Varadero

Varadero, as mais belas praias de Cuba

Praias de areias brancas e finas e um mar de diversos tons de azul fazem parte do cenário da cidade

A duas horas de Havana, a capital cubana, Varadero é um dos lugares mais turísticos do país, e um destino para quem ama praia e gosta de mergulhar os pés na areia e relaxar. As praias da cidade estão entre as mais belas do país e parece inacreditável que elas sejam daquela cor. O balneário era moda entre os cubanos ricos, que construíram ali suas mansões de verão.

Em meados dos anos 1930, um americano muito rico comprou boa parte da península, loteou e vendeu a terra para cubanos e norte-americanos, que transformaram o lugar em um destino turístico da elite. O americano construiu sua casa lá, chamada de Mansão Xanadú. Após a Revolução Cubana, as mansões foram expropriadas pelo governo de Fidel Castro, e a Mansão Xanadú foi transformada em um restaurante.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Juan Gualberto Gómez (VRA).

Onde Ficar
Onde Comer

Restaurante Esquina Cuba

Av 1 com Calle 36, Varadero, Cuba +53 45-61-40-21

Esse restaurante era o favorito do compositor do grupo Buena Vista social Club, e mostra que ele tinha muito bom gosto. A sugestão é pedir o especial de porco com chicotes de feijão, arroz e batatas fritas, observando as imagens de coisas efêmeras cubanas que revestem a parede e o carro americano que faz parte da decoração.

Kike-Kcho

Final 42, Autopista Sur, Punta Hicacos, Varadero, Cuba +53 45-66-41-15 / +53 45-66-41-32

O restaurante, que fica dentro da Marina Gaivota, é famoso por sua lagosta pescada localmente e armazenada no local, mais fresca do que isso impossível. Além da lagosta, ainda oferece outras opções de peixes como bacalhau, atum, pescada e enguias.

Varadero 60

Calle 60 esquina com a 3ra avenida, Varadero, Cuba +53 45-61-39-86 / +53 55-72-14-14

O ambiente desse restaurante é elegante, e o serviço, impecável. O nome tem um duplo sentido: ele fica localizado na Rua 60 e o tema de sua decoração são anúncios dos anos 1960, que ficam nas paredes. A lagosta e o bife são as especialidades da casa, preparadas com vinhos e complementadas com charutos e rum.

Onde Ir
Centro Residencial de Varadero, Cuba.
Centro Residencial de Varadero, Cuba.

Centro Residencial de Varadero

Os principais pontos aqui são o Parque Jojone, um grande jardim tropical com lagos e restaurante; o Parque Central com a Igreja Santa Elvira; as primeiras construções em madeira de arquitetura colonial; e o Museu Municipal, que conta a história da península e expõe artesanato índio. Vale também a visita à antiga mansão do gângster Al Capone, que agora é o Restaurante do Al, e a praça das compras, com um mercado permanente de artesanato, roupas e música.

Hoyo Azul Ojo del Mégano

Existem vários passeios de barco que levam turistas para regiões ricas em termos de mergulho e observação da vida marinha, já que a fauna em Cuba é rica, e os corais possuem um colorido de tirar o ar. Dentre tantas opções, vale a pena ressaltar essa gruta submarina em meio ao oceano. A gruta possui quase 70 metros de profundidade e pode ser vista de fora da água por conta da coloração mais escura das águas no local. Lá, o mergulhador verá paredes laterais com corais e todo tipo de vida marinha.

Mansão Xanadú

Conhecer essa antiga casa, seus jardins e campo de golfe dá uma ideia de como eram as mansões em Varadero antes de serem expropriadas. O engenheiro químico Alfred Irénée Dupont comprou parte da península e solicitou aos arquitetos que projetassem uma mansão no ponto mais alto de Varadero. A casa é revestida de mármore italiano e feita com madeiras nobres; conta, ainda, com um telhado coberto com cerâmicas com isolamento térmico e é rodeada por um imenso jardim com mais de um campo de golfe particular. Em 1963, o governo transformou o local em um restaurante, mas a visita é permitida mesmo que você não vá comer lá.

O que levar

Se você optar pelos meses mais quentes, não pode esquecer que há chances grandes de chuvas, então é bom não esquecer uma roupa para esses dias. Como os itens de higiene são escassos em Cuba, leve-os com você na mala.

Protetor solar

Remédios e produtos de higiene pessoal

Tênis para longas caminhadas

Roupas leves

Blusa de frio leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você