Tarapoto

Tarapoto, a Cidade das Palmas

A cidade estabeleceu-se como um destino turístico no Circuito do Nordeste do Peru

Tarapoto, a cidade mais movimentada do departamento de San Martín, fica na base dos Andes e na borda das vastas selvas do leste do Peru. Uma metrópole úmida de floresta tropical que, ao mesmo tempo, tem um pé na Bacia Amazônica e no resto do Peru.

A partir daqui, você pode mergulhar mais fundo na Amazônia ou simplesmente desfrutar do fácil acesso à selva, com muitos lugares para ficar e comer e outras conexões ​​para a costa. Há um monte de vistas naturais para explorar nas proximidades, de cachoeiras a lagoas, especialmente para quem busca mais aventura.

Fundada sob o nome de “Santa Cruz de Tarapoto Motilones” em 1782, nas margens do Rio Shilcayo Cumbaza, a cidade ganhou este nome devido a uma palma que cresce lá chamada “taraputus”. Seu clima quente e a população receptiva e amigável ​​são algumas das suas principais características. Sua proximidade com Lamas e Molhos torna ainda mais atraente o turismo nesta cidade.

O Aeroporto de Tarapoto, conhecido como Aeropuerto Comandante FAP Guillermo del Castillo Paredes, é aeroporto principal da Região de San Martín e utilizado por muitos turistas em suas excursões para a Floresta Amazônica.

Onde Ficar
Royal Kerkus Hotel
Royal Kerkus Hotel

Royal Kerkus Hotel

Jr. Alfonso Ugarte No. 2157
Onde Comer

La Patarashca

Lamas, 261, Tarapoto, Peru +51 42 528810

Com excelente culinária regional da Amazônia, experimente a salada de chonta, tiras finas de palmito local, com abacates mergulhados em vinagrete. Ou o patarashcas, que dá nome ao restaurante e consiste em pratos de camarão gigante servido em um banho morno de tomate, pimentão, cebola, alho e sacha culantro (coentro).

Saiba Mais

Restaurante La Alameda

Av. Salaverry, 880, em frente ao Hospital Minsa, Tarapoto, San Martín, Peru +51 42 341511

Para uma autêntica experiência gastronômica em Tarapoto, vá a esta popular churrascaria ao ar livre. De cozinha regional, o cardápio oferece enormes peixes grelhados inteiros, juanes com camarão ou kebabs grelhados.

La Collpa

Circunvalación, 164, Tarapoto, San Martín, Peru +51 42 532009

Neste restaurante de palafitas, com uma varanda de bambu ao longo do rio e um pedaço de floresta tropical, você encontra um cardápio que tem desde ceviche até comida típica da selva, grelhados, comida chinesa e massas.

Onde Ir
Alto Shilcayo, Tarapoto.
Alto Shilcayo, Tarapoto.

Alto Shilcayo

A apenas 3 km do centro de Tarapoto, o turista encontra este trecho da Área de Conservação Regional da Cordilheira Escalera, que protege a densa selva ao redor do alto Rio Shilcayo. A zona é povoada por macacos, muitas espécies de aves e há cinco cachoeiras raramente visitadas, além de uma fantástica vista natural.

Museu Regional

Este pequeno museu ao lado da universidade tem peças arqueológicas de toda a região.

Lamas

A uma curta distância de carro de Tarapoto, é possível conhecer esta cidade notável pela forma como é dividida em duas metades distintas, com mestiços e indígenas. Vale a visita.

Dicas Extras

Cataratas

As Cataratas de Ahuashiyacu, de 40 metros, localizam-se a cerca de 45 minutos de Tarapoto, em direção a Yurimaguas. Também populares são as Cataratas de Huacamaillo, que envolvem duas horas de caminhada e travessias pelo rio várias vezes – como resultado, elas são muito menos lotadas. Passeios custam em torno de $ 85 por pessoa. Para chegar às quedas por conta própria, pegue um coletivo de Jirón Comandante Chirinos até a Ponte de San Antonio de Cumbaza, de onde começa a trilha. Porém é recomendável a utilização de um guia.

O que levar

Se visitar Taparoto no período mais quente e quiser aproveitar as atividades ao ar livre, calçados confortáveis, protetor solar e mochila de passeio são fundamentais.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Roupa de banho

Chapéu, óculos escuros e protetor solar

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você