único parque do país dedicado exclusivamente à preservação das riquezas naturais da região, de acordo com a biodiversidade da fauna, flora e ecossistema. Um local que inspira paz, respeito à natureza e é uma aula aberta à pesquisa e educação para conservação do meio ambiente.

La Casa de la Cultura Eduardo Carranza

A biblioteca pública departamental de Meta foi fundada em 1971 e hoje conta com mais de 24 mil títulos, de todas as áreas de conhecimento. A administração preza pela renovação do espírito do homem, fornecendo informações para o conhecimento, a preservação e a divulgação do patrimônio bibliográfico.

Monumento a Cristo Rey

Um mirante de 45 metros de altura feito de concreto, onde os visitantes tem acesso para observar a paisagem cafeeira da região.

Dicas Extras

Parque Fundadores

É o maior parque em Villavicencio, com uma área de seis hectares, e tem sua entrada pela estrada que vem de Bogotá. Com várias “estações”, a primeira delas é uma praça onde se encontra o monumento aos Fundadores; logo depois, o turista encontra a Plaza de las Comidas, a praça infantil, o teatrino, a Plaza de los Enamorados e algumas trilhas para caminhadas e espaços para a prática de esportes.

O que levar

A Colômbia é um país quente na maior parte do ano, então organize-se para levar roupas leves e tênis para caminhadas. Pode esfriar um pouco à noite, então é sempre prudente carregar um casaco leve para uma provável mudança de temperatura. Não se esqueça de colocar na mala remédios para o estômago, uma vez que o tempero pode causar certa estranheza para algumas pessoas.

Roupas leves

Tênis para caminhada

Repelente

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você