Verona

Verona, cenário de um dos maiores romances shakespearianos

Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade contagia pela arte e cultura

A cidade, que ficou conhecida por ser palco do romance “Romeu e Julieta” e é chamada de “Cidade do amor”, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, por sua estrutura urbana e arquitetura. É um bom exemplo de cidade que se desenvolveu sem interrupções, durante dois mil anos.

Verona parece pequena, mas tem muita coisa para ver e fazer por lá: construções antigas maravilhosas, pontos turísticos cheios de ótimas histórias. O centro histórico, protegido por muralhas, está bem conservado e possui características de um passado medieval. A cidade representa o conceito de um local fortificado em etapas determinantes da história europeia.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Verona Villafranca, também conhecido como Aeroporto de Valerio Catullo. Inaugurado em dezembro de 1978, é um dos mais importantes da região do Vêneto, na Itália.

Onde Ficar
Due Torri Hotel
Due Torri Hotel

Due Torri Hotel

Piazza Sant Anastasia 4
Featured Image
Featured Image

Colomba D'Oro Hotel

Via Carlo Cattaneo 10
Featured Image
Featured Image

SHG Hotel Verona

Via Unita d'Italia 346
Featured Image
Featured Image

Hotel Accademia

Via Scala 12
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Firenze

Corso Porta Nuova 88
Featured Image
Featured Image

Hotel Maxim

Via Belviglieri, 42

Hotel San Marco City Resort & Spa

Hotel Milano & Spa
Hotel Milano & Spa

Hotel Milano & Spa

Vicolo Tre Marchetti, 11
Featured Image
Featured Image

Hotel Italia

Via Goffredo Mameli 58/66
Featured Image
Featured Image

Hotel San Luca

Vicolo Volto San Luca, 8
Featured Image
Featured Image

ibis Verona

Via Enrico Fermi 11/C

Hotel Verona

Hotel Bologna

Hotel Trieste

Hotel Piccolo

Hotel Martini

Hotel Gardenia

Hotel Siena

Hotel Torcolo

Hotel Arena

Locanda Ippopotamo

Casa Magnolia

Il Nido di Emma

Residenza CuordiVerona

Arte nel Centro

B&B Cuore di Giulietta

B&B Vicolo 22

Gallery Room

Onde Comer

La Tradision

Via Guglielmo Oberdan, 6, Verona, Itália +39 045 594 226

Um ótimo lugar para começar a noite, a sugestão aqui é pedir o prato de assinatura: a carne fria e a tábua de queijos, perfeitas para compartilhar com uma taça de vinho. O descontraído bar gastronômico é ótima opção para provar queijos, salames e vinhos locais por preços bem justos.

Torcolo

Via Carlo Cattaneo 11b, Verona, Itália +39 045 80 33 730

Esse restaurante com comida típica conta com iluminação suave e beleza natural. O cardápio oferece diversas sugestões como o pappardelle, carne com trufas negras de Lessinia, queijo Monte Veronese ou o tradicional prato de Verona: carne cozida mista, incluindo língua, cérebro e nervos, linguiça e molho de pera local, feito com pimenta preta, cozida lentamente, e pão.

Saiba Mais

Osteria da Ugo

Vicolo Dietro Sant’Andrea 1b, Verona, Itália +39 045 594400

Escondida em uma rua longe dos olhos dos turistas, essa osteria é frequentada por famílias inteiras na hora do almoço e do jantar. Rodeada por vitrais, mesas decoradas e muitas garrafas de vinho, o local oferece um cardápio de pratos italianos. Destaque para o bacalhau ao estilo Vicenza e o tortellini com trufas Lessinia.

Saiba Mais
Onde Ir
Casa de Julieta, Verona, Itália.
Casa de Julieta, Verona, Itália.

Casa de Julieta

Via Cappello, 23, 37121 Verona VR, Itália

A casa da família Dal Cappello (Capuleto na história shakespeariana), com tijolos aparentes e 3 andares, foi construída no século XIII e restaurada em 1935. O destaque é a famosa sacada onde Julieta falava com Romeu. Esse é o ponto turístico mais popular da cidade, e abriga uma estátua de bronze da Julieta, que carrega uma tradição popular segundo a qual quem esfregar a mão no seio direito da estátua terá boa sorte para encontrar amor. Outra tradição é deixar cartas nas paredes de madeira e papéis com nomes de casais.

Arena Verona, Itália.
Arena Verona, Itália.

Arena Verona

Piazza Bra, 1, 37121 Verona VR, Itália

Também conhecido como Teatro Romano, é aqui que você poderá conferir a visão mais bonita da cidade, além de um pôr do sol inesquecível. As ruínas abrigam um museu com artigos encontrados durante as escavações pela cidade, como pinturas, estátuas e vasos. A arena foi construída no começo do século I d.C., com blocos de calcário branco e cor de rosa em forma de círculos.

Castelvecchio

Corso Castelvecchio, 2, 37121 Verona VR, Itália

Maior edifício público medieval da cidade de Verona, foi construído às margens do Rio Ádige em 1354 para defender a cidade e servir como rota de fuga. Conta com um museu que expõe uma coleção de esculturas, estátuas, pinturas, cerâmicas, trabalhos em ouro, sinos antigos e armas antigas.

Dica Extra

Nas Alturas

A Torre dei Lamberti tem 84 metros de altura e 368 degraus, e possui fachada em duas das principais praças da cidade, Piazza dele Erbe e Piazza dei Signori. É um dos edifícios mais altos de Verona, e um dos mais famosos também. Possui dois sinos, o Rengo e o Marangona, que antigamente desempenhavam uma função informativa, além de sinalizar as horas. O Marangona era utilizado para sinalizar incêndio e avisava o final do expediente para os trabalhadores, já o Rengo chamava os cidadãos para defender o município e convocava o Conselho da cidade. Vale avisar que esse local possui uma das vistas mais bonitas da cidade.

O que levar

A temperatura em Verona varia entre -1ºC no inverno a 30ºC no verão, por isso, verifique a previsão do tempo por lá antes de ir. Para quem vai no outono, é bom não esquecer de levar casacos, sapatos fechados e blusas de manga comprida.

Calçados confortáveis

Bota sem salto

Casaco ou jaqueta impermeável

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você