voe com

Tel Aviv

Tel Aviv: Um destino surpreendente e inovador para quem quer aventura

Cidade mais descolada de Israel é moderna, solar, divertida e atrai jovens do mundo inteiro

Cosmopolita e moderna, Tel Aviv também é jovem e foi fundada a apenas 109 anos. A cidade é considerada o centro cultural de Israel e possui vida noturna agitada, além de boas opções de museus e praias.

Uma boa opção de passeio é visitar a Cidade Velha de Jaffa, uma região portuária que tem mais de três mil anos de idade e que deu origem a Tel Aviv.

Toda com construções e ruas feitas de pedra, Jaffa é encantadora e perfeita para os viajantes que apreciam o lado histórico das coisas.

Quem quer levar para casa um souvenir de viagem diferente e inovador precisa aproveitar o Mercado de Pulgas de Jaffa, repleto de roupas e peças com um ar vintage.

É em Jaffa que temos o Porto de Jaffa, que oferece um visual incrível do Mar Mediterrâneo, além de ser um dos portos mais antigos do mundo.

Quem gosta de arte tem como opção o Museu de Arte de Tel Aviv, que guarda obras de artistas como Pablo Picasso e Joan Miró.

Além dessa instituição, Tel Aviv abriga outros endereços como o Museu Eretz, este especializado em objetos encontrados durante escavações arquelógicas que aconteceram nos arredores da cidade.

Se o viajante está em busca de esportes e de contato natureza, uma boa pedida é aproveitar as praias de Tel Aviv, que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A Praia de Jerusalém é toda urbanizada e oferece uma extensa faixa de areia para tomar banho de sol.

Já as praias Gordon e Hilton são perfeitas para quem quer surfar e praticar esportes aquáticos.

Tel Aviv é uma cidade plana, perfeita para quem gosta de andar de bicicleta. O calçadão local, também conhecido como Tayelet, oferece um visual incrível do mar azul e das areias brancas.

Para curtir um clima descontraído, a melhor pedida é o Porto de Tel Aviv, onde há excelentes restaurantes voltados para a gastronomia de todo o mundo.

Quem cansou das praias e quer curtir uma área verde charmosa, o Parque Hayarkon, a versão israelense do Central Park é uma boa pedida, oferecendo jardins e amplos gramados banhados pelo Rio Yarkon. Extenso e divertido, o parque costuma ser o palco dos principais concertos e espetáculos musicais que acontecem na cidade.

Para curtir a vida noturna de Tel Aviv, a melhor opção é a Avenida Rothschild, onde os melhores clubes noturnos e boates podem ser encontrados.

A arquitetura de Tel Aviv também chama a atenção pela grande quantidade de edifícios brancos, de apenas dois andares e erguidos em dois andares. A maioria deles está localizada em uma vizinhança conhecida como Neve Tzedek.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion (TLV).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Dan Tel Aviv

99 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Sheraton Tel Aviv Hotel

115 Hayarkon Street
Carlton Tel Aviv Hotel
Carlton Tel Aviv Hotel

Carlton Tel Aviv Hotel

10 Eliezer Peri St
Featured Image
Featured Image

Isrotel Tower Hotel

78 Hayarkon St
Featured Image
Featured Image

Shalom Hotel & Relax, Tel Aviv - an Atlas Boutique Hotel

216 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Prima Tel Aviv Hotel

Hayarkon 105
Featured Image
Featured Image

Orchid Tel Aviv

79 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Center Chic Hotel - an Atlas Boutique Hotel

8, Dizengoff Square - (Corner 2, Zamenhoff Street)
Featured Image
Featured Image

Crowne Plaza Tel Aviv Beach

145 HaYarkon Street
Featured Image
Featured Image

Renaissance Tel Aviv

121 Hayarkon St
Featured Image
Featured Image

Melody - an Atlas Boutique Hotel

220 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Prima City Hotel

9 Mapu Street
Featured Image
Featured Image

Herods Hotel Tel Aviv by the Beach

155 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Deborah Hotel Tel Aviv

87 Ben Yehuda Street
Featured Image
Featured Image

Artplus Hotel, Tel Aviv - an Atlas Boutique Hotel

35 Ben Yehuda St
Featured Image
Featured Image

Grand Beach Hotel

250 Hayarkon Street
Reception
Reception

Dan Panorama Tel Aviv

Charles Clore Park
Featured Image
Featured Image

Tal by the Beach - an Atlas Boutique Hotel

287 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

David InterContinental Tel Aviv

12 Kaufman St
Featured Image
Featured Image

Olympia Tel Aviv Hotel – by Zvieli Hotels

164 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

The Savoy Tel-Aviv, Sea Side

5 Geula St.
Featured Image
Featured Image

Leonardo Beach Tel Aviv

156 Hayarkon Street
Featured Image
Featured Image

Alexander Tel-Aviv Hotel

3 Havakuk Street
Featured Image
Featured Image

Hilton Tel Aviv

205 HaYarkon Street - Independence Park
Onde Comer

Miznon

Shlomo Ibn Gabirol St 23 Tel Aviv-Yafo, Israel

Comida de rua de alta qualidade e renomada internacionalmente? Só em Tel Aviv! Com franquias espalhadas em diferentes partes da cidade, o Miznon serve pratos clássicos da culinária local, com um toque especial. São diferentes kebabs e ratatouilles, além do fato de a casa ser perfeita para vegetarianos e veganos, tendo um prato principal cujo toque final é dado por uma couve flor inteira tostada e assada.

Saiba Mais

HaKosem

Shlomo ha-Melekh St 1 Tel Aviv-Yafo, Israel

Servido, basicamente, em quase todos os restaurantes de Tel Aviv, o Falafel é um dos pratos mais populares da cidade e, por isso mesmo, é difícil apontar o restaurante que faz a melhor versão da tradicional delícia a base de grão de bico. Mas, de acordo com os especialistas, o do HaKosem chega bem perto de portar o título. O segredo, ainda segundo os visitante, é a perfeita consistência do pão-pita, aliada com a cremosidade que só um falafel bem temperado com hortelã e outras ervas pode ter.

Hatraklin Bistro Meat & Wine

Rehov Heichal Hatalmud 4 | Between Yhuda Halevi Street & Lilienblum Street, Tel Aviv, Israel +972 3-566-0013

Considerado um dos melhores restaurantes de Tel Aviv, é especializado em cortes finos de carnes nobres, harmonizados com vinhos produzidos em safras especiais por vinícolas israelenses.

Saiba Mais

Falafel Hakosem

Shlomo Hamelech 1, Tel Aviv, Israel +972 3-525-2033

O Hakosem é especializado em iguarias típicas da comida árabe, como o falafel, que são bolinhos fritos de grão-de-bico, feitos com bastante tempero. O local é considerado um dos melhores da cidade e vale a pena enfrentar a fila para provar o sanduíche de falafel, onde os bolinhos são servidos dentro do pão pita, acompanhados de homus (pasta de grão-de-bico) ou tahine (pasta de gergelim).

Mashya, Tel Aviv

5 Mendele Mokher Sfarim, Mendeli Hotel, Tel Aviv, Israel +972 3-750-0999

O Mashya é um restaurante fino de Israel, especializado em culinária marroquina. O local é comandado pelo chef Yossi Shitrit. Com um ambiente acolhedor, o menu é orientado é caprichado. O local serve café da manhã, almoço e jantar.

Saiba Mais
Onde Ir
Com um calçadão incrível desses, Tel Aviv é perfeita para corredores.
Com um calçadão incrível desses, Tel Aviv é perfeita para corredores.

Tayelet

Shlomo Lahat Promenade 17, Tel Aviv-Yafo, Israel

Copacabana pode ser dona do melhor calçadão do mundo, mas Tel Aviv não fica para trás. Com quase 300 dias de sol por ano, dá para aproveitar bem o clima da cidade no Tayelet, uma ampla avenida perfeita para quem quer admirar o pôr do sol, curtir a praia sem precisar ir até a areia e até praticar esportes, como a corrida e o ciclismo.

O Museu de Arte de Te Aviv.
O Museu de Arte de Te Aviv.

Museu de Arte de Tel Aviv

27 Shaul Hamelech Blvd., Tel Aviv, Israel +972 3-607-7020

Um dos mais importantes da cidade, o Museu de Arte de Tel Aviv abriga uma coleção de arte clássica e contemporânea, com obras de artistas israelenses e mundialmente famosos, como Pablo Picasso e Joan Miró.

Saiba Mais
A Cidade Velha de Jaffa é toda charmosa.
A Cidade Velha de Jaffa é toda charmosa.

Cidade Velha de Jaffa

Jaffa, Tel Aviv, Israel

Se por um lado Tel Aviv é reconhecida por ser uma cidade vibrante e moderna, a região de Jaffa é histórica e antiga. A zona portuária existe há mais de três mil anos, e Tel Aviv cresceu à sua volta. Com calçadas, becos e construções todos feitos em pedra, Jaffa também abriga a Ponte dos Desejos, uma pequena ponte com todos os símbolos dos signos do zodíaco gravados na balaustrada. Se uma pessoa segurar o emblema correspondente ao seu signo, enquanto olha para o Mar Mediterrâneo, ela terá um desejo realizado. Só pelo tempo de existência já dá para entender o quão especial é esse lugar.

A Praia Jerusalem fica em Tel Aviv.
A Praia Jerusalem fica em Tel Aviv.

Praia de Jerusalém

Allenby St., Tel Aviv, Israel

Uma das melhores atrações de Tel Aviv são suas praias, todas banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A Praia de Jerusalém tem uma extensa faixa de areia e oferece uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes. Por lá também dá para praticar esportes como surfe e stand-up paddle.

Compras em Tel Aviv

Mercado Sarona

Rehov Kalman Magen 3, Tel Aviv, Israel

O Mercado Sarona fica dentro de um parque e é uma ótima locação para quem quer comprar souvenirs e produtos típicos da região, como especiarias e azeites israelenses. Para quem quer fazer uma refeição em um ambiente descontraído, o lugar também tem barraquinhas que servem comidas tradicionais.

Mercado de Pulgas de Jaffa

Olei Zion St, Tel Aviv-Yafo, Israel

Perfeito para quem busca um souvenir de viagem único e singular, o Mercado de Pulgas de Jaffa oferece estandes com brechós e antiquários, que oferecem peças vintage, peças antigas e objetos tradicionais das casas locais por preços mais baratos que o normal.

O que levar

Tel Aviv tem mais de 300 dias de sol por ano e a temperatura média anual na cidade é de 20 °C. Leve roupa de banho e trajes leves. Tênis confortáveis são uma boa opção para quem quer passear de bicicleta e caminhar por Jaffa.

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Bagagem extra

NAVEGUE PELO MAPA

BUSCAR PASSAGENS NA MULTIPLUS

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você