Vientiane

Vientiane, a capital de Laos

Com muitos templos e monumentos budistas, a cidade vive cheia de turistas

Vientiane é uma cidade pequena, que fica fora do roteiro com o argumento de não possuir atrações que justifiquem a estadia. A capital do Laos, porém, pode proporcionar uma experiência muito mais genuína por permitir um contato maior com a cultura, a rotina e o estilo de vida do povo laosiano.

Esse destino, que tem cerca de 200 mil habitantes, zero trânsito e ares de cidade do interior, encanta pela alegria da população local e apresenta muita arquitetura colonial francesa. É, também, o centro econômico do país e, nos últimos anos, cresceu por conta do investimento estrangeiro. Apesar de pequena, contém muitos templos e monumentos budistas de extrema importância para o país, como o Pha That Luang.

Considerado o maior do país, o Aeroporto Internacional de Wattay recebe os turistas que visitam Vientiane e outras cidades de Laos.

Onde Ficar
Lao Plaza Hotel
Lao Plaza Hotel

Lao Plaza Hotel

63 Samsenthai Road
Settha Palace Hotel
Settha Palace Hotel

Settha Palace Hotel

6 Pangkham Street
Featured Image
Featured Image

Mercure Vientiane

Unit 10 Samsenthai Road - Po Box 585
City Inn Vientiane
City Inn Vientiane

City Inn Vientiane

Rue Pangkham
Onde Comer

Vieng Sawan

Rue Heng Boun, Vientiane, Laos +856 21 213 990

É um restaurante aberto que oferece uma incrível experiência gastronômica. Suas especialidades são almôndegas vietnamitas de carne de porco grelhadas (n nem nenteang) e uma variedade de rolinhos primaveras (yáw) vendidos em folhas frescas de alface, hortelã, manjericão e salgueiros para mergulhar, além de carambola fatiada e banana verde.

Doi Ka Noi

Sapang Mor, 242, Sisangvvone Road, Ban Naxay, Vientiane, Laos +856 020 55 898 959

Autêntico e imperdível, esse restaurante, perto de Pha That Luang, tem como proprietário um fotógrafo, e o visitante pode apreciar imagens de comida nas paredes. O cardápio muda diariamente e é especializado em receitas caseiras e ingredientes sazonais. Os pratos incluem curry de peixe com flores de beija-flor e caril de bambu com cogumelos.

Lao Kitchen

140/01, Unit 15, Rue Heng Boun, Baan Anou,, Vientiane, Laos +856 20 54 846 421 / +856 21 254 332

Restaurante contemporâneo, é extremamente criativo na execução dos pratos. Paredes coloridas e toques alternativos fazem parte da decoração do ambiente, e o serviço é muito elogiado. No cardápio, caldeiradas, salsichas de Luang Prabang, espinafre frito, rolinhos primavera, sopa de peixe Mekong e sorvetes. Escolha o nível de pimenta, variando de um a três.

Onde Ir
Wat Si Muang, Vientiane, Laos.
Wat Si Muang, Vientiane, Laos.

Wat Si Muang

Rue Thadeua, Vientiane, Laos

Um dos mais antigos templos do Laos, construído no século XVI, é bastante visitado por estar muito bem localizado e em constante funcionamento. Monges estão sempre no templo distribuindo bênçãos aos fiéis. A maior sala abriga a principal estátua de Buda, e vive cheia de oferendas, com seu espaço iluminado com velas.

Wat Sok Pa Luang, Vientiane, Laos.
Wat Sok Pa Luang, Vientiane, Laos.

Wat Sok Pa Luang

Esse templo garante ao visitante um contato mais próximo com o budismo e, de quebra, ainda é possível entender mais da cultura laosiana, conversando diretamente com a população local. Todos os sábados à tarde, um grupo de monges em formação se reúne para aprender inglês e ter contato com estrangeiros.

Buddha Park Xieng Khuan, Vientiane, Laos
Buddha Park Xieng Khuan, Vientiane, Laos

Buddha Park Xieng Khuan

Thanon Tha Deua, Vientiane, Laos

Considerada a atração mais interessante da cidade, fica a 25km, bem perto da fronteira de Laos e da Tailândia. São mais de 200 estátuas budistas e hindus, sendo que as budistas estão viradas para o leste, enquanto as hindus, para o oeste. O parque cobra um valor para entrada e outro para quem quiser fotografar o lugar.

Dica Extra

História

O Patuxai é o monumento mais importante da cidade, e foi construído para honrar os que lutaram pela independência do Laos contra a França e, também, para os que perderam suas vidas na Segunda Guerra Mundial. Possui um jardim e uma fonte e é possível subir nele, mas fique atento ao horário, porque fecha cedo.

O que levar

Vale lembrar que o povo asiático é conservador e leva muito a sério a religião, por isso, a mala deve ser feita pensando em roupas comportadas e leves devido ao calor. Atente-se às roupas adequadas para garantir os passeios nos parques e templos. Leve remédios para diarreia, pois é comum que a comida apimentada acabe resultando em dor de barriga, e itens de higiene pessoal, como papel higiênico, já que os banheiros raramente têm papel.

Calçados práticos e confortáveis

Roupas leves e comportadas

Protetor solar

Remédio para diarreia

Papel higiênico

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você