Taupo

Taupo, uma cidade típica de cartão-postal

Localizada à beira do grande lago, a cidade oferece, entre as atrações locais, a pesca de truta, o esqui e os parques geotérmicos

Viajar para Taupo, em um dia claro ao longo das margens do nordeste do lago, é de tirar o fôlego: além do lago, que é do tamanho de Cingapura, você pode ver os picos nevados do Parque Nacional de Tongariro. Com diversas atividades, águas termicamente aquecidas, passeios à beira do lago e alguns lugares maravilhosos para comer, Taupo agora rivaliza com Rotorua como a principal cidade turística da Ilha do Norte. É também um imã para os atletas ao ar livre e é um dos maiores destinos de ciclismo da Nova Zelândia, tanto dentro quanto fora de estrada.

O lindo lago Taupo, o maior lago de água doce da Nova Zelândia, é, na verdade, um enorme vulcão que conta uma história impetuosa. De acordo com a lenda maori, ele é o coração pulsante do peixe de Maui (Ilha Norte na Nova Zelândia).

À beira do lago, Taupo serve como base para os visitantes que gostam de pescar trutas, esquiar no Monte Ruapehu e explorar os fenômenos geotérmicos locais.

Alguns dos passeios populares de Taupo incluem visitar as Cataratas Huka, caminhadas geotérmicas, uma fazenda de camarão, cruzeiros no lago e expedições guiadas de caiaque para ver as gravuras rupestres de Minas Bay. É uma região fantástica para quem curte mountain biking, por conta da recente conclusão da Great Lake Trail. Junto com o ciclismo, há excelentes oportunidades para caminhadas e golfe.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Taupo (TUO).

Onde Ficar
Kauri Point Luxury Bed & Breakfast
Kauri Point Luxury Bed & Breakfast

Kauri Point Luxury Bed & Breakfast

4 Mark Wynd, Bonshaw Park
Sacred Waters
Sacred Waters

Sacred Waters

221-225 Lake Terrace
Featured Image
Featured Image

Huka Lodge

271 Huka Falls Road
Featured Image
Featured Image

Millennium Resort Manuels

243 Lake Terrace
Featured Image
Featured Image

Sails On The Lake

138 Lake Terrace
The Anchorage Resort - Heritage Collection
The Anchorage Resort - Heritage Collection

The Anchorage Resort - Heritage Collection

346 Lake Terrace
Onde Comer

Bistro

17, Tamamutu St., Taupo, Nova Zelândia

Popular com os moradores locais, o Bistro se concentra em fazer o básico muito bem. Isso significa aproveitar os produtos locais e sazonais para pratos como o cordeiro Wharekauhau envolto em bacon.

Saiba Mais

Storehouse

14, Runanga St., Taupo, Nova Zelândia +64 7 378 8820

Se você está procurando o café mais legal de Taupo, o lugar é aqui. Localizado em uma antiga loja de encanamento em dois níveis, oferece um menu delicioso e irreverente para o café da manhã.

Saiba Mais

Raw Balance

45, Oruanui St., Taupo, Nova Zelândia

Este é o paraíso para os veganos. No inverno, doces e saladas são complementados por alguma opção quente. Se quiser, dá para levar para viagem. Ou, então, acomode-se no seu ambiente aconchegante.

Onde Ir
Cataratas de Huka, Taupo.
Cataratas de Huka, Taupo.

Cataratas de Huka

Taupo 3377, Nova Zelândia

Claramente sinalizada e com um parque de estacionamento e quiosque, estas quedas marcam onde o rio mais longo da Nova Zelândia, o Waikato, faz uma queda de 11 metros em uma piscina azul cristalina de 220 mil litros por segundo. Da passarela, você pode ver toda a força dessa torrente que os Maori chamavam de Hukanui.

Museu Taupo, Nova Zelândia.
Museu Taupo, Nova Zelândia.

Museu Taupo

Com uma excelente galeria Maori e exposições peculiares, que incluem uma caravana dos anos 1960, este pequeno museu se faz uma interessante parada, principalmente, em dias chuvosos. Exibições históricas cobrem indústrias locais, atividade vulcânica e uma maquete de uma loja do século 19.

Wairakei Terraces & Thermal Health Spa

Aqui você encontra águas carregadas de minerais da cascata geotérmica Wairakei sobre os terraços de sílica em piscinas aninhadas em jardins nativos.

Dica Extra
Área Geotérmica, Taupo, Nova Zelândia.
Área Geotérmica, Taupo, Nova Zelândia.

Área Geotérmica

Craters of the Moon é uma área geotérmica que ganhou vida quando as usinas hidrelétricas causaram a queda dos níveis de água. A pressão mudou, criando novas saídas de vapor e piscinas de lama borbulhante. A caminhada de 2,7 km do perímetro leva cerca de 45 minutos e oferece excelentes vistas para o lago e as montanhas. Há um quiosque na entrada com voluntários que ficam de olho no estacionamento.

O que levar

Leve roupas de calor, mas sempre tenha extra na mochila uma camiseta de manga comprida ou mesmo uma blusa para o final da tarde, em que a temperatura tende a cair. Se optar pelo inverno, vá preparado, pois, pela manhã, a temperatura chega a menos 2 graus.

Peças leves (verão)

Casacos (inverno)

Sapatos confortáveis

Mochila para passeio

Protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você