Varna

Varna, a terceira maior cidade da Bulgária

Banhada pelo Mar Negro, é a principal estância balneária do país, com praias extensas e famosas

Varna foi fundada em meados do século VI a.C., sofreu influência dos povos vizinhos da Trácia, foi destruída pelos getas e conquistada por Roma, depois de ter suportado diversas invasões. Hoje é uma cidade industrial, com fábricas metalúrgicas, mecânicas, químicas, alimentícias, têxteis e de curtidos. Possui uma área de 205 km2 e está localizada onde a Europa Ocidental e o Médio Oriente se encontram.

Varna é a cidade mais interessante e cosmopolita da costa do Mar Negro, uma combinação de cidade portuária, base naval e estância balneária. Um lugar para descansar e se desligar de tudo, com uma longa praia para caminhar e relaxar. No centro da cidade, é possível encontrar museus e uma animada cena cultural e gastronômica.

Para chegar ao destino, o aeroporto mais acessível é o Aeroporto Internacional de Varna (VAR).

Onde Ficar
Graffit Gallery Hotel
Graffit Gallery Hotel

Graffit Gallery Hotel

65 Knyaz Boris I Blvd.
AQUA Hotel
AQUA Hotel

AQUA Hotel

St. Devnya No. 12
Marina Residence Boutique hotel
Marina Residence Boutique hotel

Marina Residence Boutique hotel

43, Parva Str.
Onde Comer

Red Crab

ul Bratya Shkorpil, 16, Varna, Bulgária +359 87 625 2000

Este pequeno restaurante, com um terraço com sombra, está localizado perto do Museu Arqueológico e tem um excelente almoço. Peça para ver a lista de especialidades diárias, que geralmente inclui peixe fresco, além de pratos mais comuns, como guisados e carnes grelhadas.

Stariya Chinar

ul Preslav, 11, Varna, Bulgária +359 52 949 400 / +359 087 652 0500

Esse restaurante possui uma área externa que fica adorável no verão e permite refeições ao ar livre. No menu, peça pelo cordeiro assado feito com uma receita búlgara antiga ou as divinas costelas de porco assadas.

Saiba Mais

Dom na Arkitekta

ul Musala, 10, Varna, Bulgária +359 89 474-2853

A Dom na Arkitekta (traduzido como “casa do arquiteto”) é um antigo edifício em madeira, de estilo neo-renascentista, com uma área bem arborizada que contribui para um almoço inesquecível. Grelhados, bifes e saladas estão no cardápio, além de iguarias mais tradicionais, como a moela de frango com cebola.

Onde Ir
Museu Arqueológico, Varna, Bulgária.
Museu Arqueológico, Varna, Bulgária.

Museu Arqueológico

Centro de Varna, Varna, Bulgária

As exibições neste vasto museu, o melhor da Bulgária, incluem pulseiras, colares e brincos de 6 mil anos, considerados o ouro trabalhado mais antigo encontrado no mundo. Você também poderá apreciar instrumentos cirúrgicos romanos, lápides helenísticas e objetos estranhos, incluindo uma lista de placas de mármore, em grego, com os nomes dos formandos da cidade para o ano 221.

Museu de História Natural, Varna, Bulgária.
Museu de História Natural, Varna, Bulgária.

Museu de História Natural

9002 Primorski, Varna, Bulgária

O museu apresenta a flora e a fauna da região do Mar Negro divididas em seções, representando a geologia, a botânica, os vertebrados e os invertebrados da área. As crianças vão apreciar a coleção que tem aranhas e escorpiões. O museu está localizado na parte norte do Parque Primorski, em frente ao Palácio da Cultura e do Esporte.

Catedral da Virgem de Assunção

A Catedral de Varna (1886) é coberta com cúpulas na cor dourada. Atenção para os murais, pintados em 1950, e vitrais coloridos. Só é permitido tirar fotos lá dentro mediante o pagamento de uma taxa.

O que levar

Para os meses de chuva, recomenda-se uma capa de chuva e botas. Mas, nos meses de calor, como Varna é uma cidade praiana, não esqueça roupa de banho e protetor solar.

Roupa de banho

Protetor solar

Óculos escuros

Bolsa de praia

Capa de chuva e botas (no inverno)

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você