Tunes

Tunes, uma mescla de culturas antiga e moderna

Capital da Tunísia é uma cidade segura e amigável e excelente opção para o turismo

Tunes é ao mesmo tempo complexa, híbrida e cosmopolita. Emergindo de uma ditadura, a cidade hoje é um ótimo destino para turismo. A capital descontraída da Tunísia tem duas personalidades distintas de planejamento urbano. A nova cidade, criada por colonos franceses no século XIX, é uma grade europeia ordenada, com varandas de ferro forjado, cafés e confeitarias margeando as avenidas ladeadas por palmeiras. Passando por Port de France, o lado europeu fica para trás com o labirinto da medina, repleto de antigos palácios e antiquários.

A medina é uma rede de vielas estreitas, mesquitas, mausoléus, palácios e um souk, onde compradores pechincham o preço de tudo, desde filigranas de ouro a souvenires baratos.

Em Tunes, você nunca está longe da praia. Os subúrbios estendem-se infinitamente ao longo das margens azuis profundas, com uma mistura eclética de ruínas cartaginesas, moradias deslumbrantes, bares e portos de pesca. Essas áreas em torno do centro da cidade são algumas das joias da coroa de Tunes e para onde todos se deslocam no verão.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Cártago (TUN-Tunes).

Onde Ficar
Onde Comer

Chez Slah

14, Rue Pierre de Coubertin, Tunes, Tunísia +216 71 258 588

Próximo à Avenida Habib Bourguiba, esta bela e tradicional casa burguesa serve comida típica, como o peixe do dia servido com shakshouka (pimentões, cebolas e tomates com ovos). Vale pedir um vinho local para acompanhar.

Café Culturel El Ali

45bis, Rue Jemaa Zaytouna, Tunes, Tunísia +216 71 258 588

Este é um refúgio de cultura, com tetos com vigas de madeira, uma biblioteca, sofás e um terraço com vista para a Mesquita Zaytouna. Ali você encontra citronnade (limonada fresca) com amêndoas ou hortelã, smoothies de frutas, chá de menta e café expresso. A sala de jantar é especializada em marmites vielle (carne cozida lentamente em terracota) e outros pratos locais tradicionais.

La Villa Bleu

Rue Hedi Zarrouk, Sidi Bou Saïd, Tunes, Tunísia +216 71 742 000

Este restaurante é um verdadeiro deleite. À beira do charmoso Sidi Bou Saïd, o clássico interior da Tunísia é o cenário perfeito para uma noite especial. No verão, aproveite o terraço com vista para o Mediterrâneo, enquanto aprecia a arquitetura e a excelente culinária gourmet da Tunísia-Francesa.

Saiba Mais
Onde Ir
La Marsa, Tunes, Tunísia.
La Marsa, Tunes, Tunísia.

Praia Marsa

Junte-se às multidões locais reunindo-se nesta praia da cidade favorita para escapar do calor do verão com um mergulho nas águas cristalinas do Mediterrâneo. Nos meses mais frios, a praia é um playground para os pescadores, jogadores de futebol e românticos que passeiam ao longo da costa.

Banhos de Antonine, Tunísia.
Banhos de Antonine, Tunísia.

Banhos de Antonine

Os romanos escolheram um ambiente sublime à beira-mar para este fabuloso complexo de banhos, a uma curta caminhada do outro lado da rua das villas romanas. Iniciado sob Adriano e concluído no século II dC, foi o maior fora de Roma, abastecido com água pelo grande aqueduto de Zaghouan.

Galeria Saladin

Esta pequena galeria em um beco diminuto traz exposições que incluem alguns dos mais famosos artistas tunisianos das últimas décadas, como Aly Ben Salem e Mohamed Zouari. A profundidade da coleção reunida para estas exibições faz uma visita aqui ser uma excelente escolha.

Dicas Extras

Jantar ao Ar Livre

Cercado pelas águas azul-turquesa do Mediterrâneo, os trechos do nordeste de Tunes são o lugar para aproveitar o sol e a cultura cosmopolita da capital. Faça como um local e vá a um dos muitos restaurantes à beira-mar para experimentar um peixe fresco e vistas deslumbrantes, tomando um copo de vinho produzido localmente e apreciando a paisagem, assim como o pôr do sol. Aqui estão os nossos locais favoritos para comer algo ao ar livre. Entre as sugestões, estão os restaurantes Hachi, Boheme, Chez Franky, Villa Didon e The Cliff.

O que levar

Em Tunes, o verão é bastante quente. Para esta época do ano, se você tem planos de ir à praia, não deixe de levar roupas de banho e protetor solar.

Peças leves

Roupa de banho

Sapatos confortáveis

Mochila para passeio

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você