Toulon

Toulon, o segundo maior porto naval da França

A charmosa cidade tem um centro histórico rico de vielas tortuosas

Toulon é a cidade com a décima quinta maior população entre os municípios da França. O porto militar, um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade, foi construído em 1514 e foi o ponto chave para diversos conflitos durante a Segunda Guerra Mundial. Com os ataques, pontes, plataformas e outras construções próximas ao porto tiveram que ser refeitos.

A partir dos anos 2000, a prefeitura investiu na revitalização da parte antiga da cidade e hoje é um exemplo de como aliar progresso com história. Dentre os monumentos mais importantes, estão a Igreja de Saint Marie Maieure, a Igreja de Saint Louis e o hospital militar.

O Aeroporto Internacional de Toulon-Hyères, conhecido como Hyères-Le Palyvestre, é um aeroporto doméstico e atende a cidade, na região da Provença-Alpes-Costa Azul, ao sudeste da França. É composto por uma base de aviação naval e um aeroporto civil, aberto a voos domésticos e internacionais.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Toulon City Centre

1 Avenue Rageot De La Touche
Featured Image
Featured Image

Hotel Amirauté

4, Rue Adolphe Guiol
Guestroom
Guestroom

ibis Styles Toulon Centre Port

Place De Besagne
Onde Comer

L’Aromate Provençal

32 Rue Gimelli, Toulon, Var, França +33 4 94 29 73 87

Dirigida por jovens empreendedores, essa brasserie de rua dá um toque moderno aos tradicionais sabores provençais. O espaço é pequeno, mas os sabores são incríveis, com molhos picantes de tomate, toques cítricos e herbais e chicotes de azeite.

Saiba Mais

Le Chantilly

5 Pl. Pierre Puget, Toulon, Var, França +33 4 94 09 32 92

Essa cervejaria está aberta desde 1907 e serve o cardápio seguindo os padrões franceses, como peito de pato e filé grelhado. Além dos pratos, eles oferecem deliciosas cervejas, e, para completar, as mesas ficam na rua.

Les P’tits Pins

237 Place De La Liberté, Toulon, Var, França +33 4 94 41 00 00

Restaurante de ambiente elegante com toalhas de mesa brancas, copos cintilantes e assentos confortáveis e, claro, um cardápio digno, com patê no vapor, carne Charolesa e sopa de cebola branca.

Onde Ir
Mount Faron, Toulon, França.
Mount Faron, Toulon, França.

Mount Faron

É o mascote de Toulon, com 584 metros e vista para a Baía de Toulon de um lado e para a área interior de Var do outro. O teleférico, único na costa do Mediterrâneo, é a melhor maneira de apreciar a belíssima vista panorâmica. Por lá, o visitante encontra uma série de atividades, incluindo o Museu Provençal de Pousos, um centro de criação de gatos selvagens, trilhas sinalizadas e áreas de piquenique.

Prisão de La Bagne

Um muro é tudo que restou dessa prisão, que foi descrita várias vezes por Victor Hugo em “Les Misérables”. Entre 1748 e 1873, os condenados por remar as galés da frota mediterrânea francesa eram presos no local e os estaleiros usavam o trabalho dos escravos alojados nos navios-presídios atracados no porto.

Museu Nacional Naval

O museu é um tributo às tradições marítimas do Mediterrâneo por meio de uma coleção de modelos de navios e galés. Remodelado em 2011, ele possui uma área dedicada ao engenheiro militar Vauban, base naval original, a prisão presidencial de Toulon (incluindo a reconstrução do hospital da prisão) e foca em submarinos da Marinha Francesa e porta-aviões da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.

Dica Extra
Teleférico do Monte Faron, Toulon, França.
Teleférico do Monte Faron, Toulon, França.

Teleférico do Monte Faron

Este teleférico foi inaugurado em julho de 1959 e criado pelo sir. Louis Valery Roussel que queria um meio de transporte que permitisse os residentes chegarem às suas casas por linha aérea. Domingo é o dia mais popular e familiar, ele é organizado para educar os mais jovens sobre a preservação do ambiente.

O que levar

Se você quiser aproveitar o tempo quente durante a época do verão, é bom levar na mala tênis confortável para caminhar pela cidade, roupas leves e casacos leves, caso esfrie à noite. Se tratando da França, um dos lugares com as mulheres mais elegantes do mundo, sugerimos incluir na mala um Scarpin para jantares mais chiques, vestido e bolsa chique.

Tênis confortável

Roupas leves

Casacos leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você