Vaasa

Vaasa, a cidade mais ensolarada da Finlândia

A 369 km da capital Helsinque, a cidade fica na costa oeste da Finlândia e é a maior da área, com 67 mil habitantes

A história de Vaasa começou no século XIV, quando exploradores da região desembarcaram na região. Localizada na costa oeste da Finlândia, recebeu o título de cidade em 1606, durante o reinado de Carlos IV da Suécia. Graças a sua proximidade ao mar e grande atividade comercial, o local se converteu em um importante centro industrial no século XVII, ocasionando no crescimento da população.

Bilíngue, a cidade tem parte de sua população que fala finlandês e outra que utiliza o sueco como primeira língua. E não é apenas essa ligação que os dois países têm: no Golfo de Bótnia, o Arquipélago de Kvarken pertence à Finlândia e a “Costa Alta” pertence à Suécia. Ambos foram declarados, conjuntamente, como Patrimônio Natural pela Unesco em 2006.

A Universidade de Vaasa merece, também, uma visita, pois está localizada no que antes era a antiga vila de um moinho de algodão. Essas e outras atrações estão acessíveis pelo Aeroporto Internacional de Vaasa (VAA).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Original Sokos Hotel Royal Vaasa

Hovioikeudenpuistikko 18
Featured Image
Featured Image

Cumulus Resort Tropiclandia

Lemmenpolku 3
Onde Comer

Gustav Wasa

Raastuvankatu, 24, Vaasa, Finlândia +358 50 466-3208

Um dos melhores restaurantes do país, localizado em uma antiga adega, tem excelentes menus degustação e pratos, servidos em uma sala íntima, em um jantar à luz de velas. O interessante desse restaurante é a sauna em um ambiente ao lado do restaurante, onde você também pode pedir e provar as delícias da cozinha finlandesa.

Saiba Mais

Strampen

Rantakatu, 6, Vaasa, Finlândia +358 41 451-4512

O restaurante de cozinha finlandesa está localizado perto do porto interior da cidade e é um dos mais antigos do país, com 150 anos de história. O local acomoda 220 pessoas nas áreas internas e, durante o verão, eles abrem o terraço onde cabem mais 400 pessoas.

Saiba Mais

Bistro Kauppahalli

Vaasanpuistikko, 18 / Vasaesplanaden, 18, Vaasa, Finlândia +358 44 347-9009

O Bistro Kauppahalli é um restaurante localizado dentro do Mercado de Vaasa, com uma proposta que une o luxo e a rotina agitada do dia a dia. No menu, é possível encontrar sopas, saladas e sanduíches.

Saiba Mais
Onde Ir

Museu Ostrobothnian

Museokatu 3, 65100 Vaasa, Finlândia

O museu é mantido pela prefeitura e serve como museu histórico da cidade de Vaasa. Ele é subordinado ao Ministério da Educação e Cultura e é parte das atividades do Museu Nacional da Finlândia, que é coordenado e gerenciado pelo Conselho Nacional de Antiguidades.

Terranova

Museokatu 3, 65100 Vaasa, Finlândia

Terranova é o nome da exposição permanente de ciências naturais do museu, e apresenta o Arquipélago de Kvarken, escolhido em 2006 para se tornar o primeiro patrimônio natural da Finlândia na lista de patrimônios mundiais da Unesco.

Museu de Moto e Carro

Myllykatu 18B, 65100 Vaasa, Finlândia

Esse é o maior museu de automóveis privados da Finlândia, e é um destino popular para toda a família. O espaço tem exposições em três andares e, além dos carros, há bicicletas e uma grande coleção de produtos da fábrica de Vaasa.

O que levar

No verão, aposte em roupas leves, mas uma malha será bem vinda no fim do dia. No outono e primavera é preciso abrigar-se da chuva e do frio. Já nos meses de inverno, como as temperaturas caem bastante, é recomendável usar uma camada isolante térmica por baixo da roupa para atividades ao ar livre.

Roupas leves (verão)

Casaco para neve (inverno)

Luvas, gorro e cachecol (inverno)

Sapatos confortáveis

Mochila para passeios

Hidratante labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você