Valência, Venezuela

Valência, a maior cidade de Carabobo

Fundada em 1555, a cidade é um hub econômico que conta com as principais indústrias da Venezuela

Valência é uma cidade pouco voltada para o turismo, mas possui diversos museus e parques que valem a visita. Com foco econômico, o destino já foi capital da Venezuela, em 1830, nove anos após a batalha de Carabobo ter sido travada e selado a independência do país do governo espanhol.

O petróleo e a industrialização chegaram com uma explosão populacional, que tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Valência é servida pelo Aeroporto Internacional Arturo Michelena.

Onde Ficar
Onde Comer

Calabacín y Nueces

Urb Camoruco. CC la galería, Segundo Nivel. (Calle 137), Valência, Carabobo, Venezuela

Esse restaurante é uma das melhores opções no centro da cidade. Serve refeições sem carne, bolos deliciosos, sucos naturais e saladas.

Casa Valencia

Av. Bolívar Norte entre cf. Guaparo y Plaza Montes de Oca, 158-40, Valência, Carabobo, Venezuela +58 241-823-4923

Clássico ambiente venezuelano, esse restaurante vale a visita por seus excelentes grelhados e frutos do mar, e ainda possui opções vegetarianas.

Onde Ir

Parque Metropolitano de Valência

Localizado na parte central da cidade, com cavalos e gaiolas de aves, esse parque possui uma grande variedade de papagaios. A atração rodeia o Rio Cabriales e tem 11 hectares.

Museu Mansão Páez

A casa foi propriedade de um dos primeiros presidentes da Venezuela e líder da guerra de independência, José Antonio Páez. Atualmente é um museu e abriga uma biblioteca histórica. Algumas das pinturas representando as guerras da independência foram feitas por Pedro Castillo, avô do conhecido pintor venezuelano Arturo Michelena.

Catedral de Valência

A Catedral Basílica de Nuestra Señora del Socorro é a igreja mãe da comunidade cristã e testemunha da história da cidade. Com imagens, arquivos e arquitetura que datam do século XVI, conta com muitas coisas interessantes para se observar durante a visita.

O que levar

Valência é uma cidade que tem proximidade com o mar e temperaturas relativamente quentes o ano todo, por isso a sugestão é de roupas leves e confortáveis para andar pela cidade.

Óculos de sol

Shorts e bermudas

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você