Tânger

Tânger, a cidade branca

Banhada pelo esplêndido Mar Mediterrâneo, a cidade é uma encruzilhada cultural e geográfica

Protegendo o Estreito de Gibraltar, Tânger foi durante séculos a porta de entrada da Europa para a África. Sua mistura de culturas e influências é única no Marrocos. A cidade é servida pelo Aeroporto de Tânger-Ibn Batouta.

Caminhe pela Medina, ruas construídas dentro de uma fortaleza. Siga os passos de Matisse e Delacroix e deixe-se transportar pelo ambiente mágico da cidade. Perca-se nas vielas da Grand Socco, junto às altas muralhas da kasbah. A poucos passos, o turista encontra o Palácio do Sultão, hoje dedicado às artes marroquinas.

De influências espanholas, é possível visitar a arena na Plaza de Torros e o famoso Teatro Cervantes construído em 1913.

Onde Ficar
Onde Comer

El Morocco Café

Place du Tabor, Tânger, Marrocos +212 5539 48139

Escondido em uma pequena praça na kasbah e protegido por árvores e vinhas, El Marrocco é um lugar absolutamente agradável para passar uma hora ou mais em um café da manhã tardio, um suco ou café ou um almoço leve. É a versão discreta de rua de seu irmão mais velho, El Morocco Club.

Number One

1, Ave. Mohammed V, Tânger, Marrocos +212 0539 1674

As paredes cor-de-rosa e as janelas brancas neste apartamento renovado proporcionam a sensação de uma casa de férias, enquanto a iluminação vermelha, o jazz de fundo e as lembranças exóticas dão-lhe um encanto íntimo e sensual. A cozinha marroquino-francesa recebe altas notas dos locais, que vêm aqui há quase 50 anos.

Art et Gourmet

9 Pl du 9 Avril, 1.947, Tânger, Marrocos +212 0539 371251

Com ampla visão para a Grand Socco, o terraço desse restaurante tem os melhores panoramas da cidade. Por dentro, é mais formal. Os menus são apresentados no verso de pequenas pinturas e o menu do dia em um quadro negro. Há muitos peixes, vegetais orgânicos e carne produzidos na fazenda Boufalah, nas proximidades de Assilah, assim como outros pratos marroquinos.

Onde Ir
Museu de Cultura Mediterrânea de Kasbah, Tânger, Marrocos.
Museu de Cultura Mediterrânea de Kasbah, Tânger, Marrocos.

Museu de Cultura Mediterrânea de Kasbah

Alojado no antigo palácio do sultão de Dar el-Makhzen, este museu foi recentemente remodelado e traz uma linha de tempo da área, desde os tempos pré-históricos até o século atual. Destaques particulares são o mosaico de Vênus de Volubilis e estátuas, além dos mapas gigantes de réplicas. O primeiro mapa acompanha rotas comerciais do comércio fenício em metais até os produtos eletrônicos do século 21, já o segundo é um lindo mapa do mundo conhecido feito em Tânger em 1154.

Tangier American Legation Museum, Tânger.
Tangier American Legation Museum, Tânger.

Tangier American Legation Museum

Este museu, em uma elegante mansão de cinco andares, é imperdível: o Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os incipientes Estados Unidos, em 1777, e este foi o primeiro imóvel americano no exterior, bem como o único dos Estados Unidos. Há algumas exibições incomuns, incluindo um tapete marroquino da bandeira americana e uma carta de 1839 de um desafortunado cônsul dos Estados Unidos que recebera dois leões como presente diplomático.

 

Medina

A Medina, a principal atração de Tânger, é um labirinto de vielas comerciais e residenciais. Está contido pelas paredes de uma fortaleza portuguesa do século 15, embora a maioria dos edifícios seja relativamente jovem para uma Medina marroquina.

Dicas Extras
Grand Socc, Tânger, Marrocos.
Grand Socc, Tânger, Marrocos.

Praças

Duas praças chamam a atenção em Tânger: Petit Socco e Grand Socco. A primeira, oficialmente chamado de Pl Souq ad-Dakhil, já foi o cruzamento mais famoso de Tânger, o local de tráfico de drogas e todas as formas de prostituição. Hoje as fachadas são recém-pintadas e é uma praça maravilhosa. A Grand Socco é a entrada romântica para a Medina, uma grande praça inclinada com palmeiras, com uma fonte central que fica em frente ao buraco da fechadura do portão Bab Fass. Outrora um grande mercado, o seu círculo de paralelepípedos é agora o fim da fila dos táxis, o ponto em que as ruas modernas se estreitam no passado.

O que levar

O Marrocos é um país muçulmano, por esse motivo, as mulheres, em particular, devem usar roupas discretas, evitando uso de shorts, minissaias, roupas muito justas, transparentes, curtas ou decotadas. O estilo formal é apropriado em quase todas as ocasiões. Mulheres em trajes ocidentais são aceitas em todos os âmbitos da sociedade e no ambiente de trabalho.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Roupas leves

Dicas de quem #VaiComMultiplus

Dicas:
Curtidas:
Classificação:
Preço:

Mais destinos pra você