Tromsø

Tromsø, a capital da Aurora Boreal

Localizada acima do Círculo Polar Ártico, a cidade é o ponto de partida para uma aventura no Ártico

Tromsø tem uma rica história, que remonta há quase 11 mil anos. As gravuras rupestres da região fornecem uma visão das eras antigas. O destino foi ponto de partida de inúmeras expedições polares e guarda incríveis narrativas dessa época. A cidade teve um papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial, funcionando, por um breve período, como capital da Noruega.

Localizada a 400 km ao norte do Círculo Polar Ártico, a pequena cidade, ou comuna, como se diz por lá, se apresenta como a porta de entrada da Noruega para o Ártico. Rodeada por fiordes gelados e picos escarpados que permanecem cobertos de neve durante grande parte do ano, Tromsø fica na extremidade leste de Tromsøya e está ligada ao continente por uma ponte graciosamente arqueada.

A chegada a este paraíso é pelo Aeroporto de Tromsø, Langnes, o quinto aeroporto mais movimentado do país.

Nos séculos passados, a cidade era um centro de caça às focas, armadilhas e pesca e, mais tarde, foi uma rampa de lançamento para várias importantes expedições ao Ártico, incluindo algumas lideradas por Roald Amundsen. Hoje em dia, é mais conhecida como um dos melhores lugares no norte do país para identificar as famosas Luzes do Norte, a Aurora Boreal.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Radisson Blu Hotel, Tromso

Sjogata 7
Clarion Hotel The Edge
Clarion Hotel The Edge

Clarion Hotel The Edge

Kaigata 6
Featured Image
Featured Image

Clarion Collection Hotel With

Sj√∏gata 35 -37
Featured Image
Featured Image

Quality Hotel Saga

Rich Withs Pl. 2
Featured Image
Featured Image

Scandic Ishavshotel

Fr. Langesgate 2
Featured Image
Featured Image

Clarion Collection Hotel Aurora

Sj√∏gata 19-21
Featured Image
Featured Image

Thon Hotel Polar

Gr√∏nnegata 45
Featured Image
Featured Image

Thon Hotel Troms√∏

Gronnegata 50
Featured Image
Featured Image

Scandic Grand Troms√∏

Storgaten 44
Onde Comer

Emma's Under

Kirkegata, 8, Tromsø, Noruega +47 77 63-7730

Aqui você encontra no cardápio do almoço uma cozinha norueguesa caseira, com pratos fartos, como peixe gratinado, king crab e klippfisk assado, servidos em um espaço aconchegante. O andar de cima é o mais formal Emma’s Drømmekjøkken, que divide seu cardápio com o Emma’s Under após as 17h30.

Saiba Mais

Kitchen & Table

Kaigata, 6, Tromsø, Noruega +47 77 66-8484

Combinando um toque de estilo Manhattan com ingredientes do Ártico, o chef Marcus Samuelsson serve alguns dos mais frescos e originais sabores de Tromsø. O menu conta com filé de rena com chutney de manga, ratatouille de rena, hambúrgueres com quinoa ou kimchi e até cordeiro marroquino cozido lentamente.

Saiba Mais

Aunegården

Sjøgata, 29, Tromsø, Noruega +47 48 50-2353

Em um edifício do século XIX, que funcionou como açougue até 1996, o Aunegården serve excelentes saladas, sanduíches e pratos principais. Se você não quiser uma refeição completa, desça apenas para desfrutar de um café e de um dos seus bolos de derreter na boca.

Saiba Mais
Onde Ir
Catedral do Ártico, Tromsø, Noruega.
Catedral do Ártico, Tromsø, Noruega.

Catedral do Ártico

Hans Nilsens vei 41, 9020 Tromsdalen, Noruega

Os 11 triângulos da Catedral do Ártico, construída em 1965, sugerem fendas glaciais e cortinas aurorais. O brilhante vitral retrata Cristo descendo à terra e, em outra ponta, é possível observar um órgão futurista e lâmpadas de cristal tcheco. A edificação também é conhecida como Igreja Tromsdalen.

Fjellheisen, Tromso, Noruega.
Fjellheisen, Tromso, Noruega.

Fjellheisen

Sollivegen 12, 9020 Tromsdalen, Noruega

Para uma bela vista da cidade e do sol da meia-noite, pegue o teleférico até o topo do Mt. Storsteinen (421 metros). Há um restaurante lá em cima, de onde partem rotas para caminhadas.

Mark Brewery

Fundada em 1877, esta cervejaria produz 18 tipos de cerveja, incluindo as saborosas Macks Pilsner, Isbjørn, Haakon, além de várias cervejas escuras. Excursões partem do Ølhallen Pub da cervejaria. É aconselhável reservar com antecedência.

Dica Extra
Aurora bureral.
Aurora bureral.

Aurora Boreal

Você nunca sabe ao certo quando a Aurora Boreal fará uma aparição, mas a caçada pode ser uma experiência memorável. E muitas pessoas escolhem Tromsø como base para a sua perseguição da manifestação também conhecida como Northern Lights (Luzes do Norte). Devido às correntes quentes do Golfo, a área oferece temperaturas relativamente amenas e, por isso, Tromsø é muitas vezes referida como “a suave área da Aurora Boreal”.

O que levar

A roupa é uma consideração muito importante quando se viaja para Tromsø. Especialmente no inverno, mas também no início do verão (maio e junho), pode ser um pouco úmido e frio. A cidade tem um clima variado, e no inverno a temperatura média marca cerca de -4°C.

Roupa de lã

Calças e jaqueta à prova d’água e vento

Meias de lã

Luvas

Chapéu de lã e cachecol

Sapatos / botas impermeáveis para caminhadas

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você