Tucumán

Tucumán, patrimônio histórico da Argentina

Descubra os mistérios da cidade que respira história

San Miguel de Tucumán é a capital da província argentina de Tucumán e é considerada “a porta de entrada” da região noroeste do país, além de ser uma localidade essencial para a história e memória dos argentinos.

Foi San Miguel de Tucumán que, em 9 de julho 1816, o território das Províncias Unidas de Sud América declarou sua independência em relação à Espanha. Parte dessa história é recontada na Casa Histórica de Tucumán, uma das principais atrações turísticas da cidade.

San Miguel de Tucumán possui ainda outros locais históricos para conhecer, como a Casa Padilla, os Museus Miguel Lillo, a Universidade Nacional de Tucumán, e os Museus de Belas Artes e de Arte Sacra.

Quem gosta de fazer turismo religioso tem como opção visitar templos católicos, como a Catedral e a Igreja de Santo Domingo, a Igreja San Francisco e a Igreja de Nuestra Señora de la Merced.

O principal ponto de encontro da cidade é a Praça Urquiza, onde ficam os restaurantes, pubs e centros comerciais.

Outra atração incrível próxima a San Miguel de Tucumán são as Ruínas de Quilmes, que são um sítio arqueológico que guarda os vestígios do maior assentamento pré-colombiano do país, ocupado pela tribo indígena Quilme.

A localidade é atendida pelo Aeroporto Tenente General Benjamín Matienzo (TUC).

Onde Ficar
Catalinas Park Hotel
Catalinas Park Hotel

Catalinas Park Hotel

Avenida Soldati 380
Swiss Hotel Metropol
Swiss Hotel Metropol

Swiss Hotel Metropol

24 de Septiembre 524
Onde Comer

Resto 9

Avenida de Los Proc Soldati 330, Garden Park Suites & Eventos, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina +54 381 431-0700

Localizado dentro de um hotel, o Resto 9 é excelente opção para quem quer um bom menu e um vinho de requinte.

Saiba Mais

Los Negros

Calle Francisco de Laprida 623, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina +54 381 430-4624

Um dos mais bem avaliados restaurantes de Tucumán é reconhecido pelo corte de carne tipicamente argentino. O ambiente e o atendimento também são elogiados pelos viajantes.

El Portal

Calle 24 de Septiembre 351, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina +54 381 422-6024

Situado próximo à praça da Independência, o El Portal é reconhecido por servir ótimas comidas típicas e a melhor empanada da cidade. Vale a pena conhecer e saborear essas iguarias argentinas.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Casa Padilla, Tucuman, Argentina.
Museu Casa Padilla, Tucuman, Argentina.

Museu Casa Padilla

25 de Mayo 36, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina

A Casa Padilla foi erguida em 1860 e, desde 1976, opera como um museu que guarda em seu acervo obras de arte, peças de vestuário, adereços e móveis pertencentes a Don Angel Padilla e Lastenia Frías, sua esposa. O casal foi uma das famílias mais tradicionais de Tucumán, além de terem sido vitais para o desenvolvimento da província.

Saiba Mais
Catedral de San Miguel de Tucuman, Argentina.
Catedral de San Miguel de Tucuman, Argentina.

Catedral de San Miguel de Tucumán

São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina

Uma das três igrejas mais antigas da Argentina, a Catedral de San Miguel de Tucumán foi construída no início do século XIX  por Pedro Delgare Echeverri, um arquiteto francês. A catedral foi erguida em estilo neoclássico, com torres e cúpulas. Uma das torres abriga um relógio que pertencia ao Cabildo de Tucumán, o prédio administrativo das cidades colonizadas por espanhóis.

 

Saiba Mais
Casa Histórica de Tucumán, Argentina.
Casa Histórica de Tucumán, Argentina.

Casa Histórica de Tucumán

Calle Congreso de Tucuman 151, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina +54 381 431-0826

A Casa Histórica de Tucumán é um dos lugares mais importantes para a história dos argentinos. Com características marcantes e simples, típicas de construções do século XVIII, foi neste local, em 9 de julho de 1816, que foi declarada a independência das Províncias Unidas de Sud América, o embrião que daria origem ao país Argentina.

Saiba Mais

Mercado del Norte

Interseccion de Calles Maipu y Mendoza, São Miguel de Tucumã, Tucumán, Argentina

O Mercado del Norte é um centro comercial que conta com algumas lojas e é muito bom para quem quer fazer algumas compras e relaxar ao mesmo tempo.

Dica Extra
As Ruínas de Quilmes ficam próximas a Tucumán.
As Ruínas de Quilmes ficam próximas a Tucumán.

Ruínas de Quilme

Localizadas a pouco mais de 180 km de San Miguel de Tucumán, em uma região que mistura a aridez do deserto, com a imponência das montanhas e o visual do que sobrou de antigos assentamentos indígenas, as Ruínas de Quilmes fascinam e encantam viajantes que chegam a Tucumán. Elas são compostas por pedras, paredes e muros que sobraram das construções feitas durante o período pré-colombiano pela tribo indígena dos Quilmes. Ali, é possível identificar espaços que serviam como pastos de animais, edificações com propósitos militares e residência de pessoas que começaram a habitar a região em 800 d.C. e viveram no local até 1666, quando foram derrotados pelos espanhóis. Além de ver as antigas construções, quem visita as Ruínas de Quilmes também pode conhecer um museu que guarda maquetes e recriações de como seria o assentamento original dos Quilmes.

 

O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, caso aproveite a cidade para fazer compras.

Roupas meia-estação

Tênis esportivo

Bagagem extra

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você