Torreón

Torreón, uma cidade de contrastes

Uma das mais jovens cidades do México, Torreón tem o terceiro maior Cristo Redentor da América Latina

No meio do semideserto, se encontra um grande desenvolvimento industrial que coexiste harmoniosamente com um passado colonial, preservado com o único propósito de fazer você se sentir parte de sua história.

Torreón está localizado no estado de Coahuila e é uma das cidades mais jovens do México. Conhecida como a “Cidade dos Grandes Empreendimentos”, pelo seu próspero comércio e indústria, costuma sediar congressos industriais, convenções e reuniões de negócios.

Seu aeroporto, o Aeroporto Internacional Francisco Sarabia ou Aeroporto Internacional de Torreón (TRC), inaugurado em 25 de março de 1946, é o mais importante do estado.

Ao caminhar pelo El Canal de la Perla, antigo canal de irrigação que, no século 19, levava a água do Rio Nazas até as terras da Hacienda la Perla, você verá nas paredes fotografias que lhe contarão a história da cidade. O centro histórico oferece diversos locais e atrações, incluindo a Catedral de Carmen, o Cassino de la Laguna e o belo Teatro Martinez. Torreón também é famosa por seu Cristo de Noas, que tem vista para a cidade a partir de uma colina nas proximidades e é o terceiro maior da América Latina.

Onde Ficar
Marriott Torreon
Marriott Torreon

Marriott Torreon

Boulevard Independencia 100 Poniente
Fiesta Inn Torreon Galerias
Fiesta Inn Torreon Galerias

Fiesta Inn Torreon Galerias

Per Raul Lopez Sanchez 6000
Montebello Golf and Resort
Montebello Golf and Resort

Montebello Golf and Resort

Carr. Mieleras Km 1.5
Featured Image
Featured Image

Best Western Hotel Posada Del Rio Express

Blvd. Independencia 3837 Oriente Frac. - El Fresno
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Express Torreon

Blvd. Independencia - 1133 Col. Granjas San Isidro
Featured Image
Featured Image

Mision Torreón

Paseo de la Rosita No. 910 - Colonia Campestre La Rosita
Onde Comer

Restaurante La Majada

Donato Guerra, 1.001 – Centro, Torreón, Coahuila, México +52 (871) 713-4715

La Majada é uma grande churrascaria em Torreón. O cardápio tem muitos cortes e preparações de carne de bovino, cabrito, em várias formas, frango, frutos do mar e saladas.

Garufa

Calle Abasolo, 74 Ote – Primero de Cobián Centro, Torreón, Coahuila, México +52 (871) 716-4072

Garufa combina a gastronomia argentina requintada em um balanço entre a cozinha tradicional e moderna. O ambiente sofisticado e confortável faz do local uma excelente opção para qualquer tipo de ocasião.

Saiba Mais

El Agave

Blvd. Independencia, 1.300 Ote – Col. Navarro, Torreón, Coahuila, México +52 (871) 747-2200

O El Agave tem o tempero da culinária hispano-mexicana com uma deliciosa e fascinante variedade gastronômica que compõe um mosaico de cores e sabores imbatíveis.

Saiba Mais
Onde Ir

La Perla Cultural

O Corredor Cultural Subterrâneo La Perla foi encontrado por acidente em 2003 e, hoje, abriga vários restaurantes, livrarias, galerias e lojas de artesanato. Ideal para passar uma tarde agradável em boa companhia.

Cristo de Noas

Calz. de los Misterios s/n, Nueva Creación, 27350 Torreón, Coah., México

O Cristo está localizado a 1.300 metros acima do nível do mar, no topo do Monte Las Noas, que recebe esse nome por causa do noa, um tipo de cacto que cresce ali. É lá que se ergue a figura imponente de quase 22 metros de altura e 600 toneladas. Este Cristo é o terceiro maior da América Latina. Desafie-se e suba quase 600 degraus para chegar ao que agora se tornou um popular centro turístico religioso. Suas recompensas na chegada serão a magnífica vista panorâmica da cidade e uma maravilhosa refeição no restaurante do local.

Catedral de Nuestra Señora del Carmen

Av Matamoros 45, Primero de Cobián Centro, 27000 Torreón, Coah., México

Localizada no centro da cidade de Torreón, a Catedral de Nuestra Señora del Carmen começou a ser construída durante a época da Revolução Mexicana. Em 1º de maio de 1920, foi transformada em paróquia.

Dica Extra

Centenário Coliseum

Carretera a San Pedro y Periférico s/n, Arboleda, 27018 Torreón, Coah., México

Com um projeto arquitetônico inspirado no Coliseu Romano, o Centenário Coliseum abriu suas portas em fevereiro de 2008. Seu design vanguardista e de alta tecnologia o transforma no local mais importante de seu tipo na região. Projetado para acomodar qualquer tipo de evento, seja cultural, esportivo, shows de música, exposições, tem uma programação extensa que vale ser conferida.

O que levar

Em Torreón, o tempo é bom durante todo o ano, portanto opte por roupas leves e calçados confortáveis.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Shorts ou bermuda

Camisetas

Hidratante corporal e labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você