Val-d’Or

Val-d’Or, o vale de ouro de Québec

A economia da cidade depende principalmente da mineração e da madeira

Val-d’Or (“vale do ouro”, na tradução) recebeu esse nome como referência à existência de ouro em seu subsolo. Fundada por mineiros em 1934, a cidade também funciona como base para a caça e pesca do país. Não se trata de um destino muito turístico, mas conta com parques e florestas com grande diversidade de vegetação e cenários belíssimos.

Em Val-d’Or, o turista ainda encontra a mina Sigma, que está em operação desde 1935 e continua a ser uma das mais ricas minas de rolamento de ouro em Québec. A cidade é um ponto de serviços, com o terceiro aeroporto mais movimentado de Québec, o Aeroporto Regional Val-d’Or QC (YVO), jeito mais fácil de chegar à cidade.

A programação da sua viagem pode contar, ainda, com um centro de exposições que promove artistas visuais regionais, o Cité de l’Or, o Club de Ski de Fond, para quem gosta de praticar esportes na neve, o Theatre Telebec, para roteiros culturais, e o Club de Golf Siscoe, o mais conhecido da cidade.

Onde Ficar
Onde Comer

Balthazar Café

851, 3e Avenue – Centre-Ville, Val-d’Or, Quebec, Canadá +1 819 874-3004

Uma padaria e delicatessen deliciosa, que prepara sanduíches caseiros incríveis e oferece buffets quentes e frios, além de refeições com excelente custo-benefício. Eles têm uma grande variedade de sopas, saladas e pães maravilhosos.

Saiba Mais

Bar Bistro l’Entracte

139, Avenue Perreault, Val-d’Or, Quebec, Canadá +1 819 285-9078

O menu desse bar bistrô muda duas vezes por ano, para se adaptar aos produtos sazonais e regionais. No cardápio, carnes grelhadas frescas direto do balcão do açougueiro, sushis, uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos com várias importações privadas e uma lista de sobremesas deliciosas.

Saiba Mais

Microbrasserie Le Prospecteur

585, 3e Avenue, Val-d’Or, Quebec, Canadá +1 819-874-3377

Essa microcervejaria oferece 5 cervejas do que eles chamam de série regular, além de diversas opções da gama sazonal, cervejas envelhecidas em barris da adega, cidra de maçã, kombucha e cervejas de outras microcervejarias da vizinhança. Para acompanhar, hambúrgueres de alce, sanduíches de bisão e saladas de quinoa.

Saiba Mais
Onde Ir

Cité de l’Or

“A Cidade de Ouro” é uma atração em funcionamento desde 1995, onde é possível ver como era a mineração de ouro, percorrendo a Lamaque Gold Mine e a histórica vila de Bourlamaque, declarada sítio histórico provincial em 1979 e sítio histórico nacional em 2012. Desde 2007, o local se tornou centro de treinamento para novos mineiros.

Les Jardins à Fleur de Peau

Seja para um passeio em grupo com a família, amigos ou sozinho, esse espaço oferece uma série de opções que prometem encantar o visitante. Comece pelos jardins temáticos: zen, bonsai e besiki para, em seguida, seguir para a cachoeira e o riacho com três pontes de pedra. O jardim de dragões de komodo e os bancos de madeira convidam o turista a passear ou meditar. Localizada no coração do jardim, uma lojinha de arte vende trabalhos originais e únicos, criados nas oficinas locais.

Sentier Glacé Agnico Eagle Val d’Or (Floresta Recreativa)

Localizada a poucos minutos do centro da cidade, esse espaço oferece 50 km² de diversão, emoção e relaxamento. São milhares de visitantes que percorrem as trilhas durante todo o ano e têm à sua disposição, dentre outros serviços: trailer e trenó para crianças e uma área de descanso com lareira ao ar livre.

Dica Extra

Compras

La Taniere William J. Walter é uma mercearia no coração da cidade, cheia de produtos incríveis que dão água na boca. Aberto desde 1986, o local é especializado em reinventar a salsicha. Hoje eles oferecem mais de 60 tipos, que incluem a clássica salsicha William Suína, com queijo grelhado e a salsicha Boar Blueberry Cider Ice, com queijo de cabra, entre outras opções deliciosas.

O que levar

O clima em Val-d’Or é bastante imprevisível, o certo é que a temperatura não costuma alcançar índices altos, então é recomendável levar casaco e calça para não passar frio. A sugestão é uma mala mista, com peças leves e frescas e com roupas de frio (mas não frio extremo).

Calças jeans

Camisetas de manga curta

Bota

Casaco

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você