Tegucigalpa

Tegucigalpa, a caótica capital de Honduras

Rica em edificações antigas e com uma culinária variada, a cidade abriga um povo caloroso e receptivo

Rodeado por colinas arborizadas em um vale montanhoso, Tegucigalpa tem um cenário espetacular. É um lugar movimentado, dinâmico e fascinante, com bons museus e restaurantes. Seus moradores referem-se à capital de Honduras como “Tegus”, que é certamente mais fácil de pronunciar!

Tegucigalpa tornou-se a capital de Honduras em 1880; antes disso era a capital da Federação Centro-Americana, um esforço para criar a República Centro-Americana com diferentes estados, que seriam os cinco países – Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica –, mas que, ao final, não deu certo.

A cidade e arredores já foram o centro de mineração de prata mais importante da América Central, por isso, você encontra importantes templos católicos, bem como uma variedade de casas antigas que até hoje são testemunho do grandioso passado da capital.

Os turistas chegam pelo Aeroporto Internacional Toncontín (TGU).

Onde Ficar
Featured Image
Featured Image

Real InterContinental Tegucigalpa at Multiplaza Mall

Avenida Roble - PO Box 2122
Hyatt Place Tegucigalpa
Hyatt Place Tegucigalpa

Hyatt Place Tegucigalpa

Avenida La Paz, Paseo los Proceres
Hotel Humuya Inn
Hotel Humuya Inn

Hotel Humuya Inn

Casa # 1150 sendero Berbecho - Entre Salón de Belleza Yolandas
Onde Comer

La Cumbre

Km 7.5, El Hatillo, Tegucigalpa, Francisco Morazán, Honduras +504 2211-9000

Além da paisagem incomparável, sendo o único ponto da cidade onde a vista cobre a distância entre Santa Lucia (um centro todo no estilo arquitetônico colonial) e o Cristo do Picacho, o restaurante oferece também cardápio gourmet especial.

Saiba Mais

Cafe Honoré

5a Calle/República de Argentina, 1.941 – Colonia Palmira, Tegucigalpa, Francisco Morazán, Honduras +504 2239-7566

Esta é uma meca para a elite hondurenha e o lugar ideal para se encontrar guloseimas. A seção de deli tem presunto de Parma e queijo francês, enquanto o grande terraço de rua, completo com decoração mod asiática, é perfeito para estourar o orçamento em um sanduíche gourmet, hambúrguer, salada ou prato de massa.

Saiba Mais

Barracas de comida

Avenida Paulino Valladares, Tegucigalpa, Francisco Morazán, Honduras

Ao lado da Iglesia de Santa María de Los Dolores, esses estandes oferecem uma variedade de pratos de comida de rua baratos e tentadores, incluindo pupusas (tortillas de milho recheado com queijo ou feijão frito) e baleadas (tortillas de farinha recheadas com feijão e queijo).

Onde Ir

Iglesia de Santa Maria de Los Dolores

Esta impressionante igreja, que domina uma praça comum, tem uma arte religiosa bastante atraente. Sua fachada contém figuras representando a Paixão de Cristo – seu manto sem fôlego, o galo que cantou três vezes – tudo coroado pelo símbolo mais indígena do sol.

Museo para la Identidad Nacional

Calle El Telegrafo, Tegucigalpa, Honduras

O melhor museu da capital está alojado em um edifício do século 19, habilmente renovado, o antigo Palácio dos Ministérios. Ele fornece uma visão geral excelente e abrangente da história e identidade da nação por meio de uma série de exposições modernas. As exibições estão em espanhol, mas as visitas guiadas gratuitas em inglês são dadas quatro vezes por dia. O destaque é um tour em 3D das ruínas de Copán, que vale a pena ser conferido.

Palácio Legislativo

Este edifício moderno incomum sobre palafitas (ao lado do Parque La Merced) é o Palácio Legislativo, onde o congresso se reúne. Foi em dezembro de 2009 que o congresso votou contra o restabelecimento do presidente deposto Manuel Zelaya.

Dicas Extras

Ícones da Cidade

Um dos ícones de Tegucigalpa é a enorme estátua de Cristo que fica em El Picacho. Você pode pegar um táxi para levá-lo até a colina e aproveitar uma vista espetacular. A estrada para El Picacho leva os visitantes para uma região conhecida como “El Hatillo”, uma das áreas residenciais mais exclusivas de Tegucigalpa, onde, inclusive, fica a moradia do embaixador dos EUA. É também um dos dois acessos ao Parque Nacional La Tigra, um dos parques nacionais mais bem preservados de Honduras e que fornece água potável para a cidade.

O que levar

Em geral, as pessoas usam vestuário leve e informal em locais públicos. Nas épocas mais quentes, shorts e bermudas são costumeiros. Espetáculos de música popular nos salões dos hotéis também recebem parte do público com trajes formais, embora muitos se vistam de forma mais esportiva.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você