Villahermosa

Villahermosa, a porta de entrada para o sudeste mexicano

Excelente destino turístico, a cidade é vibrante e seduz os visitantes com a herança cultural

Localizada nas margens do Rio Usumacinta, Villahermosa oferece aos visitantes uma abundante vegetação de selva tropical, e muitas atrações ao ar livre como reservas e parques, além de museus, feiras, monumentos e uma grande biblioteca. Com recursos e serviços de uma cidade grande e moderna, ela encanta pelo ar provinciano e pelo povo extremamente alegre.

Fundada em 1569, era o porto principal em uma área empobrecida, que só se recuperou quando a exploração de petróleo começou por ali. Atualmente, se destaca como um centro de negócios e administração da indústria petrolífera, e é a conexão entre a Cidade do México e as mais importantes cidades da região sudeste.

O Aeroporto Internacional Carlos Rovirosa Pérez ou Aeroporto Internacional de Villahermosa, inaugurado em 2 de maio de 1979, é um dos mais importantes do México, servindo também ao estado de Tabasco, ao norte de Chiapas.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Villahermosa Marriott Hotel

Paseo Tabasco 1407 Tabasco
Featured Image
Featured Image

Hyatt Regency Villahermosa

Ave Juarez #106, Col. Lindavista
Quinta Real Villahermosa
Quinta Real Villahermosa

Quinta Real Villahermosa

Paseo Usumacinta 1402 - Fracc. La Choca
One Villahermosa 2000
One Villahermosa 2000

One Villahermosa 2000

Paseo de la choca S/N
Featured Image
Featured Image

Misión Express Villahermosa

Aldama 404 Zona Luz Col C
Featured Image
Featured Image

Hotel Viva Villahermosa

Av Ruiz Cortinez Y Paseo
Onde Comer

Restaurante Madan em Best Western Hotel Madan

Av. Francisco I. Madero, 408, Centro Zona Luz, Villahermosa, Tabasco, México +52 993 312-1650

Restaurante em que a especialidade são os pratos típicos e tradicionais de Tabasco, feitos com carnes, aves, peixes e mariscos. Experimente os tamales, as gorditas e, claro, as tortillas mexicanas.

Saiba Mais

A Cevichería Tabasco

Francisco José Hernández Mandujano, 114, Gaviotas Nte. Sector Popular, Villahermosa, Tabasco, México +52 993 345-0035

Localizado sobre o Rio Grijalva, no centro da cidade, esse restaurante é especializado em frutos do mar, bem movimentado, e oferece um ambiente muito agradável. Os pratos são tão incríveis e artísticos, que fica difícil de comer. Prove os tacos recheados com marlin.

Mar & Co

Paseo Tabasco, 1.011, Colonia Jesús García, Villahermosa, Tabasco, México +52 993 315-0505

Fica fora do centro, mas vale a pena a caminhada por seus frutos do mar muito bem preparados. Os destaques desse restaurante são o polvo com alho e os mariscos, e o prédio onde ele se encontra é tão memorável quanto a comida: são contêineres antigos, empilhados como legos.

Saiba Mais
Onde Ir

Museu Histórico de Tabasco (Casa dos Azulejos)

Av 27 de Febrero, Centro, 86000 Villahermosa, Tab., México

A coleção que esse museu apresenta inclui pinturas, troncos, retábulos, retratos, moedas, objetos domésticos, fotografias, armas, gravuras e decorações que trazem um olhar para a história do estado, abarcando o período pré-hispânico e o período de conquista, colonização e de independência do México.

Museu de História Natural

Boulevard Adolfo Ruiz Cortines AREA VERDE, Jesus Garcia, 86040 Villahermosa, Tab., México

Esse museu faz parte do Parque Tomás Garrido Canabal, e convida o turista a conhecer a natureza e a evolução da Terra, da vida e do homem. A seção dedicada a Tabasco é onde o visitante pode aprender sobre os diversos ecossistemas da região, com sua abundância de água e os contrastes. O museu também mantém exposições temporárias, oficinas para crianças e outras atividades culturais.

Catedral do Senhor de Tabasco

Avenida Paseo Tabasco 606, Nueva Villahermosa, 86070 Villahermosa, Tab., México

Acima da cidade, com seus 80 metros de altura, você encontra as torres que caracterizam o principal templo católico da cidade. O interior da catedral não se compara ao exterior majestoso. A catedral começou a ser construída em 1963 e levou 10 anos para ser concluída. Uma curiosidade sobre esse local é que antes dela, havia no local uma igreja, que foi queimada durante a campanha antirreligiosa do governador Tomás Garrido Canabal.

Dica Extra
Centro Histórico de Villahermosa, México.
Centro Histórico de Villahermosa, México.

Centro Histórico

Também chamado de Zona Luz, por aqui o visitante encontra diversas opções de cafés, restaurantes, galerias de arte, museus e as casas mais antigas da cidade. Curiosidade sobre o centro: é onde se encontram as embaixadas dos Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra e Noruega.

O que levar

O México é um país bem quente, por isso não abra mão de roupas leves, sandálias e chinelos para andar pela cidade. Mesmo no calor, leve um casaco para as noites de temperatura mais amena.

Tênis

Casaco levinho

Shorts e bermudas

Vestidos coloridos

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você