Trivandrum

Trivandrum, uma das cidades mais limpas da Índia

Capital do estado sulista de Kerala, o lugar é conhecido por suas praias idílicas e rica cultura

Thiruvananthapuram, ou Trivandrum, como também é conhecida, é a capital de Kerala, uma cidade relativamente compacta, mas energética, e uma introdução descontraída à vida urbana no sul da Índia. Os turistas desembarcam no Aeroporto Internacional de Thiruvananthapuram.

O destino é praticamente um ponto de passagem para quem vai aos balneários e praias próximos de Kovalam e Varkala, mas também tem atrações turísticas interessantes, incluindo um Jardim Zoológico e um cluster de museus vitorianos em gloriosos edifícios neo-keralanos.

Estações de montanha, praias serenas, remansos e lagoas são apenas alguns dos passeios que tornam esta cidade uma opção de férias ideal. O lugar também é conhecido por sua flora e fauna diversificada, além de ser uma grande atração para os turistas médicos que aprendem sobre a Ayurveda, medicina ancestral hindu.

Não deixe de visitar o Templo Shri Padmanabhaswamy, com suas amplas salas e suntuosos tesouros, o Museu Keralam e o Museu Napier, para obter um rico panorama da história da cidade e região.

Onde Ficar
Onde Comer

Azad

MG Rd, Trivandrum, Kerala, Índia +91 471 307-0603

Aqui servem-se pratos autênticos de frutos do mar de Kerala, como molee (pedaços de peixe em molho de coco) e excelente biryanis e tandoori.

Saiba Mais

Indian Coffee House

Central Station Rd, Trivandrum, Kerala, Índia

Prepare-se para experimentar um bom café forte e lanches em uma louca torre de tijolos vermelhos, que parece um cruzamento entre um farol e um pombal.

Villa Maya

120 Airport Rd, Trivandrum, Kerala, Índia +91 471 257-8901

Villa Maya é mais uma experiência do que um restaurante. As refeições são na magnífica mansão holandesa do século 18, ou em nichos com cortinas privadas no tranquilo jardim do pátio. A cozinha de Kerala é delicadamente temperada e bem apresentada. Frutos do mar são sua especialidade, com pratos como caranguejo recheado com manteiga de lagosta.

Saiba Mais
Onde Ir
Museu Napier,Thiruvananthapuram, Índia.
Museu Napier,Thiruvananthapuram, Índia.

Museu Napier

LMS Vellayambalam Road, Palayam, Kanaka Nagar, Nanthancodu, Thiruvananthapuram, Kerala 695033, Índia

Instalado em um prédio de madeira de 1880, projetado pelo arquiteto britânico Robert Chisholm, este museu tem uma eclética exposição de bronzes, esculturas budistas, carrinhos de templo e esculturas de marfim. O interior carnavalesco é impressionante e vale a pena dar uma olhada.

Tiger in water in zoo, Kerala, India
Tiger in water in zoo, Kerala, India

Jardim Zoológico

Nanthancodu Road, Thiruvananthapuram, Kerala 695001, Índia

Yann Martel baseou o filme “A Vida de Pi” nos animais que observou nos jardins zoológicos de Trivandrum. Caminhos sombreados serpenteiam por meio de bosques, lagos e florestas nativas, onde tigres, macacos e hipopótamos estão reunidos.

Museu Keralam

LMS Vellayambalam Road, Tourism Directorate Compound, Park View, Palayam, Thiruvananthapuram, Kerala 695033, Índia

Em um adorável edifício histórico dentro do complexo turístico de Kerala, este museu traça a história e a cultura do lugar por meio de exibições estáticas e apresentações audiovisuais interativas.

Dica Extra
Templo Shri Padmanabhaswamy
Templo Shri Padmanabhaswamy

Templo Shri Padmanabhaswamy

West Nada, Fort, East Fort, Pazhavangadi, Thiruvananthapuram, Kerala 695023, Índia

O coração espiritual de Trivandrum é o Templo Shri Padmanabhaswamy, de 260 anos de idade, na área do Forte. A entrada principal é a gopuram oriental de 30 metros de altura e sete níveis. No santuário interior (apenas para hindus), a divindade Padmanabha se recolhe sobre a serpente sagrada e é feita de mais de 10 mil salagramam (pedras sagradas), que foram supostamente transportadas do Nepal por elefantes. O caminho à direita do portão oferece boas vistas do gopuram.

O que levar

A fim de respeitar os costumes locais e evitar constrangimentos, recomenda-se que mulheres usem roupas discretas, abstendo-se de expor as pernas, os ombros e o decote. O uso de vestimenta tradicional indiana não é obrigatório e nem comum entre estrangeiros, embora seja um gesto apreciado pelos locais.

Roupas leves, de meia estação

Sapatos confortáveis

Malha leve

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você