Tijuana

Tijuana, um coquetel de culturas

A fronteira mais cruzada do mundo tem estilo eclético e vigorosa vida noturna

Tijuana foi recomendado pelo jornal New York Times como o oitavo melhor lugar para se visitar em 2017. Aqui você pode percorrer suas ruas e mergulhar em uma cultura multifacetada e vibrante. Tem seu próprio charme e é um caldeirão de diversidades regionais do México e outras culturas, porque tem sido favorecido pela proximidade com os Estados Unidos.

Tanto isso é fato, que é servida também pelo Aeroporto Internacional de San Diego, em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, seu aeroporto principal é o Aeroporto Internacional General Abelardo L. Rodríguez, também conhecido como Aeroporto Internacional de Tijuana (TIJ), inaugurado em 1 de maio de 1951 e considerado um dos mais movimentados do país.

O estilo eclético desta cidade irá hipnotizá-lo com paredes transformadas em exposições de arte de rua, antigas passagens comerciais tomadas por artistas plásticos independentes, edifícios históricos e um arco monumental, ícone arquitetônico dentro do estilo vanguardista. Ao longo dos anos, surgiram a cerveja artesanal, os restaurantes e a arte urbana. As passagens da avenida principal A Revolução (ou La Revo, como é comumente conhecida) são o lar de galerias contemporâneas e cafés artísticos.

Muitos restaurantes modernos foram inaugurados na Zona Rio, o centro comercial que fica ao lado do rio. Aqui o turista também encontra o Plaza Fiesta, o centro da cervejaria artesanal e cena de bares que incorpora a alma sempre em evolução e distintamente mexicana de Tijuana.

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Marriott Hotel Tijuana

Blvd Agua Caliente No 11553 - Col. Aviacion
Featured Image
Featured Image

Hotel Lucerna Tijuana

Paseo del los Heroes #10902, Zona Rio
Featured Image
Featured Image

La Mesa

Blvd. Gustavo Díaz Ordaz #12828 - Fracc. Del Prado
Featured Image
Featured Image

Real Inn Tijuana

Paseo de los Héroes 9902 - Zona Urbana Rio Tijuana
Featured Image
Featured Image

Holiday Inn Tijuana Zona Rio

Paseo De Los Heroes 18818 Zona Rio
Hotel Ticuán
Hotel Ticuán

Hotel Ticu√°n

Av. Miguel Hidalgo (8va) #8190 - entre Constitución y Revolución
Featured Image
Featured Image

Grand Hotel Tijuana

Blvd. Agua Caliente #4558 - Col. Aviación
Featured Image
Featured Image

Real Del Mar Golf Resort & Spa

Km 19.5 Carretera Escenica Tijuana
Onde Comer

Mission 19

Misión San Javier, 10.643, Piso 2, VIA Corporativo – Zona Urbana Río, Tijuana, Baixa Califórnia Norte, México +52 (664) 634-2493

Com o intuito de revitalizar sua cidade natal, Javier Plascencia abriu o Mission 19, um dos pontos mais chiques da cidade, com decoração em preto e branco e serviço formal. Os ingredientes se misturam em pratos da verdadeira “culinária Baja”, como o pato assado com mezcal, goiaba e chili e o parfait, de atum com merengue de abacate, caramelo de limão meyer e torresmo de porco.

Saiba Mais

Tras / Horizonte

Río Colorado, 9.680 – Marron, Tijuana, Baixa Califórnia Norte, México +52 (664) 622-5062

Com pôr-do-sol e criaturas do mar pintadas nas paredes, samambaias, cactos, troncos e luzes de fadas por toda parte, este restaurante é como um espaço mágico ao ar livre. O menu apresenta entradas e tacos criativos, chilli recheados de camarão, por exemplo. Vale pedir um coquetel especialidade da casa para acompanhar.

Cine Tonala

Av. Revolución, 1.303 – Zona Centro, Tijuana, Baixa Califórnia Norte, México +52 (664) 688-0118

Esse bar e restaurante cosmopolita, na cobertura do edifício, serve tacos insanamente bons e incomuns, como ouriço do mar com pimentões, abacate e guajilio ou atum defumado com camarão, lima de alho e nove chillis. Se preferir, experimente um bife de olho de costela ou hambúrguer vegetariano com um drinque. Não deixe de conferir o cinema da casa de arte no andar de baixo.

Saiba Mais
Onde Ir
Museo de las Californias, Tijuana, México.
Museo de las Californias, Tijuana, México.

Museo de las Californias

Paseo de los Héroes 9350, Zona Urbana Rio Tijuana, 22010 Tijuana, B.C., México

O Museo de las Californias narra a história da Baixa Califórnia desde os tempos pré-históricos até o presente. A exposição começa com réplicas de pinturas rupestres e, em seguida, abrange importantes marcos históricos, ilustrados em muitos casos por dioramas realistas e modelos em escala, incluindo réplicas de um navio do século 16, várias missões e até mesmo uma capela de pedra calcária.

Parque Morelos

Av. de los Insurgentes 16000, Rio Tijuana 3ra. Etapa, 22105 Tijuana, B.C., México

O Parque Morelos é uma reserva ecológica e o maior parque de Tijuana. Leve as crianças e desfrute das amplas áreas de lazer, piscina, lago, jardim botânico, playground, áreas para churrasco e lanchonete. Fica cerca de 12 km a sudeste do centro da cidade.

Frontón Palacio Jai Alai

Revolución 8208, Centro, 22000 Tijuana, B.C., México

De modo contrastante em estilo barroco, o marcante Frontón Palacio Jai Alai data de 1926 e por décadas sediou o rápido jogo de bola de jai alai – uma espécie de híbrido entre squash e tênis, originário do País Basco da Espanha. Uma greve dos jogadores combinada com falta de comparecimento levou ao fechamento. Hoje é um grande espaço para eventos musicais.

Dicas Extras

Rota do Queijo

A região El Valle de los Ojos Negros é famosa pela excelente qualidade de seus queijos e vinhos. Por lá, é possível viajar até a adega de queijo artesanal pertencente à família Ramonetti, que mantém a tradição por quatro gerações, e aprender sobre seus processos de fabricação e aproveitar um tour pelos vales que foram ocupados por fazendas de gado. Não vá embora sem experimentar um requintado queijo fresco e, se você tem preferência por sabores fortes, um queijo de dois anos de idade será o par perfeito para sua escolha de vinhos produzidos regionalmente.

O que levar

Por conta do calor e o tempo seco, invista em roupas leves.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Shorts ou bermuda

Camisetas

Hidratante corporal e labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você