Udaipur

Udaipur, o lugar mais romântico do continente indiano

Considerada a Veneza do Oriente, esse destino turístico é um dos mais tranquilos e organizados da Índia.

Ao lado do cintilante Lago Pichola, com os cumes ocre e roxo das colinas arborizadas de Aravalli, Udaipur tem um romance inigualável no Rajastão e, possivelmente, em toda a Índia.

Udaipur, na Índia.
Udaipur, na Índia.

 

Palácios fantásticos, templos, havelis e incontáveis ​​ruas estreitas, tortas e atemporais acrescentam o contraponto humano aos encantos naturais da cidade.

Para o visitante, há a tranquilidade dos passeios de barco no lago, a agitação e a cor dos antigos bazares, a animada cena artística, a sensação pitoresca do velho mundo de seus melhores hotéis, infinitas lojas tentadoras e algumas paisagens encantadoras para explorar sobre rodas ou a cavalo.

 

A etiqueta de Udaipur de “lugar mais romântico do continente indiano” foi aplicada, pela primeira vez, em 1829 pelo coronel James Tod, o primeiro agente político da Companhia das Índias Orientais na região.

Embarques e desembarques na cidade acontecem pelo Aeroporto Maharana Pratap, também conhecido por Aeroporto Udaipur Airport ou Aeroporto Dabok.

Onde Ficar
Shiv Niwas Palace
Shiv Niwas Palace

Shiv Niwas Palace

The City Palace Complex
Featured Image
Featured Image

Trident, Udaipur

Haridasji Ki Magri Mulla Talai
Featured Image
Featured Image

The Lalit Laxmi Vilas Palace

Opp Fateh Sagar Lake
Chunda Palace
Chunda Palace

Chunda Palace

1 Haridas Ji Ki Magri, Main Road
Featured Image
Featured Image

Hotel Vishnupriya

9 Garden Road - Near Gulab Bagh
Featured Image
Featured Image

Shikarbadi Hotel

Goverdhan Villas - Near Goverdhan Sagar Lake, Rathana
Onde Comer

Jagat Niwas Palace Hotel

23-25 Lal Ghat, Udaipur, Rajastão, Índia +91 294 242 0133

Um maravilhoso restaurante na cobertura, com vista para o lago, deliciosa culinária indiana e excelente serviço. Escolha entre uma extensa seleção de caril temperado para sabores ocidentais, como carne de carneiro, frango, peixe, legumes, bem como os clássicos tandoori. Há um tentador menu de coquetéis, vinho indiano e cerveja gelada.

Millets of Mewar

Hanuman Ghat, Udaipur, Rajastão, Índia

O milho local é usado sempre que possível, em vez de trigo e arroz, neste restaurante ecologicamente consciente e lento. Existem opções veganas, pratos sem glúten, saladas frescas e sucos e chás de ervas. Também no cardápio estão sanduíches multigrãos e pizzas de milho, além de caril regular, petiscos indianos, massas e panquecas.

Saiba Mais

Ambrai

Hotel Amet Haveli, Hanuman Ghat, Udaipur, Rajastão, Índia +91 294 243 1085

Situado no nível da margem do lago de um hotel, este é um restaurante romântico com mesas à luz de velas. O serviço e a cozinha fazem justiça à sua posição fabulosa, com tandoor e caril, e um bar para complementar o jantar.

Saiba Mais
Onde Ir
City Palace Museum.
City Palace Museum.

Museu do Palácio da Cidade

City Palace Complex, Udaipur 313001, Índia

A parte principal do Palácio da Cidade é aberta como o City Palace Museum, com quartos extravagantemente decorados com espelhos, azulejos e pinturas, além de abrigar uma coleção grande e variada de artefatos.

Palácio da Cidade

City Palace Complex, Udaipur 313001, Índia

Com torres e cúpulas, o imponente Palácio da Cidade é o maior palácio do Rajastão, com uma fachada de 244 metros de comprimento e 30,4 metros de altura. A construção foi iniciada em 1599 por Maharana Udai Singh II, o fundador da cidade e, mais tarde, tornou-se um conglomerado de estruturas, incluindo 11 palácios menores, separados, construídos e ampliados por vários maharanas.

Durbar Hall

Dentro do Palácio da Cidade

O restaurado Durbar Hall do Palácio da Cidade é um dos mais impressionantes da Índia, com alguns dos maiores lustres do país. As paredes exibem armas e retratos de antigos maharanas de Mewar, que vêm do que se acredita ser a mais antiga dinastia governante do mundo, abrangendo 76 gerações.

Dica Extra
Lago Pichola.
Lago Pichola.

Lago Pichola

Límpido e grande, o Lago Pichola reflete as montanhas cinza-azuladas em sua superfície espelhada. Foi ampliado por Maharana Udai Singh II após a fundação da cidade, inundando a aldeia de Picholi, que deu o nome ao lago. O lago tem, agora, 4 quilômetros de comprimento e 3 quilômetros de largura, mas permanece raso e seca completamente durante estiagens severas. O complexo do Palácio da Cidade, incluindo os jardins no extremo sul, estende-se por quase 1 quilômetro ao longo da margem leste do lago.

O que levar

A fim de respeitar os costumes locais e evitar constrangimentos, recomenda-se que mulheres vistam roupas discretas, abstendo-se de expor as pernas, os ombros e o decote. O uso de vestimenta tradicional indiana não é obrigatório e nem comum entre estrangeiros, embora seja um gesto apreciado pelos locais.

Roupas leves, de meia estação

Sapatos confortáveis

Malha leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você