Valdívia

Valdívia, natureza e história ao sul do Chile

Conheça as belezas e surpresas da capital da região dos Rios

Localizada no sul do Chile, Valdívia é considerada a capital da região dos Rios e está cercada por três grandes, como Valdívia, Calle-Calle e Cau-Cau. O Calle-Calle, principal da região, é perfeito para um passeio de barco.

No centro da cidade, o mercado fluvial é parada obrigatória. Principal mercado da cidade, nele você encontra produtos, como flores, frutas, legumes, artesanato, principalmente peixes e frutos do mar. Para quem gosta de contato com animais, é possível ver leões-marinhos nos arredores do mercado. Eles ficam ali alimentando-se das carcaças que os pescadores jogam no rio.

Aproveite para caminhar em meio à natureza pelo calçadão ao longo do rio                       Calle-Calle, conhecer o jardim botânico da Universidade Austral do Chile e o parque Oncol. Quando o assunto é cultura, o Museu Histórico e Antropológico Maurice Van de Maele e o Museu de Arte Contemporânea são os mais indicados.

Vale destacar que Valdívia tem muitos eventos culturais e artísticos, como a Semana de Valdivia, o Festival Internacional de Cinema, A Chuca de Teatro, o Festival Internacional de Música Eletroacústica AI-Maako, entre outros.

Para finalizar um roteiro pelo centro da cidade, a dica é visitar a Cervejaria Kunstmann, que produz cerveja artesanal. Por lá, é possível fazer degustações com mais de dez tipos de cerveja ou fazer tour para conhecer mais sobre a produção da bebida.

Agora se quiser um pouco mais de agito à noite, parta para o Cassino Dreams, que fica o Hotel Dreams, um dos melhores da região.

Onde Ficar
Hotel Dreams Pedro de Valdivia
Hotel Dreams Pedro de Valdivia

Hotel Dreams Pedro de Valdivia

Carampangue 190
Onde Comer

La Cerveceria Kunstmann

Ruta T – 350 N 950, Valdívia, de los Rios, Chile +56 63 229 2969

Se você estiver em Valdívia ou Niebla, a cervejaria Kunstmann é uma boa pedida. Além das cervejas, há amplo cardápio com comidas regionais. No local também é possível fazer um passeio para conhecer a fábrica e fazer degustação.

Saiba Mais

New Orleans

Esmeralda 682, Valdívia, de los Rios, Chile +56 63 221 8771

O restaurante New Orleans oferece o melhor da culinária chilena. Bem localizado, está sempre cheio, pois é muito frequentado por turistas e moradores. A decoração também é bem chamativa e diferente.

Saiba Mais

El Growler

German Saelzer 41, Valdívia, de los Rios, Chile +56 63 222 9545

Localizado próximo ao centro e à Universidad Austral de Chile, o El Growler é um dos grandes destaques da cidade. O local conta com cervejas variadas e saborosas, muitas de fabricação própria. Além disso, o restaurante serve pratos e lanches com o melhor da região.

Saiba Mais
Onde Ir
Rio Calle-Calle, Valdívia, Chile.
Rio Calle-Calle, Valdívia, Chile.

Passeio de barco pelo Rio Calle-Calle

Costanera, accesos al rio, Valdívia, Chile

Em passeios que duram cerca de uma hora, os turistas embarcam no porto pelo rio Calle-Calle. O barco segue rio adentro, afastando-se da cidade, e a paisagem muda muito quando chega-se a uma mata conhecida como “selva valdiviana”. É possível ver o estaleiro da cidade, a ilha Teja, a Universidade Austral, o jardim botânico e a casa de Carlos Anwandter, um dos primeiros colonos alemães a chegar na região.

 

Museo Histórico e Antropológico Maurice Van de Maele

Calle Museo, Am Flussufer, Valdívia, Chile

Localizado à beira do rio Valdívia, na ilha Teja, o museu é uma belíssima construção da época da colonização alemã. Nele, são expostas artes da cultura mapuche da época colonial espanhola e da colonização alemã, antigos objetos e mapas de interesse histórico. Vale a pena conhecer.

Onde Fazer Compras

Mercado Fluvial de Valdivia

Borde norte del rio Calle-Calle, Valdívia, Chile

Não deixe de conhecer o mercado municipal, local em que vendedores expõem produtos como flores, frutas, legumes, artesanato e, principalmente, comercializam peixes e frutos do mar.

O que levar

Casaco é um item que deve estar em sua mala, independentemente do mês da viagem. Também leve um tênis confortável e roupas de meia-estação para passeio.

Casaco de frio
Tênis esportivo
Roupas meia-estação

 

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você