Tapachula

Tapachula, um fabuloso local intocado do México

Localizada na Sierra Madre, na parte sul do país, é o lar de paisagens deslumbrantes

Agitada cidade do sul do México, Tapachula é conhecida também por a “Pérola do Soconusco” e tem uma combinação interessante de sofisticação urbana e ritmo tropical. A chegada à cidade se dá pelo Aeroporto Internacional de Tapachula (TAP), que serve parte do estado de Chiapas, perto da fronteira com a Guatemala.

A cidade é um importante e famoso centro comercial com produção de café, bananas, mangas, cacau e cana de açúcar, não só para Soconusco, a região sul do atual estado mexicano de Chiapas, mas também para o comércio de fronteiras com a Guatemala.

Um lugar quente, úmido e movimentado o ano todo, o coração de Tapachula é o grande e animado Parque Hidalgo, com vista, nos dias claros, para o imponente cone de 4.100 m de altitude do vulcão Tacaná ao norte. A maioria dos viajantes simplesmente passa por aqui a caminho na ida ou na volta da Guatemala, mas é uma boa base para uma série de atrações interessantes.

Onde Ficar
Loma Real
Loma Real

Loma Real

Carretera Costera 200 KM 244 - Col Vista Hermosa
Finca Hamburgo
Finca Hamburgo

Finca Hamburgo

Carretera Nueva Alemania Km. 54 - Domicilio Conocido
Onde Comer

Ristorante Marinni

Av. 11a Sur 1, Tapachula, Chiapas, México +52 (962) 625-3997

Este restaurante italiano tem uma sala de jantar sofisticada e suavemente iluminada e um pátio ao ar livre envolto em vegetação. Os destaques do menu incluem o macarrão com camarão, pizza de massa fina a lenha e o medalhão de balsâmico.

La Jefa

1a Avenida Norte Esquina con Primera Calle Oriente, Tapachula, Chiapas, México +52 (962) 118-1720

Esta clássica parrillada de Tapachula é uma ótima pedida para uma noite com amigos. Como um bom mexicano rústico, enormes pedaços de carne fazem a combinação perfeita com cervejas bem geladas.

El Mito-t

4a. Avenida Sur, 133 (entre 20A. y 22A. Pte.), Tapachula, Chiapas, México +52 (962) 620-0280

A começar pelo espaço bastante divertido, o restaurante é conhecido também por seus molhos dos tipos mais diferentes que você possa imaginar. Pode parecer loucura, mas todos fazem sucesso com as lulas e os camarões.

Onde Ir

Parque Hidalgo

6a. Avenida Norte, Centro, Tapachula de Córdova y Ordoñez, Chis., México

O coração de Tapachula é o grande e animado Parque Hidalgo, com vista para os 4.100 metros do vulcão Tacaná, em dias claros.

Palácio Municipal

30830, Octava Avenida Nte. 22, Centro, Tapachula de Córdova y Ordoñez, Chis., México

Este edifício serviu originalmente como palácio municipal e prisão preventiva. Mais tarde foi remodelado, abrigando, desde 1988, o Museu Arqueológico Regional de Soconusco de um lado. Sua arquitetura geral, com um salão cilíndrico dominado por grandes pilastras e janelas com balaústres em varandas, produz a impressão de uma obra do século 19, de tradição clássica.

Parque Bicentenário

A praça secundária de Tapachula é um lugar tranquilo, com fontes que revestem as passarelas principais e alguns locais sombreados para deitar e relaxar.

Dica Extra

Rota do Café

Entre os tesouros do México, estão as rotas de café. A partir de Tapachula, você pode conhecer Argóvia. No coração de uma natureza tropical exuberante, existe um lugar único e paradisíaco: uma das mais antigas, mais belas e prestigiadas plantações de café do México. A paisagem, seus rios, sua arquitetura, a mistura da cultura europeia e mestiça, tudo resulta no Argovia Finca Resort, localizado na Sierra Madre de Chiapas. Uma experiência diferente, seja para ficar ou passar o dia.

O que levar

Por conta do calor e o tempo seco, invista em roupas leves.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Shorts ou bermuda

Camisetas

Hidratante corporal e labial

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você