Vilanculos

Viagem para Moçambique: o que fazer em Vilanculos

Destino na costa de Moçambique oferece resorts e praias de tirar o fôlego

Principal destino turístico de Moçambique, Vilanculos oferece praias banhadas por um mar azul-turquesa quase transparente, que são um oásis e verdadeiro paraíso para mergulhadores e surfistas.

A cerca de 700 quilômetros de Maputo, capital do país, o destino serve como porta de entrada para o Arquipélago de Bazaruto, um conjunto de seis pequenas ilhas.

Quem pratica mergulho no litoral de Vilanculos pode aproveitar para observar espécies como o Dugongo, que povoam as águas amplamente. Há um amplo recife de corais na costa local, que abriga mais de 2.000 diferentes espécies de peixes e plantas, oferecendo um visual inesquecível para os praticantes de mergulho.

Vilanculos, em Moçambique.
Vilanculos, em Moçambique.

Praia de Vilanculos é cercada de resorts de luxo, essenciais para quem quer viajar com o máximo de conforto e tranquilidade.

Se você gosta de fazer compras, visite a Machilla Magic, uma cooperativa de artesãos que realiza obras de arte e peças de vestuário a partir de materiais facilmente encontrados em Moçambique. Os souvenirs de viagem de lá são encantadores e charmosos.

Próximo à cidade está Manyikeni, um sítio arqueológico que fica entre Vilanculos e a cidade de Inhambane. O local costumava ser um mercado popular, que era o ponto de ligação entre o país Zimbabwe e o oceano.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Vilanculo (VNX).

Onde Ficar
Onde Comer

Frutos do Mar

Vilankulos, Mozambique

Com um nome sugestivo como Frutos do Mar, esse restaurante só poderia ser especializado em um tipo de peixe. Com uma das melhores vistas de Vilanculos, com direito a mesinhas estrategicamente posicionadas na areia, o Frutos do Mar agrada o turista não só por seu ambiente agradável, mas também por seus pratos bem elaborados. Não deixe de saborear os calamari e o curry de caranguejo servido na casa.

Leopoldina's

Rua Do Palacio, Vilanculos 1304, Moçambique +258 84 595 1462

O Leopoldina’s conta com uma decoração despojada, simples e alegre e serve pratos deliciosos com tempero caseira. Seja com seu famoso arroz com pimenta e camarão, ou as saladas e peixes suculento, o local é um ótimo custo benefício para quem quiser desbravar as comidas tradicionais moçambicanas.

Kilimanjaro Café

Shopping Lexus - Bairro Central, Vilanculos, Moçambique +258 82 001 2522

O restaurante serve saladas, sanduíches, pizzas, massas e um menu que é trocado todos os dias, com smoothies e cafés gourmets. Fica no Shopping Lexus.

Café Moçambicano

Avenida Eduardo Mondlane - Bairro Central, Vilanculos, Moçambique +258 84 050 5116

Ótima opção para quem procura um lugar barato com comidas saborosas. No cardápio você encontra bolos, pães, iogurtes, sucos e uma pequena área coberta com uma padaria ao lado.

Onde Ir
Arquipélago de Bazaruto.
Arquipélago de Bazaruto.

Arquipélago de Bazaruto

O Arquipélago de Bazaruto é formado por seis ilhotas que ficam bem perto do litoral de Moçambique. Rodeadas por um amplo recife de corais, as águas que banham as ilhotas são muito procuradas por mergulhadores, que querem aproveitar a visita para observar animais como o Dugongo, que só existem nessa região do mundo.

Ilha Magaruque

A Ilha Magaruque aparece sempre que a maré está baixa. Esse imenso banco de areia pode ser acessado pelos viajantes por meio de um barco e a beleza natural do local, juntamente com seu isolamento, encantam qualquer pessoa que visita o local.  Amplamente frequentada por flamingos e perto de diferentes recifes de corais, a ilha é encantadora.

Machilla Magic

19 de Outubro - Mahaque Vilanculos - Próximo ao Vilanculos Beach Lodge

Projeto comunitário criado em 2000, o Machilla Magic funciona como uma grande cooperativa, com o objetivo de empoderar mais de 60 artistas de artesãos de Moçambique. No local, é possível encontrar de objetos decorativos a peças de vestuário feitos a partir de materiais recicláveis ou que podem ser encontrados na natureza de Moçambique. Vale a visita para comprar souvenirs.

Saiba Mais
O que levar

Por ser uma cidade litorânea, com praias incríveis para aproveitar, leve na mala roupas  roupas leves, biquínis, saídas de praia e chinelo.

Roupas leves

Protetor solar

Chapéu ou boné

Tênis

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você