Tete

Tete: hospitalidade, tranquilidade e beleza natural

No centro de Moçambique, a cidade acolhe um povo com uma larga história de luta libertadora

Tete é a capital da província de mesmo nome, a mais quente de Moçambique, localizada no centro do país, fazendo fronteira ao Norte com as Repúblicas do Malawi e da Zâmbia, ao Sul com a República do Zimbabwe e a província de Manica, ao Leste com a província de Sofala e ao Oeste com as Repúblicas do Zimbabwe e da Zâmbia. Para chegar neste destino, a porta de entrada é o Aeroporto de Tete Matunda (TET).

Situada no Rio Zambeze, Tete, que foi originalmente um centro comercial na era colonial portuguesa, é agora a maior cidade do Zambeze e uma das cidades de crescimento mais rápido da África. A sua diversidade em termos de espaços naturais é uma das suas principais riquezas.

Para os viajantes, Tete é principalmente um ponto de parada para Malawi ou Zâmbia ou base para visitar a área da barragem de Cahora Bassa. Para os moçambicanos, é conhecida por sua mineração de carvão e por produzir a carne de cabra mais suculenta do país.

Onde Ficar
VIP Executive Tete
VIP Executive Tete

VIP Executive Tete

Tete
Hotel Natura Tete
Hotel Natura Tete

Hotel Natura Tete

Estrada da Zambia - Matundo
Onde Comer

Café del Río

7, Estrada Nacional – Chingodzi, Tete, Tete, Moçambique +258 8474 92380 / +258 8474 63740

O Café del Río é um lindo restaurante de palha mobiliado como um sofisticado chalé africano de safári, onde você poderá ver o mais lindo pôr-do-sol sobre o Rio Zambeze. O ambiente convida a jogar xadrez, fumar charutos, experimentar coquetéis e apreciar um bife e a especialidade local, o peixe pende.

Saiba Mais

Galaxy Restaurant

Avenida Eduardo Mondlane, Royal Group Mozambique, Tete, Tete, Moçambique +258 25 222 556 / +258 84 722-2087

O Galaxy é o melhor de vários restaurantes indianos em Tete. Especialista na cozinha do sul da Índia, serve uma excelente masala dosa (crepe fino recheado com batata picante acompanhado de chutney de coco).

A Brasa Restaurant

Unidade 25 de Setembro, Quarteirão N. 4 – Chingodzi, Tete, Tete, Moçambique +258 84 426-9413

O Brasa tem um menu completo para café da manhã, almoço, jantar ou lanche para desfrutar à beira da piscina. Se você prefere um clássico internacional ou algo um pouco mais exótico, o menu também tem uma ótima seleção. O café da manhã inclui uma escolha de favoritos ingleses completos e opções continentais mais leves. Para o almoço até o jantar, o cardápio conta com saladas saborosas, acompanhamentos saudáveis, frutos do mar, filés, pizzas e opções vegetarianas.

Saiba Mais
Onde Ir

Fortaleza de São Tiago Maior

Situada a 600 quilômetros da foz do Zambeze, foi edificada em 1575 e restaurada em 1686. Em 1837, recebeu novas reparações e, em 1942, foi restaurada e nomeada como monumento histórico.

Ponte Samora Machel

Mais antiga infraestrutura de grande dimensão no país, é uma ponte rodoviária que atravessa o Rio Zambeze. Recebeu o nome de Ponte Marcello Caetano, alterado para o atual depois da independência nacional. Era considerado o mais importante eixo rodoviário da África Oriental, que, partindo da Cidade do Cabo, na República da África do Sul, passa pelo Zimbabwe (antiga Rodésia), Moçambique (na província de Tete, entre o Zóbué e Changara), Malawi, Zâmbia e segue além do Quênia.

Igreja São José de Boroma

A poucas dezenas de quilômetros de Tete, fica esta igreja, construída há mais de um século. Seu acervo de artefatos cristãos é um dos mais completos, sua estatuária e vitrais guardam uma complexa história da vida da humanidade. O espaço tem características peculiares; servindo de inspiração fotográfica.

Dicas Extras

Outros Passeios

A barragem de Cahora Bassa é uma das mais importantes barragens de toda a África e o maior produtor de eletricidade em Moçambique. Com extensão de 250 km, ocupa uma área de aproximadamente 2.700 km2. Se tiver oportunidade, faça um passeio de barco e usufrua de paisagens memoráveis. Por lá, é possível praticar pesca desportiva, o peixe tigre, por exemplo, é a espécie mais desejada de pescar!

O que levar

No verão, roupas leves e bons calçados para passear pela cidade são fundamentais.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Hidratante facial e labial com protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você