Turku

Turku, uma cidade vibrante e moderna

Cidade mais antiga do país, Turku é uma verdadeira aula de história, somada a uma combinação de cultura, arte, arquitetura e design

Turku é a segunda maior cidade da Finlândia e foi a capital do país até 1812. O majestoso Turun Linna (Castelo de Turku) e a antiga Tuomiokirkko (Catedral), ambos do século XIII, são testemunhos do passado longo e célebre da cidade. Hoje o destino é foco de arte experimental e festivais de música, boutiques de designers e restaurantes inovadores. Também nota-se inúmeros estudantes universitários povoando cafés e clubes.

Ao longo do Rio Aura você pode caminhar pelas ruas de paralelepípedos medievais. Durante o verão, as margens dos rios ganham vida quando as pessoas se reúnem para comer, beber e ouvir música. Há velhos veleiros atracados no rio, nos quais visitantes podem fazer cruzeiros no arquipélago ou na vizinha Naantali.

Para os amantes da natureza, Turku é a porta de entrada para o glorioso Arquipélago de Turku. Como uma das principais portas de entrada do país, é uma introdução fabulosa para a Finlândia continental.

O Aeroporto de Turku (TKU), inaugurado em 1935, é um dos mais importantes da Finlândia e o primeiro aeroporto civil do país.

Onde Ficar
Radisson Blu Marina Palace Hotel, Turku
Radisson Blu Marina Palace Hotel, Turku

Radisson Blu Marina Palace Hotel, Turku

Linnankatu 32
Featured Image
Featured Image

Scandic Plaza

Yliopistonkatu 29
Centro Hotel Turku
Centro Hotel Turku

Centro Hotel Turku

Yliopistonkatu 12a
Park Hotel Turku
Park Hotel Turku

Park Hotel Turku

Rauhankatu 1
Lobby
Lobby

Scandic Turku

Eerikinkatu 30
Onde Comer

Tintå

Läntinen Rantakatu 9, Turku, Finlândia +358 2230-7023

Com um aconchegante interior de tijolos aparentes, este bar de vinhos à beira do rio também é uma ótima opção para almoços durante a semana, pizzas gourmet e pratos clássicos (como framboesa e salmão ou espetos de carneiro ao estilo marroquino). Pegue uma taça de vinho e uma cadeira no terraço de verão e relaxe.

Saiba Mais

Mami

Linnankatu 3, Turku, Finlândia +358 2231-1111

O terraço de verão à beira-mar da Mami é perfeito para descansar a qualquer hora do dia. Bastante concorrido, o restaurante utiliza em preparos ingredientes sazonais – chanterelles, poleiro, salmão, galo – de fornecedores locais de pequena escala.

Saiba Mais

Smor

Läntinen Rantakatu 3, Turku, Finlândia +358 2536-9444

Uma adega abobadada iluminada por velas cria um pano de fundo romântico para um menu apetitoso repleto de opções orgânicas e de origem local, como cordeiro assado com molho de groselha orgânica. As sobremesas são verdadeiramente deliciosas: experimente a mousse de quark com mirtilos silvestres e o sorvete de aveia ou iogurte caramelizado com biscoitos de tomilho e mel.

Saiba Mais
Onde Ir
Turun Linna, Turku, Finlândia.
Turun Linna, Turku, Finlândia.

Turun Linna

Linnankatu 80, 20100 Turku, Finlândia

Fundado em 1280, na foz do Rio Aurajoki, o gigantesco Castelo de Turku é a maior fortaleza da Finlândia. Os destaques incluem duas masmorras e salões de banquetes, bem como um fascinante museu histórico da Turku medieval nas galerias do muro de proteção do Castelo. As visitas guiadas, em inglês, são realizadas de quatro a seis vezes por dia, de junho a agosto.

Aboa Vetus & Ars Nova, Turku, Finlândia.
Aboa Vetus & Ars Nova, Turku, Finlândia.

Aboa Vetus & Ars Nova

Itäinen Rantakatu 4-6, 20700 Turku, Finlândia

A arte e a arqueologia unem-se aqui sob o mesmo teto. Aboa Vetus (Old Turku) leva você ao subterrâneo para as ruas medievais de Turku, mostrando alguns dos 37.000 artefatos desenterrados do local. De volta ao presente, Ars Nova apresenta exposições de arte contemporânea no andar de cima. Os passeios em inglês, com duração de 45 minutos, ocorrem diariamente, nos meses de julho e agosto, a partir das 11h30.

Luostarinmäen Käsityöläismuseo

Vartiovuorenkatu 2, 20101 Turku, Finlândia

Quando o Grande Fogo selvagem de 1827 varreu Turku, o bairro de classe baixa Luostarinmäki escapou das chamas. Localizadas ao longo de ruas estreitas e minúsculos pátios, as oficinas e casas de madeira do século XIX formam o museu de artesanato ao ar livre, um tesouro nacional desde 1940. Todos os edifícios estão em seus locais originais, incluindo 30 oficinas, entre elas ourives, relojoeiro, padaria e sapateiro.

Dicas Extras
Arquipélago de Turku, Finlândia.
Arquipélago de Turku, Finlândia.

Arquipélago de Turku

No Arquipélago de Turku, suas mais ou menos 20 mil ilhas fazem dele um dos maiores arquipélagos do mundo. Essa região de ilhas preserva as tradições nórdicas, surpreendendo com a beleza natural e algumas memórias inquietantes. Uma delas é a pequena ilha de Stenskär – Stone Island – batizada com o nome de pedra de granito em seu cume, deixada por uma geleira que se afastou na última era glacial. Bastam 90 minutos de carro do Aeroporto de Turku para a Ilha de Nagu, um dos portais do arquipélago. A partir dalii, os ferries boats públicos e gratuitos partem para as ilhas vizinhas. O arquipélago é um lugar de profundos silêncios e encantamentos.

O que levar

A temperatura no verão varia entre 13 e 30 graus.

Roupas leves

Malha para dias mais frescos

Calçados confortáveis para passear

Jaqueta para noites mais frias

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você