Trujillo

O que conhecer em Trujillo

Descubra os mistérios da cidade peruana

Trujillo, capital da região La Libertad, é a cidade mais populosa do norte peruano. Quem chega a Trujillo logo se surpreende com as suas inúmeras ruínas pré-incas e com a bela e muito bem conservada cidade colonial construída por espanhóis.

A cidade também conta com grande oferta de passeios históricos, culturais e gastronômicos, além de praias e ótimos serviços turísticos. Templos, pirâmides e cidades de barro que sobrevivem ao tempo: Chan Chan, Huaca del Sol y la Luna e El Brujo; cultura viva de costumes arraigados, como a pesca em Caballitos de Totora (tradicionais embarcações da costa norte), praias famosas que atraem surfistas de todo o mundo, como Huanchaco e Pacasmayo.

Quem gosta de música e vida noturna não pode deixar de conhecer a Marinera, uma dança peruana. Todos os anos, em janeiro, é realizada uma das mais importantes festividades de La Libertad: o Festival de la Marinera, no Coliseo Gran Chimú. O Concurso Nacional de Marinera dura vários dias e leva os melhores bailarinos para apresentações em diferentes categorias e estilos coreográficos. Vale a pena conferir e, quem sabe, aprender esse ritmo latino.

O Aeroporto Internacional Capitán FAP Carlos Martínez de Pinillos (TRU) atende a região.

 

Onde Ficar
Onde Comer

Malabrigo Bar

Jr. Independencia – Plaza de Armas, Trujillo, La Libertad, Peru +51 44 232741

Com ambiente aconchegante, o Malabrigo Bar destaca-se pelos bons preços, mesmo sendo um bar de hotel. O local, além de pub, serve o melhor da comida peruana aliado a bons drinks.

Fiesta Restaurant Gourmet

Av. Larco 954 – Vista Alegre, Trujillo, La Libertad, Peru +51 44 421572

Localizado no centro da cidade, o Fiesta Restaurant Gourmet  é uma muito boa opção em Trujillo. Comandado pelo chef Hector Solis, o restaurante serve diversos pratos tradicionais do norte do país.

El Sombrero Restaurant Turistico

Av. Mansiche 267, Trujillo, La Libertad, Peru +51 44 232394

Com cardápio bem variado, o El Sombrero destaca-se por servir muitos pratos com frutos do mar originários de diferentes regiões do Peru.

Saiba Mais
Onde Ir
Chan Chan, Trujillo,Peru.
Chan Chan, Trujillo,Peru.

Chan Chan

Trujillo, La Libertad, Peru

Chan Chan foi uma antiga metrópole pré-colombiana, totalmente feita em adobe (uma mistura de barro e pedras), e chegou a abrigar 50 mil habitantes, sendo assim a segunda maior cidade de barro do mundo. Muita coisa ainda há que ser escavada, mas seus principais templos já podem ser visitados. O lugar ganhou o título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Unesco.

Catedral de Trujillo – Catedral de Santa Maria, Peru.
Catedral de Trujillo – Catedral de Santa Maria, Peru.

Catedral de Trujillo – Catedral de Santa Maria

Entre el Jr. Orbegozo y Jr. Independencia, Trujillo, La Libertad, Peru

Construída na segunda metade do século 17, a Catedral de Trujillo abriga importantes mostras da arte do vice-reinado, como as telas “A Transverberação de Santa Teresa” e “Santo Toribio de Mogrovejo”, e no seu centro está o único altar isento da cidade, considerado como a melhor obra dos escultores trujillanos.

Saiba Mais
Huaca del Sol y la Luna, Trujillo. Peru.
Huaca del Sol y la Luna, Trujillo. Peru.

Huaca del Sol y la Luna

Campinha Moche, Trujillo, La Libertad, Peru

As huacas do Sol e da Lua são duas pirâmides do povo Moche, de cerca de 500 anos antes dos incas, e estão bem conservadas. As pinturas na pirâmide da Lua, que relatam sacrifícios ao deus da montanha (eram monoteístas), e o grande mural acerca da guerra e da mitologia moche são deslumbrantes.

Saiba Mais
O que levar

Normalmente a região é muito quente. Por isso, recomenda-se colocar na bagagem roupas leves, tênis ou sapatos com boa resistência para caminhadas e protetor solar.

Roupas leves ou meia-estação

Tênis ou sapatos de trekking

Protetor solar

NAVEGUE PELO MAPA

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você