Veracruz

Veracruz, o México redescoberto

A cidade mexicana é ideal para turismo de aventura e ainda tem o porto comercial mais importante do país

Veracruz é uma cidade cheia de grandes atrações, com muitos pontos para os aventureiros de plantão. A região de altas montanhas permite atividades como trilhas ecoturísticas cercadas por flora e fauna, rapel, tirolesa, pontes suspensas, espeleologia e caiaque.

O destino é, também, um dos lugares com maior tradição culinária no México e, por ser uma cidade portuária, está aberto aos sabores e às influências do período colonial, tornando-se rico em gastronomia. A culinária local tem como característica o sabor das especiarias que são utilizadas na preparação dos frutos do mar.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional General Heriberto Jara (VER).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Emporio Veracruz Hotel

Paseo Del Malecon No 244
Featured Image
Featured Image

Fiesta Inn Veracruz Malecon

General Figueroa No 68
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Centro Historico

Calle Morelos 225 Col Centro
Featured Image
Featured Image

Veracruz Centro Historico

Av Independencia Esq Miguel Lerdo - Centro
Gran Hotel Diligencias
Gran Hotel Diligencias

Gran Hotel Diligencias

1115 Independence Avenue Downtown
Reception
Reception

Howard Johnson Hotel Veracruz

Blvd. Avila Camacho 1263
Onde Comer

Palapa Perea

Av. 16 de Septiembre quase esquina com Azueta, Veracruz, México +52 229 200-9894

Esse restaurante é mais frequentado pelos locais, por se encontrar a poucas quadras da orla marítima. Pode não parecer, mas é aqui que são servidos alguns dos melhores pratos de frutos do mar em Veracruz.

Saiba Mais

Villa Rica Mocambo

Calzada Mocambo, 527 – Boca del Rio, Veracruz, México +52 229 922-2113 / Av. Independencia, 1.115 (frente a Los Portales) – Colônia Centro, Veracruz, México +52 229 923-0284

O restaurante conta com mesas à beira-mar e seu atendimento é bastante elogiado pelos visitantes. O peixe é o ingrediente principal, e o cardápio vai de camarões a robalo recheado, neste local que já possui mais de 30 anos de história.

Saiba Mais

Cochinito de Oro

190, Zaragoza Str., Veracruz, México +52 229 932-3677

Restaurante de comida típica, o cardápio aqui é simples, abundante e saboroso, além de ter preços justos. Inclui todos os tipos de antojitos, inclusive os de carne de porco cozida lentamente no estilo de Iucatã (cochinita pibil).

Onde Ir
Forte de San Juan de Ulúa, Veracruz, México.
Forte de San Juan de Ulúa, Veracruz, México.

Forte de San Juan de Ulúa

Camino Escénico a San Juan de Ulúa S/N, Manuel Contreras, 91891 Veracruz, Ver., México

O forte está localizado em uma ilha, e é onde o primeiro espanhol desembarcou na conquista do México. A edificação protegeu a cidade de nações estrangeiras e de piratas, foi utilizada como prisão e, hoje, é uma atração turística, com um museu bem interessante.

Cempoala, Veracruz, México.
Cempoala, Veracruz, México.

Cempoala

Localizado a 27 km ao norte da cidade, este sítio arqueológico foi a capital da civilização Totonac no momento da chegada dos espanhóis. O museu local foi aberto ao público na década de 1970 e situa-se na entrada da cidade, rodeado por jardins. Lá é possível encontrar uma coleção composta por peças arqueológicas recuperadas de diferentes períodos, como figuras antropomórficas e zoomórficas, artigos de uso diário, machados e louças de uso comum e rituais e pinturas.

Aquário de Veracruz

Considerado um dos mais importantes e completos aquários da América Latina, por sua tecnologia moderna, o local promove educação, amplia o conhecimento aquático e faz a conservação da fauna marinha, especialmente do Golfo do México. Possui várias atrações, como um tanque de água doce, um de água salgada e um tanque oceânico. Há também uma área com tubarões, peixe-boi e uma piscina onde é possível acariciar os animais.

Dica Extra

Mãe Terra

No município de Tequila, a 148 km de Veracruz, a sugestão é fazer a excursão para o Sótano de Popocatl; nessa área você encontra a caverna de Totomochapa, que oferece uma linda paisagem, onde, além de praticar espeleologia e fazer tratamento de lama, na primeira sexta-feira de março acontece uma cerimônia ritualística de agradecimento à Mãe Terra, na qual se dança a noite toda.

O que levar

Como o tempo é quente, aposte em roupas leves e coloridas para fazer jus ao clima tropical. Por se tratar de um destino para aventureiros, não esqueça de sapatos confortáveis e protetor solar.

Tênis para caminhadas

Legging e roupas esportivas

Boné e protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você