Três Lagoas

Três Lagoas, uma natureza exuberante

Situada na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado do Mato Grosso do Sul para você

Conhecida como a “Cidade das Águas”, Três Lagoas é uma das principais cidades do estado, no complexo ecossistema do Pantanal. Considerada centro geográfico do Mercosul, por sua localização estratégica, Três Lagoas é banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e, assim, cercada por atrativos naturais, praias de água doce, pousadas, porto, balneário, lagoas e marina.

Um de seus mais belos cartões-postais está na região central da cidade. Responsável por dar nome ao município, o conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo que, além de beleza, oferece oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação. Uma caminhada ao final da tarde ou uma gelada água de coco ao pôr do sol estão entre as opções oferecidas pelo passeio.

Outro local que vale a pena conferir é a Praça do Obelisco, marco que retrata o ponto da Feira do Gado, dos primeiros comerciantes de gado que chegaram a Três Lagoas. Recentemente restaurada, a praça se tornou local para encontro e lazer de amigos e famílias. O aeroporto da cidade é o Aeroporto Municipal Plínio Alarcon (TJL).

Onde Ficar
Real Palace Hotel
Real Palace Hotel

Real Palace Hotel

Br 262 Km 9.2 s/n Ring Road - Vila Maria
Onde Comer

NaTelhaCupim

Avenida Rosário Congro, 2.409 – Jardim Primaveril, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul +55 67 3522-8821

Tradicional e famoso restaurante, conhecido como um dos melhores na cidade, tem um cardápio amplo, com deliciosos pratos de carnes, todos preparados na churrasqueira e servidos com acompanhamentos e saladas, além de sofisticados drinques e sobremesas especiais e exclusivas.

Saiba Mais

Beer Prosaz

Rua Orestes Prata Tibery, 86, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul +55 67 98218-0317 / +55 (67) 98199-6897

Se você gosta de cerveja artesanal, não pode deixar de fazer uma parada neste pub. Lá, você encontra mais de 150 rótulos, além dos chopes artesanais, para experimentar, acompanhados de petiscos diferenciados, em um ambiente totalmente intimista.

3istrô

Avenida Eloy Chaves, 956 – Ed. Terrace Business Center – Térreo, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul +55 67 99242-3842

O menu, criado e assinado pelo chef Fabiano Queiroz, um dos proprietários, possui natureza clássica com uma releitura moderna e atualizada, basicamente com tudo artesanal e produzido na casa, dando um toque especial e uma característica única aos pratos.

Saiba Mais
Onde Ir
Lagoa Maior, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
Lagoa Maior, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Lagoa Maior

Lagoa Maior, ou Terceira Lagoa, é o nome dado à principal das três lagoas urbanas que nomeiam a cidade. Ocupa uma área de 418 mil m2, e sua profundidade não ultrapassa três metros. Em 1939, funcionava como balneário municipal e, hoje, é ponto de encontro de esportistas, além de servir de habitat para muitas espécies, como jacarés, capivaras, peixes e algumas aves.

Relógio Central

Construído em 1936, durante o governo de Bruno Garcia, é um exemplo de art decó três-lagoense. Com 10 metros de altura, o monumento fica localizado no centro da cidade. Em 1982, foi tombado como Patrimônio Histórico.

Obelisco

Monumento representativo das comitivas de vaqueiros que cuidavam do transporte de grandes rebanhos de bovinos, que proliferaram na época da fundação de Três Lagoas, foi o primeiro ponto de comercialização de gado da região. Tombado em 1982 pelo Patrimônio Histórico, o Obelisco simboliza o sonho de uma cidade.

Dica Extra

Pescaria

O Rio Sucuriú é sempre muito frequentado nos finais de semana de sol intenso, sobretudo pela oportunidade de lazer nas belas praias. Também desfrutam da atração os amantes da pesca esportiva. Com a combinação de praias e mata ciliar, o rio forma um cenário exótico para a prática de esportes náuticos. Conte com a presença de grandes peixes tucunarés, que chamam a atenção dos mais habilidosos pescadores para a pesca esportiva. Um convite aos três-lagoenses e aos turistas da região.

O que levar

Três Lagoas, por estar no centro do continente, apresenta clima quente durante boa parte do ano.

Roupas leves, confortáveis e de cores neutras

Calçados confortáveis, incluindo tênis ou bota para caminhada

Casaco para períodos mais frios

Shorts e vestidos para o verão; e calças quentes para os curtos invernos

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você